Você precisa assistir o melhor thriller de culto da arte no Netflix o quanto antes

Se há uma coisa que os filmes amam, é o mundo de alta pressão dos aspirantes a artistas. Pode ser a relação tensa entre um baterista e seu instrutor em Whiplash , a competição surreal em Cisne Negro , ou as decepcionantes luzes de Hollywood em La La Land .

Mas enquanto cada um desses filmes aborda o assunto de um ângulo diferente, nenhum deles realmente expõe o horror sofisticado de ser dito que você poderia conquistar o mundo quando criança apenas para ter tudo destruído. Este 2018 Netflix Original faz tudo isso com uma abordagem artística que parece quase um sonho. É por isso que você precisa assistir A perfeição agora mesmo.

A perfeição é um thriller psicológico de 2018 dirigido e co-escrito por Richard Shepard. Segue-se Charlotte (Allison Williams), uma jovem e promissora prodígio do violoncelo que desiste para cuidar de sua mãe moribunda. Anos depois, ela encontra Lizzie (Logan Browning), a estudante que assumiu seu lugar na prestigiosa academia Bachoff.

O que começa como um simples Conde de monte cristo A esquisita história de vingança logo sofre uma reviravolta severa quando o próprio sistema de Bachoff e do mundo da música em geral é desmontado por dentro. Existem tantas reviravoltas que não serão estragadas, mas no final de A perfeição , o filme prova ser um filme de culto a par com Bebê de alecrim .

Logan Browning e Alison Williams em A perfeição .Netflix

Enquanto A perfeição é um thriller psicológico de culto, também é um filme de arte. Encontrar a linha entre arte e ação perturbadora é difícil, então o diretor-escritor Richard Shepard buscou o padrão ouro para este gênero - o diretor mestre coreano Park Chan-Wook.

Os filmes que mencionei para os atores assistirem e o resto da equipe assistir, como Oldboy e A donzela , que também são cheios de voltas e reviravoltas e têm sexo e violência e todos os tipos de coisas, mas eles são feitos de uma forma engenhosa, bonita e controlada, disse Shepard SlashFilm em 2019.

Esse equilíbrio é atingido pela combinação de uma das disciplinas mais artisticamente rigorosas - a música clássica - com o mundo secreto dos cultos. A perfeição também usa técnicas como narradores não confiáveis ​​e dioptrias divididas para simultaneamente manter tudo em foco (literal e narrativamente) enquanto faz você duvidar de tudo que você ouve e vê.

coisas para fazer em cães de guarda 2

Um dos muitos disparos de dioptria dividida em A perfeição .Netflix

É difícil discutir o enredo de A perfeição em tudo sem estragar suas voltas e reviravoltas excelentes, mas o que é óbvio desde o início é a dedicação absoluta em cada decisão. Shepard disse Beat Comics o filme foi antes de mais nada um projeto de paixão.

Em última análise, tratava-se da produção do filme, disse ele. Tipo, isso parecia muito divertido. Parece um filme que eu gostaria de assistir ... Depois disso, está fora de minhas mãos. Mas isso é algo que realmente me apaixona.

Mas, embora seja melhor manter o enredo vago, o tom do filme - da música violoncelo assombrosa à graduação de cores doentia - leva a linha entre horrível e alta classe e joga pular corda com isso. Se você é fã de filmes de culto, filmes musicais ou qualquer filme em que não sabe o que vai acontecer a seguir, este é o ideal para você.

A perfeição agora está transmitindo na Netflix.