Por que os gatos mostram seu traseiro, de acordo com a ciência

Como um popular Livros de adão quadrinho apontou, a coisa mais difícil de reconciliar como dono de um gato é o fato de que a nádega do seu gato tocou praticamente tudo o que você possui. Às vezes, seu gato decidirá colocar seu buraco nodoso em sua cara, completamente casualmente. Embora possa parecer vagamente ameaçador ou confuso, um pesquisador de gatos diz Inverso não é tão estranho quanto você pensa.

Os entusiastas do gato conhecem a sensação. Você estará sentado, esperando seu gatinho se enroscar ao seu lado quando, de repente, eles apresentarem o traseiro a você. Às vezes cheira a caixa de areia, tornando toda a situação ainda mais desagradável.

Mas de acordo com o pesquisador de gatos Mikel Delgado, um pós-doutorado na Escola de Medicina Veterinária da UC Davis, os gatos não estão tentando enojar você - na verdade, eles estão tentando ser legais.

Para os gatos, é normal cheirar as bundas uns dos outros como forma de dizer olá ou confirmar a identidade de outro gato, Delgado diz Inverso . É difícil para nós nos relacionarmos, mas para eles, o cheiro é muito mais importante para os gatos e como eles se reconhecem do que a visão. Assim, os gatos podem estar nos 'convidando' para dar uma olhada ou apenas nos dando um alô amigável.

Uma empresa chamada Twinkle Tush projeta joias para esconder as costas do seu gato.Twinkle Tush / YouTube

Mesmo os donos de gatos de longa data têm dificuldade em entender a maioria das coisas que seus gatos fazem - mas a situação da bunda é provavelmente a mais desconcertante de todas, mesmo que seja bem intencionada.

Meu gato, Lou, empurra sua bunda na minha cara quando ele está implorando para eu coçar sua bunda (mas fingindo me ignorar), ou quando ele está com fome e quer chamar minha atenção, Inverso Diz a repórter de entretenimento Caitlin Busch. Ele é o pior e eu o amo.

Embora os gatos sejam definitivamente gênios do mal, enfiar o traseiro na nossa cara não é realmente um sinal de agressão. Todas as outras coisas estranhas que eles fazem provavelmente são - e nós os amamos por isso de qualquer maneira.