Pode haver uma razão biológica para os irmãos Wachowski serem ambos transgêneros

A diretora, roteirista e produtora Lilly Wachowski (ex-Andy) anunciou na terça-feira que ela é uma mulher transgênero. A declaração de Wachowski veio cerca de quatro anos depois que sua irmã, Lana, anunciou que estava vivendo publicamente como uma mulher transexual. Os irmãos Wachowski são famosos pelo trabalho, incluindo O Matrix trilogia, V de Vingança e a série Netflix Sense8 .

Wachowski divulgou seu comunicado no Windy City Times depois de ser ameaçado por The Daily Mail que a organização definitivamente não é um tablóide iria traçar o perfil de sua transição contra sua vontade. Ela escreveu:

Ser transgênero é algo amplamente entendido como algo existente dentro do término dogmático de homem ou mulher…. Mas a realidade, minha realidade, é que estive em transição e continuarei a fazer a transição durante toda a minha vida, através do infinito que existe entre masculino e feminino como existe no infinito entre o binário de zero e um.

Como Wachowski compartilha a mesma identidade de gênero de sua irmã, curiosidade pública levanta a questão: É possível que haja alguma razão biológica para que os irmãos tenham uma identidade transgênero?

A resposta é, para dizer o mínimo, complexa.

Provavelmente, existem vários caminhos para uma identidade transgênero e há indicadores de que pode haver uma base biológica para a identidade transgênero, mas ainda não está muito claro, disse a bióloga e neurocientista Rachel Levin Inverso . Eu suspeito fortemente que há bases biológicas para muitas das principais raízes do ser trans - mas isso não quer dizer que haja apenas uma raiz. A ciência precisa ser limpa.

Levin é o Presidente de Neurociência do Pomona College e um colaborador do volume acadêmico Corpos trans, eus trans . Embora ela tenha dúvidas sobre qualquer ciência ser conclusiva, ela diz que alguns estudos sugerem um possível papel da biologia e da genética na determinação da identidade de gênero.

A evidência biológica mais famosa vem de pesquisa conduzido pelo psicólogo Antonio Guillamon e a neuropsicóloga Carme Junque Plaja. Em 2013, a dupla usou uma ressonância magnética para examinar os cérebros de 24 mulheres que fizeram a transição para homens e 18 homens que fizeram a transição para mulheres, antes e depois de passarem por tratamentos hormonais. Eles descobriram que antes desses indivíduos passarem pelo tratamento, seus cérebros se assemelhavam aos cérebros de seu gênero experiente. As regiões corticais no hemisfério direito do cérebro de indivíduos do sexo masculino para feminino tendem a ser mais magras, o que é uma característica do cérebro feminino. Por outro lado, as mulheres que fizeram a transição para os homens tinham áreas subcorticais relativamente finas em seus cérebros, o que é típico dos cérebros masculinos.

Milton Diamond, diretor do Centro Pacífico para Sexo e Sociedade da Universidade do Havaí, disse Inverso que há definitivamente uma conexão genética. Em um Estudo de 2013 Diamond descobriu que há uma instância estatisticamente mais alta entre os gêmeos de que se um gêmeo for um indivíduo transgênero, então a chance de o outro gêmeo ser um indivíduo transexual aumenta. Neste estudo, também era mais provável que irmãos gêmeos do sexo masculino ambos tivessem uma identidade transgênero do que irmãs gêmeas do sexo feminino.

Vários crianças que se identificam como o sexo oposto começam a ter uma noção disso desde cedo. Para Levin, esse é outro motivo para acreditar que pode haver fundamentos biológicos. UMA Estudo de 2015 descobriram que entre 32 crianças transgênero, cada criança tinha uma identidade de gênero forte e segura e não expressou nenhum sinal de confusão.

Mas o que pode ser o driver biológico mais provável da identidade transgênero, diz Levin, são as diferenças nos receptores hormonais.

Há muito se pensa que, uma vez que a maioria das diferenças que reconhecemos entre o homem e a mulher, resulta da exposição ao hormônio pré-natal, diz Levin. Uma ideia promissora é que, quando certas áreas do cérebro se desenvolvem, os hormônios receptores podem apresentar falhas. Por exemplo, pode haver partes do cérebro que são incapazes de reconhecer a testosterona no desenvolvimento do corpo masculino e, portanto, são feminizadas.

Levin acredita firmemente que as pesquisas conduzidas até agora investigando as razões biológicas por trás da identidade transgênero foram inconsistentes em seus resultados - ainda que esses estudos façam sentido em um nível intelectual.

No entanto, ela adverte que dizer definitivamente, sim, a causa da identidade transgênero pode ser biologicamente rastreada, é desconsiderar a experiência transgênero de pessoas que - quando testadas - podem não revelar uma conexão biológica.

Meu medo, diz ela, é que, se, no final, pudermos alegar que existe uma base genética ou hormonal - se a pessoa não tiver esse gene ou exposição a esse hormônio, mas souber que é trans, então isso não Isso significa que você é menos trans do que alguém que a tem.

Acho que esse determinismo biológico é assustador. Eu realmente acho que há uma chance de haver um componente biológico, mas tenho sérias dúvidas se algum dia o encontraremos.