Este nomeado para o National Book Award é reiniciado em um clássico do Halloween dos anos 80

S tranger Things não é o único fenômeno cultural mergulhando nos anos 80 em busca de inspiração para o terror. Carmen Maria Machado, indicada para o National Book Awards 2017, lembrará os leitores de fantasmas do passado de Halloween. Coleção de contos de Machado Seu corpo e outras partes é uma quimera literária que consiste em terror, fantasia e apenas um toque de ficção científica. Mas é a primeira história do livro, The Husband Stich, que transportará os fãs dos anos 80 de volta no tempo.

Machado diz que estava obcecada pelo escritor de terror infantil Alvin Schwartz e seu livro seminal de histórias assustadoras, Em um quarto escuro, escuro. Embora alguns conheçam Schwartz por ter escrito vários volumes de clássicos do terror infantil intitulados coletivamente Histórias assustadoras para contar no escuro , Está Em um quarto escuro, escuro isso se destaca graças às ilustrações de Dirk Zimmer. Uma história em particular, The Green Ribbon, conta a história de um homem que corteja e se casa com uma mulher com uma fita verde amarrada no pescoço. Ao longo de suas vidas juntos, o marido, Alfred, importuna a mulher para remover a fita de seu pescoço, um pedido que ela nega. Assustadoramente, quando os dois são consideravelmente mais velhos, a mulher permite que o homem remova a fita e sua cabeça cai imediatamente.

A erva fica no seu cabelo?

Eu li quando criança, e realmente ficou comigo por razões que não entendo completamente, Machado diz Inverso. Quando eu revisitei a história na pós-graduação, fiquei impressionado com a insistência obstinada de Alfred e a maneira como ela cedeu no final. Resolvi recontar a história, que acabou se transformando em ‘O ponto do marido’.

O uso de Machado do motivo da fita verde em The Husband Stich é hábil. Na história original, a fita está literalmente mantendo a cabeça da mulher em seus ombros, que foi reinterpretada como um símbolo do que os homens podem nunca entender sobre as mulheres. Machado habilmente leva a homenagem a Schwartz um passo adiante com o marido preocupando seu filho inexistente nascer com uma fita. Isso adiciona um realismo assustador, mas também dá à metáfora mais vida do que tinha quando era uma história infantil.

As camadas desta homenagem também funcionam em vários níveis. Nos anos 80, Schwartz usou o folclore e histórias orais como base para suas histórias assustadoras como The Green Ribbon. E assim, Machado conectou algumas dessas histórias assustadoras ao quadro de The Husband Stich, também. As outras lendas urbanas de Alvin Schwartz Histórias assustadoras séries foram adicionadas a um rascunho posterior, diz ela. Eu escolhi alguns que falavam especificamente comigo quando criança e que, eu pensei, poderiam ser ajustados para o propósito da história.

pós-jogo Pokémon Sol e Lua

Machado é um escritor especialmente adequado para transformar histórias de terror e fantasia juvenis em alta literatura para adultos. Antes da publicação de Seu corpo e outras partes , suas histórias foram nomeadas para o prestigioso prêmio de ficção científica Nebula, incluído no A melhor ficção científica americana e fantasia , The Fairy Tale Review, e em outros lugares. E o fato de que o National Book Awards nomeou Seu corpo e outras partes na categoria de ficção é uma espécie de golpe. Não é sempre que escritores com formação editorial tão diversa - e narrativas de fantasia, nesse caso - fazem parte dessa lista.

O maior triunfo de Machado é como ela transforma as histórias de Halloween, uma vez recitadas assustadoramente em torno de uma fogueira quando criança, em arte real. Em outras palavras, vestir-se bem no Halloween e amar histórias de terror em 1984 poderia , na verdade, ser a base de uma carreira de escritor em 2017.

Seu corpo e outras partes já saiu da Greywolf Press . O National Book Awards será realizado em 15 de novembro de 2017, na cidade de Nova York.