As 9 melhores linhas de Tyrion Lannister

Cada A Guerra dos Tronos fã ama Tyrion Lannister por um bom motivo: ele é inteligente, autoconsciente e cheio de atrevimento. Seus gracejos adicionam leviandade a cenas que de outra forma seriam sombrias, e sempre que você observa alguém desagradável e pensa, eu gostaria que alguém o derrubasse cara, Tyrion está lá para ajudar. Desde a matemáticos recentemente o escolheram como personagem principal, pensamos em revisitar algumas de suas melhores falas antes que a 6ª temporada, sem dúvida, traga mais.

1. Nunca se esqueça do que você é. O resto do mundo não vai. Use-o como uma armadura e nunca poderá ser usado para machucá-lo.

Na primeira temporada, somos apresentados a Tyrion quando ele está no meio de um bordel. Emparelhado com sua afeição fraternal por Jaime - que nós só conhecíamos como um idiota e idiota assassino de crianças naquele ponto - inicialmente não o coloca na melhor luz. Mas quando Tyrion mais tarde oferece alguma sabedoria sincera a Jon, começamos a ver um lado diferente dele. É essa linha que o configura como o espertinho inesperadamente sábio que amamos.

médico que temporada 13 data de lançamento 2018

2. Você ama seus filhos. É a sua única qualidade redentora. Isso e suas maçãs do rosto.

Quando Tyrion tem seu reinado encantador como Mão do Rei na 2ª temporada, ele anima as reuniões do Pequeno Conselho e coloca Cersei em seu lugar. Esta linha é a atrevida de Tyrion, e ninguém a merece mais do que Cersei.

3. Não lute por um rei. Não lute por seus reinos. Não lute pela honra. Não lute pela glória. Não lute por riquezas, porque você não vai conseguir nada. Esta é a sua cidade que Stannis pretende saquear. Esse é o seu portão que ele está batendo.

Tyrion pode não ser um lutador e ele pode trazer sua atitude cavalheiresca para situações inadequadas, mas quando ele se esforça, ele é um líder e tanto. Vemos em primeira mão quando ele irrita as tropas na Batalha de Blackwater. Continua sendo um dos melhores discursos pré-batalha na televisão. Se isso não o inspirar a defender Porto Real contra Stannis, seu coração é feito de tanta pedra quanto Stannis no final da 5ª temporada. RIP Shireen.

4. Não é fácil estar bêbado o tempo todo. Todo mundo faria isso se fosse fácil.

Esta linha é pura Tyrion, não apenas pela sua entrega, mas também porque, à sua própria maneira distorcida, ele a está usando como uma lição para ensinar o perpetuamente jovem Podrick de olhos arregalados. Claro, ele descobre mais tarde que Podrick pode suportar ensinar ele algumas coisas com as mulheres, mas por enquanto, Tyrion bêbado é o Tyrion mais divertido.

5. Então você estará fodendo sua própria noiva com um pau de madeira

Quando Joffrey está sendo um idiota gigante como sempre e cruelmente insultando Sansa - que se casou a contragosto com Tyrion na 3ª temporada - Tyrion abaixa o pé (e a faca), defende sua nova noiva e coloca Joffrey em seu lugar de uma vez. É um momento glorioso e não é de admirar que a sala fique sem palavras.

6. Seria excessivo da minha parte pedir-lhe para salvar minha vida duas vezes por semana?

Eles dizem que a verdadeira medida de um homem é como ele trata seus redutores, e esta piada - que Tyrion diz a seu escudeiro Podrick - resume a atitude de Tyrion em relação à ajuda em poucas palavras.

7. Eu queria ser o monstro que você pensa que sou! Eu gostaria de ter veneno suficiente para todos vocês! Eu ficaria feliz em dar minha vida para ver todos vocês engolirem isso!

O discurso de Tyrion durante o julgamento da 4ª temporada não é apenas seu melhor momento de personagem, é um feito impressionante de atuação. Não que Peter Dinklage não merecesse Emmy em 2012 e em 2015 , mas o fato de que seu melhor momento é aquele que ele não fez ganhar um Emmy para (em 2014) mostra como os prêmios podem ser bobos e arbitrários.

melhor novo pokémon competitivo sol e lua

8. Eu vou te machucar por isso. Não sei como ainda, mas me dê um tempo. Um dia chegará em que você se sentirá seguro e feliz e, de repente, sua alegria se transformará em cinzas em sua boca e você saberá que a dívida está paga.

Tyrion é um personagem cômico de alívio na maioria das vezes, mas quando ele está falando sério, ele pode ser tão sinistro e cortante quanto Cersei. No verdadeiro estilo de Tyrion, ele é eloqüente, mesmo quando está ameaçando, mas ainda é assustador.

9. Matar e política nem sempre são a mesma coisa.

O encontro de Tyrion e Daenery foi um destaque da 5ª temporada, em parte porque foi um alívio bem-vindo das tramas de Dorne e Winterfell e em parte porque A Guerra dos Tronos não gosta de nada mais do que nos fazer esperar anos para ver dois personagens finalmente interagirem. Daenerys foi isolada em sua própria história desde o início, e finalmente vê-la falar com alguém de King's Landing nos assegurou que esta narrativa vai realmente se conectar. E embora ela não saiba ainda, Daenery não poderia ter encontrado um personagem melhor. Tyrion envia algumas orientações necessárias para uma jovem rainha que precisa desesperadamente delas.

Só podemos esperar que a 6ª temporada traga mais piadas de Tyrion, junto com suas novas possibilidades de enredo intrigantes. O inverno está chegando no dia 24.