Por que os Ravagers rejeitam Yondu em 'Guardians Vol. 2 '

De alguma forma, quando James Gunn dirigiu 2014's Guardiões da galáxia , ele deu uma olhada em sua gangue de desajustados e decidiu que Yondu (Michael Rooker) era o personagem de sucesso que vale a pena explorar neste ano Guardiões da Galáxia, vol. 2 . Se você concorda ou não com a avaliação de Gunn, não tem importância; a Tutores sequência passa muito tempo com a câmera fixada no rosto azul de Michael Rooker.

como carregar a baioneta no campo de batalha 1

Spoilers para Guardiões da Galáxia, vol. 2 Segue.

Vemos pela primeira vez Yondu iluminado na janela de um bordel, onde ele é rejeitado pelos Ravagers e abordado por Ayesha. Mais tarde, assistimos a sua conversa franca com Rocket - eles gritam psiquiatria de poltrona um para o outro até Rocket chorar - e ele conta uma última piada antes de morrer congelado nos braços do Senhor das Estrelas.

Essa piada, é claro, é, eu sou Mary Poppins, pessoal, que está entre os idiotas mais estúpidos da sequência de Gunn.

Yondu (Michael Rooker)

Compreender todo o peso do funeral caleidoscópico do arco-íris de Yondu significa dar um passo para trás e analisar o grupo que o rejeita e depois o aceita postumamente novamente. Devastadores da Marvel, bem como Vaga-lume 'S Reavers, são indisciplinados piratas espaciais , infame por pilhar e beber cerveja. Saquear é destruir extensivamente ou causar danos a, embora o termo geralmente tenha uma conotação sexual. Yondu e os Ravagers certamente olham maliciosamente para Gamora em Tutores , mas não os vemos festejando com profissionais do sexo robóticas e mergulhando bebês alienígenas em bebida alcoólica até Guardians Vol. 2 .

Então, qual é o problema com Yondu e os Ravagers? Somos informados no primeiro filme que Yondu sequestrou Peter Quill da Terra - o planeta que os Ravagers chamam de Terra - e decidiu forçá-lo a entrar na irmandade. Aprendemos na sequência de Gunn que Yondu já havia entregado vários filhos ao Ego, apenas para perceber, depois de todos os seus partos, que Ego estava assassinando seus próprios filhos uma vez que eles falharam em se tornarem semideuses. Em vez de colocar outra criança no altar de Ego, Yondu simplesmente desapareceu, com Peter a reboque, provocando-o na visão dos outros Ravagers para manter seu disfarce intacto.

Não é contra o código Ravager amar os outros - embora pelas ações de Ravagers como Taserface, pode-se supor que sim - então o grande erro de Yondu foi sequestrar Peter em primeiro lugar. Quando Yondu discute com Stakar Ogord (Sylvester Stallone), fica claro que a tripulação de Yondu tem sido criticada por décadas.

Yondu: Você vai ouvir o que tenho a dizer?
Stakar: Eu não preciso ouvir nada, você traiu o código. Ravagers não lidam com crianças! (...) Você pode se vestir como nós, mas nunca ouvirá as hordas da liberdade quando morrer, Yondu, e as cores de Ogord nunca brilharão sobre o seu túmulo.

Yondu e Kraglin

Stakar, é claro, se refere aqui à exibição de fogos de artifício que vemos no final de Guardians Vol. 2 . Após Rocket contatar os Ravagers para explicar que Yondu salvou Peter do Ego, Stakar e seus seguidores iluminam o espaço sideral com as cores de Ogord (que são, aparentemente, todas as cores).

Stakar foi o Ravager que deu as boas-vindas a Yondu, um escravo Kree fugitivo, na irmandade. Isso, é claro, explica porque a pele de Yondu é azul, como o outro Kree que vemos no primeiro Tutores . A organização maior e complexa de piratas espaciais que compõem os Ravagers é uma invenção do Universo Cinematográfico Marvel; nos quadrinhos, os Ravagers são simplesmente o bando de criminosos de Yondu. Embora Stakar seja um personagem de quadrinhos, na verdade ele é filho de Kismet, também conhecido como a versão em quadrinhos de Ayesha . Na sequência de Gunn, todos esses nomes são simplesmente misturados e transformados em uma nova tapeçaria de personagens.

Guardiões da Galáxia, vol. 2 está nos cinemas agora.