Você precisa assistir o melhor thriller de apocalipse de ficção científica no Netflix o mais rápido possível

Normalmente, os filmes de sobrevivência apocalípticos são definidos por um único evento. Talvez seja um pandemia mundial , talvez seja uma supertempestade ou desastre natural, ou talvez sejam apenas zumbis. Mas é normalmente muito claro onde a linha é traçada entre antes de um apocalipse e depois. Como qualquer pessoa que já passou por uma crise lhe dirá, a realidade nem sempre é tão dura.

Este thriller subestimado, atualmente na Netflix, aborda as formas complicadas como os humanos podem circular por decisões em pânico sob camadas de angústia. Existe um obstáculo adicional: esses humanos estão no espaço.

3022 é um thriller apocalíptico de baixo orçamento de 2019, dirigido por John Suits. Começa com uma longa sequência sem palavras seguindo a tripulação de Pangea, uma estação espacial situada como um posto de combustível entre a Terra e a lua recentemente colonizada de Europa. Diferentes países assumem mandatos de 10 anos para tripular o navio, e essa sequência abrange os primeiros cinco anos da vez da tripulação americana.

melhor all in one impressoras abaixo de $ 100

O capitão John Laine (Omar Epps) e o engenheiro Jackie Miller (Kate Walsh) iniciam um relacionamento romântico, enquanto o médico Richard Valin (Angus Macfadyen) mantém um olhar atento sobre a condição de todos. O quarto membro da tripulação, Lisa Brown (Miranda Cosgrove), não recebe um papel claro no navio, o que não é um grande prenúncio de suas chances de sobrevivência no navio.

As chances de Lisa diminuem ainda mais quando a tripulação é atingida por um duplo golpe de desastres: primeiro, o Capitão Laine é atingido por terrores noturnos e alucinações, sinais óbvios de que a tripulação está se tornando mentalmente incapaz de continuar sua missão. Então, há uma explosão massiva. O Dr. Valin assume o óbvio: a Terra, seu planeta natal e única chance de escapar de suas crises invasivas de saúde mental, acabou.

De repente, o que parecia ser uma aventura espacial se torna um thriller de sobrevivência em apuros, enquanto os quatro membros da tripulação enfrentam sua própria posição nada invejável em Pangea em meio a recursos cada vez mais escassos. Eles são tudo o que resta da humanidade, pelo menos até eles tropeçarem em alguns sobreviventes que vivem no espaço. Mas no espaço, é cada um por si.

cientistas criam frango com cara de dinossauro

3022 retrata um Miranda Cosgrove muito mais sangrento do que iCarly . Filmes Saban

No entanto 3022 é um thriller de baixo orçamento (o diretor Suits disse WorldFilmGeek o cenário da estação espacial foi construído do zero em um estacionamento), a história é projetada para não permitir que essas restrições apareçam. Os personagens experimentam claustrofobia na estação espacial, e os espectadores ao longo dessa viagem não se importam com o pequeno foco da história.

se eu caber eu me sento gatos grandes

Outra vantagem de um thriller de sobrevivência dirigido por personagens como 3022 é que atua como um pouco de um estudo de personagem, examinando cada um dos membros da tripulação. O que eu inicialmente achei tão fascinante quando li o roteiro é que eu poderia entender as ações e motivação de cada personagem, Suits disse SciFiPulse . Mesmo se eu não concordasse com suas escolhas, eu entendia porque eles as estavam fazendo.

Se você está procurando por um thriller psicológico espacial profundamente humano, ou um exemplo de como um filme barato pode parecer perfeito enquanto mantém o público imerso em ação e história, não procure mais do que 3022 .

3022 agora está transmitindo na Netflix.