Você precisa jogar o melhor RPG de fantasia dos últimos 10 anos o mais rápido possível

Originalmente publicado:04/12/2020 11:30

Apenas alguns anos atrás, observadores da indústria de jogos e cognoscenti previam o fim dos jogos para um jogador, particularmente aqueles centrados em combates por turnos supostamente desatualizados. Mas graças a jogos absolutamente fantásticos como Pessoa 5 , Viajante Octopath, e Final Fantasy VII Remake , um gênero que parecia estar em suas últimas etapas nos primeiros dias do PS4 e do Xbox One entrou em um verdadeiro renascimento à medida que entramos no primeiro ano do PS5 e da Série X.

Há um bom motivo pelo qual a série Dragon Quest conseguiu durar 35 anos. A série de RPG de fantasia envolve um grande drama bombástico, deixando o destino do mundo, sua cidade natal, seu interesse amoroso e seus companheiros inabaláveis ​​em jogo. Você se apresentará como o herói da lenda? Você está muito bem melhor. Este não é apenas um dos melhores RPGs japoneses dos últimos 10 anos, é um dos melhores exemplos do gênero de todos os tempos, junto com Chrono Trigger, Earthbound, e os melhores jogos Final Fantasy da década de 1990.

Dragon Quest XI está disponível em consoles de PC, Nintendo Switch e PlayStation. Também está incluído na taxa de assinatura mensal do Xbox Game Pass. Com mais de 100 horas de jogo apenas para o enredo principal, isso é um estrondo completo para muito poucos dólares . Cópias físicas e digitais em outras plataformas também podem ser facilmente encontradas com desconto.

quando é que o novo desconhecido sai

O herói está à altura do desafio.

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age pode ter a boca cheia de um título, mas não deixe que isso o desencoraje. Este encantador conto de feiras de heróis, dragões e donzelas brandindo espadas é completamente acessível aos recém-chegados. Esta história totalmente independente não requer que você tenha jogado qualquer um dos jogos Dragon Quest anteriores - embora não se surpreenda se você sair com fome para explorar outras entradas da série depois de jogar este.

Dragon Quest XI coloca os jogadores no papel de Luminary, um jovem de uma aldeia humilde à beira de um destino assustador. O que se segue é uma carta de amor carinhosamente familiar - embora ambiciosa - ao gênero de fantasia. Se você gosta de jogos de RPG japoneses da era do SNES ou PS1, você encontrará muita comida reconfortante aqui - golpeando slimes com sua espada, arenas de batalha, vilas subaquáticas e vasculhando os baús de tesouro de aldeões desavisados. Não há nada de errado com tropos familiares se eles forem bem feitos e executados de forma brilhante aqui. O aconchegante horário de abertura do jogo pode levá-lo a pensar que a narrativa não é especialmente ambiciosa, mas uma reviravolta de cair o queixo no meio do jogo irá dissuadi-lo completamente dessa noção.

Se você jogou recentemente Yakuza: como um dragão , tudo o que o herói Ichiban Kasuga ama em Dragon Quest está abundantemente em evidência em DQ11 . Então ouça o homem com o cabelo bobo - esta série existe há mais de três décadas por um bom motivo.

A edição S de Dragon Quest XI inclui um punhado de atualizações e melhorias que antes estavam disponíveis apenas para os proprietários da porta Nintendo Switch. Esses incluem:

claro que ainda te amo barcaça
  • Novas histórias paralelas de personagens - Conheça mais seus companheiros com histórias paralelas individuais
  • Modo retro 2D
  • Mundo de Tickington de 16 bits - Viagem aos mundos anteriores de Dragon Quest cheios de missões secundárias adicionais
  • Áudio japonês
  • Trilha sonora totalmente orquestrada
  • Modo foto

O modo de 16 bits é especialmente legal - é fácil alternar de 3D para 2D, consistentemente delicioso ver a complexidade de ambos os estilos artísticos lado a lado. Dito isso, você provavelmente pode encontrar cópias de segunda mão da edição padrão mais baratas, e é uma opção que vale a pena considerar se você estiver de olho no seu orçamento. Os acréscimos da versão S são bons de ter, mas de forma alguma essenciais.

DQ11 é um jogo visualmente deslumbrante, mas seus ambientes são tão divertidos de explorar através de lentes retrô.

Dragon Quest XI não é um jogo para ser travado em uma semana agitada, mas um para se demorar e saborear. Ao contrário dos RPGs mais antigos que claramente o inspiraram, é fácil recomeçar de onde você parou, com resumos de histórias e lembretes de missões ao alcance. Mesmo se você não tiver muito tempo para investir, nas próximas semanas ou nunca, vale a pena conferir DQ11 por algumas horas. O estilo de arte exuberante e vibrante do jogo, as cidades lindas e os diálogos cativantes são irresistivelmente charmosos.

Se você tem o menor interesse em JRPGs, este é um dos melhores de todos os tempos. Período.

ncc 1701-uma jornada nas estrelas além

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age já está disponível no Game Pass para consoles Xbox e PC.

Este artigo foi publicado originalmente em 04/12/2020 11:30