Você precisa assistir o mais impressionante sci-fi noir de todos os tempos gratuitamente on-line o mais rápido possível

A maioria dos filmes de ficção científica está repleta de efeitos visuais. Eles apresentam cenários elaborados e adereços futuristas, concentrando-se fortemente em capturar o escopo de seus mundos fictícios. Esse é especialmente o caso hoje em dia, já que os filmes de ficção científica mais populares são sucessos de bilheteria com orçamentos de produção incrivelmente altos (ver: Blade Runner 2049 , Interestelar e todos os filmes da Marvel.)

Isso não é uma coisa ruim, e esses filmes oferecem certos prazeres que outros simplesmente não conseguem oferecer. Mas eles não são o único tipo de experiência cinematográfica de ficção científica que o público deveria ter.

Outros filmes de ficção científica menores provam que um cineasta não precisa de efeitos especiais ou cenários gigantescos para criar uma visão vívida e atraente do futuro. Esse é certamente o caso com Alphaville , o clássico francês da New Wave de 1965 que pode ser um dos filmes de ficção científica mais discretamente influentes de todos os tempos.

o que fazer em cães de guarda 2

Nunca ouviu falar disso? Tudo bem. Está transmitindo agora gratuitamente online. É por isso que é imperdível.

Dirigido pelo lendário cineasta Jean-Luc Godard, Alphaville segue um agente secreto enquanto ele se aventura de outros países em uma cidade futurística conhecida como - você adivinhou - Alphaville. A cidade é administrada por um sistema de computador tirânico e sensível conhecido como Alpha 60, que proibiu os cidadãos da cidade de ler poesia, se apaixonar, experimentar emoções ou se envolver em qualquer tipo de pensamento livre. É uma cidade onde, como o protagonista central do filme aprende, o individualismo foi essencialmente eliminado.

Embora o cenário do filme possa fazer parecer Alphaville apresenta muitos cenários construídos, efeitos visuais e adereços de ficção científica, mas não é o caso. Na verdade, o que faz Alphaville um filme tão interessante é que passa totalmente sem esses adornos. Godard filmou o filme inteiro em locações reais na Paris dos anos 1960; está cheio de carros, roupas e acessórios exclusivos daquela época.

Mas se isso faz parecer Alphaville não é um filme de ficção científica convincente, tal impressão não poderia estar mais longe da verdade. Na verdade, o estilo frenético e frenético de produção cinematográfica de Godard faz mais do que o suficiente para oferecer Alphaville uma qualidade desorientadora, e a deslumbrante cinematografia em preto e branco (de Raoul Coutard) reforça seu clima sombrio e perigoso. Combinados, Godard e Coutard transformam Alphaville em um lugar terrivelmente real.

Eddie Constantine e Anna Karina em Alphaville .Athos Films

como manter o zumbido sem ficar bêbado

O que é ainda mais surpreendente é como se move legitimamente Alphaville é assistir. Godard normalmente não fazia filmes sinceros ou emocionalmente dolorosos, optando por filmes altamente irônicos que transbordavam de sarcasmo e discurso metatextual.

Certamente há um pouco disso em Alphaville (dois dos agentes desaparecidos pelos quais o protagonista do filme procura são chamados de Dick Tracy e Flash Gordon), mas esses metaclorescentes não superam a catarse emocional do ato final do filme. Alphaville As ruminações sobre o poder do amor também não soam cafonas, trazendo os temas poderosos do filme à tona.

Anna Karina, estilosa como sempre, brilha como a filha do cientista por trás do supercomputador tirânico de Alphaville.

como conseguir sapos coloridos em mario run

Parte do que torna Alphaville tão eficaz e sinceramente comovente é a química entre as duas ligações, ambas excelentes. Anna Karina, elegante como sempre, brilha como a filha do cientista por trás do supercomputador tirânico de Alphaville. Eddie Constantine, por sua vez, tem uma atuação resmungona para a eternidade como o personagem principal do filme, Lemmy Caution, um agente fictício do FBI originalmente criado pelo escritor britânico Peter Cheyney.

Constantino, notavelmente, já havia interpretado Cautela em vários outros filmes antes de Godard decidir levar ele e o personagem em uma viagem ao futuro. Como resultado, o desempenho de Constantine parece simultaneamente confiante e inseguro, o que só funciona para intensificar a jornada de Caution em uma cidade que ele não consegue compreender.

Juntos, Constantino e Karina trazem de coração e alma para Alphaville . Sua influência pode ser sentida em muitos dos livros de ficção científica lançados nas décadas seguintes, incluindo Blade Runner . Mas, apesar de seu impacto considerável, Alphaville ainda parece totalmente único. Na verdade, ao filtrar sua sagacidade e estilo característicos pelos gêneros sci-fi e noir, Godard criou uma obra única.

Simplificando: você nunca viu um filme como Alphaville .

Alphaville está transmitindo gratuitamente agora em Marquise nos E.U.A.