Quer saber como executar mais rápido? A chave é começar de maneira estúpida e comicamente lenta

Corri minha primeira meia maratona ontem. Eu não treinei para isso de forma calculada, e eu realmente não planejei isso. Depois do trabalho, verifiquei no Google Maps a distância aproximada da minha rota, fechei meu laptop e comecei a correr. E embora eu tenha deixado em aberto a possibilidade de cortar um loop mais curto, ou dar meia-volta mais cedo, no final eu simplesmente continuei correndo os 13 quilômetros inteiros, como pensei que sabia que poderia.



Devo dizer que não me considero um corredor, pelo menos não no sentido sério e competitivo. Mas há uma incrível rede de trilhas que se estendem até a floresta que circunda a pequena cidade onde moro e, nos últimos meses, comecei a fazer caminhadas ocasionais apenas para entrar na floresta e estar entre as árvores e os musgos e ursos e sapos e lesmas.

quanto álcool há em um 4 loko

Quando foi a última vez que você decidiu correr? Foi mais ou menos assim ?: Você calça os tênis e inicia o que parece ser um ritmo de corrida casual. Em um minuto, você está ofegante. Depois das cinco, você está com dor, lutando para se forçar a continuar, o que você faz, por mais um ou dois minutos, até que finalmente cede e diminui o ritmo para uma caminhada. Seus joelhos já estão começando a doer, de qualquer maneira. Você provavelmente deveria se limitar a esportes de baixo impacto, como caminhar, caminhar, andar de bicicleta ou nadar, você diz a si mesmo, certo de que este é um bom conselho de saúde física.



Eu estive lá muitas e muitas vezes. Muitas pessoas dirão que correr uma longa distância é muito sério e envolve planos de treinamento e equipamentos especiais e suplementos nutricionais e coaching e trabalho duro e sofrimento. Mas não precisa, e aqui está o segredo: corra devagar. Corra ridiculamente, comicamente devagar.



Alguns de meus amigos da floresta. Jacqueline Ronson

A primeira vez que tentei, foi uma espécie de experimento. Lembrei-me da cena do livro de Christopher McDougall, Nascido para correr , onde o treinador de corrida do autor diz a ele que suas corridas lentas são muito rápidas e suas corridas rápidas são muito lentas. A chave, com a corrida lenta, é treinar seu corpo para usar gordura em vez de carboidratos como combustível, já que é aqui que você quer estar em uma corrida de resistência. Se você está respirando muito forte para manter uma conversa normal, você está indo muito rápido.

Eu me perguntei: se eu diminuísse meu passo para o andar mais lento possível, que ainda lembra uma corrida, quão longe eu poderia ir? Com isso em mente, peguei aquele ritmo de corrida casual e o diminuí, talvez em 50 por cento. Parecia absolutamente bobo - não tanto uma corrida, mas uma espécie de marcha saltitante. Eu poderia andar mais rápido (eu marquei). Felizmente, não havia ninguém por perto na trilha naquele dia (raramente há), caso contrário, eu provavelmente teria voltado imediatamente com medo de parecer um idiota.

suporte de tv com suporte de 50 polegadas



Meus músculos da canela começaram a queimar quase instantaneamente enquanto meu corpo se ajustava ao novo andar desajeitado. Mas minha respiração e meu coração permaneceram calmos. E minhas canelas se cansaram, mas não me falharam. Corri mais longe sem parar do que pensei que poderia - descendo a trilha até a ponte sobre o rio e voltando, uma distância de talvez cinco milhas.

Eu já havia estabelecido uma meta de um dia, talvez uma espécie de meta de fazer uma volta em uma trilha que às vezes eu caminho, uma distância de cerca de 13 quilômetros. A primeira vez que tentei, correndo devagar, corri tudo e cheguei em casa com energia de sobra.

Depois de estabelecer aquele ritmo lento e estranho, ele começa a não parecer mais tão estranho e lento. De repente, você se sente como aquelas pessoas mais velhas que você vê correndo na academia - lentos, mas fortes e eficientes, como se eles pudessem continuar correndo para sempre. E você sente que também pode correr para sempre. Antes que você perceba, você não apenas sente que está correndo mais rápido, mas na verdade está correndo mais rápido. Você lentamente sobe de volta, quase todo o caminho para aquela corrida casual que teria sido impossível de manter se você tivesse começado lá em primeiro lugar.



Os atletas de elite do mundo conhecem algo desse sentimento. Chama-se corrida em divisões negativas e significa começar ligeiramente atrás do seu ritmo médio e aumentar ao longo da corrida. A maioria das pessoas não sabe nada além de começar rápido e depois cair, mas a maioria dos registros de corrida são definidos fazendo o oposto.

Muitos fóruns online aconselharão os corredores iniciantes a adotar algum tipo de treino de caminhada / corrida regime para trabalhar em distâncias cada vez mais longas. Este é provavelmente um bom conselho, especialmente se você estiver trabalhando para uma meta baseada no tempo (você não correrá mais rápido se não praticar correr mais rápido).

Mas talvez comece correndo devagar. Não há nada mais desanimador do que a sensação de que você está exausto e precisa andar, e não há nada mais encorajador do que a sensação de que você poderia continuar correndo para sempre, se quisesse. Correr devagar tem o benefício adicional de ter um impacto muito baixo, permitindo que você se torne gradualmente mais forte para que suas articulações possam suportar golpes maiores.

como fazer uma troca de conta japonesa

Apesar de ser um pouco zombeteiro para com os vagabundos da academia e geeks do fitness durante a maior parte da minha vida adulta, descobri que os exercícios ao ar livre são genuinamente a cura para tudo que estudos científicos após estudos científicos mostram que são. Uma corrida curta pode dissolver a tensão em meus ombros e pescoço, derreter minha ansiedade, eliminar meu desejo por uma cerveja para relaxar depois do trabalho, me dar mais energia para enfrentar tarefas físicas e mentais, me tornar mais agradável estar perto e melhorar meu dormir. Não faço isso pela promessa de um corpo melhor amanhã, mas porque me faz amar o corpo em que vivo hoje.

Não sei se corri exatamente meia maratona e não sei exatamente quanto tempo levei. Meu melhor palpite é duas horas e 45 minutos. Não ganharei nenhuma medalha com esse tempo, mas também faria o tempo limite para a maioria das corridas não elitistas. Acho que poderia ir mais rápido, mas principalmente quero ir mais longe. Quero ultrapassar os limites do que significa correr para sempre. Posso fazer uma maratona? Uma dupla maratona? Cem milhas? Mais? De alguma forma, tudo parece dentro do reino da possibilidade, e esse é um bom lugar para começar.

Tudo isso não quer dizer que correr uma meia maratona seja fácil e que qualquer um poderia fazê-lo com pouco ou nenhum treinamento. Eu vim para este experimento como um homem de 29 anos de idade saudável e em boa forma que regularmente gosta de caminhadas de várias horas, caminhadas e passeios de bicicleta e, portanto, esse objetivo específico não estava muito longe do meu alcance.

Se correr está além do seu alcance atual, ou não, recomendo que você encontre uma atividade de que goste e dê a si mesmo permissão para ir devagar. Só parece bobo por um minuto, e então é incrível demais.