Quem é Nasim Najafi Aghdam? Suposto atirador do YouTube pode ter rancor

O departamento de polícia de San Diego identificou uma mulher de 39 anos, Nasim Najafi Aghdam, como a pessoa responsável pelo tiroteio no San Bruno Sede do YouTube na terça-feira.

A polícia diz que Aghdam entrou no escritório com uma arma de fogo e feriu três pessoas antes de cometer suicídio. O motivo desse ato de violência permanece obscuro, mas a presença online de uma pessoa com o perfil de Aghdam sugere que ela tinha rancor da plataforma de compartilhamento de vídeos como um todo.

A usuária de mídia social suspeita de ser Aghdam era uma criadora de conteúdo ávida no YouTube com quatro canais diferentes, onde postava em inglês, farsi e turco. A usuária se descreveu como vegana, artista, fisiculturista e ativista dos direitos dos animais em seu site. Mais recentemente, ela começou a criticar a plataforma de vídeo por censurar e desmonetizar suas postagens. Seu site contém reclamações sobre como ela acreditava que o YouTube estava suprimindo propositalmente seu conteúdo, levando-a a receber menos visualizações e menos receita de seus vídeos. Todos os seus canais e contas de mídia social foram excluídos devido à investigação policial em andamento sobre o tiroteio.

Não há oportunidades iguais de crescimento no YOUTUBE ou em qualquer outro site de compartilhamento de vídeo, seu canal crescerá se eles quiserem !!!!!! um post em seu site lido.

No início de 2017, o YouTube empregou regras de receita de publicidade mais rígidas depois que os anúncios foram encontrados rodando em conteúdo que promovia discurso de ódio e terrorismo. O site tornou ainda mais difícil gerar receita com vídeos em janeiro, depois que foi criticado por não ter conseguido policiar vídeos ofensivos . Essas mudanças de política afetaram muitos YouTubers menos conhecidos e provavelmente afetaram a conta suspeita de pertencer a Aghdam.

Posso usar meu telefone para ver o eclipse?

Também foi relatado que os membros de sua família estavam preocupados que ela iria agir sobre suas frustrações em relação ao YouTube. De acordo com Recode , O pai de Aghdam teria dito às autoridades que ela estava com raiva da empresa depois que ela a discriminou e filtrou. O irmão dela também disse CNN que ele avisou a polícia que ela poderia fazer algo drástico depois que Aghdam desapareceu em 31 de março. O mesmo relatório afirmou que as autoridades não tinham nenhuma evidência sugerindo que Aghdam visasse especificamente qualquer uma das vítimas.

Em um demonstração emitido pelo Departamento de Polícia de Mountain View na quarta-feira, as autoridades contestaram as reivindicações da família de Aghdam. O comunicado afirmava que as autoridades a localizaram depois que ela foi denunciada como desaparecida e que durante uma interação de 20 minutos com ela, ela não mencionou nada sobre o YouTube, se estava chateada com eles ou que planejava prejudicar a si mesma ou a outras pessoas . Ele também disse que durante todas as ligações com o pai e o irmão de Aghdam, eles em nenhum momento ... mencionam qualquer coisa sobre possíveis atos de violência ou a possibilidade de Aghdam atacar como resultado de seus problemas com seus vídeos.

Autoridades são investigando ativamente este possível motivo.

Este artigo foi atualizado para refletir a declaração emitida pelo Departamento de Polícia de Mountain View na quarta-feira.