O YouTube lançará um aplicativo que permitirá o download de vídeos

Esperar que um filme ou programa de TV seja armazenado em buffer pode ser uma experiência frustrante e, felizmente, em breve poderá ser uma coisa do passado. Em vez disso, você pode acabar baixando a maior parte de sua mídia para ver ou ouvir mais tarde.

Essa é a solução alternativa que o YouTube criou para seus usuários na Índia com seu novo aplicativo YouTube Go . O aplicativo é otimizado para conexões de rede lentas e irregulares, que são a norma na Índia. E não apenas uma conexão 4G lenta com apenas uma barra - o YouTube configurou uma rede 2G em seu escritório no Vale do Silício para que os desenvolvedores pudessem testar o aplicativo.

O YouTube promete que esse aplicativo será lançado em breve! no site configurado para ele, mas nenhum outro detalhe foi divulgado. Você pode inscreva-se para atualizações Apesar.

Você pode baixar o conteúdo para reprodução mais tarde.YouTube

O YouTube enviou uma equipe à Índia para entrevistar usuários em potencial e ver como as pessoas estão usando seu aplicativo no mundo real. Eles descobriram que a experiência social era importante, seja assistindo a um vídeo juntos ou compartilhando clipes de telefone para telefone com cartões SD. Eles usaram a experiência para informar seu design do YouTube Go. O aplicativo apresenta pré-visualizações curtas de vídeos para que os usuários possam decidir se vale a pena baixar e compartilhar off-line com telefones próximos. Caso contrário, é uma experiência básica do YouTube, sem os vídeos populares ou assinaturas com os quais os atuais espectadores do YouTube podem estar acostumados.

Os vídeos podem ser compartilhados por meio de uma conexão Bluetooth. YouTube

Baixar para assistir ou ouvir mais tarde se tornará muito mais comum. Nas economias em desenvolvimento, a infraestrutura de dados (ou a falta dela) torna-o uma necessidade. Conexões e velocidades não são confiáveis, na melhor das hipóteses, então faz sentido permitir que as pessoas baixem um arquivo quando for conveniente, o que nem sempre é quando realmente é conveniente consumir essa mídia.

que nível para as cinzas de ariandel

Em economias desenvolvidas como os Estados Unidos, o download para consumo posterior já existe para alguns meios de comunicação. Aplicativos de música como o Spotify e o Apple Music permitem que você baixe músicas para ouvir offline, um recurso importante se seu trajeto é feito no subsolo em um túnel de metrô ou em áreas com serviço de celular irregular. Enquanto a cobertura e as velocidades do serviço estão melhorando, os tamanhos dos arquivos também estão crescendo à medida que a qualidade melhora. Pode fazer mais sentido para aplicativos como o Netflix permitir que você baixe um filme ou série de TV quando você tiver um serviço decente ou uma conexão wi-fi para que as redes de celular não sejam sobrecarregadas pelo streaming. Qualquer pessoa que já tentou enviar uma mensagem de texto em um estádio lotado sabe que o peso desacelera consideravelmente.

O foco do YouTube nas necessidades de o próximo bilhão de usuários , pessoas tendo acesso à internet na China, Índia, Indonésia e Brasil, é algo que mais empresas farão no futuro. É difícil dizer como isso influenciará o design e a funcionalidade dos aplicativos existentes, mas o YouTube Go é uma dica do que pode estar reservado.