Tesla: Elon Musk ainda erra uma coisa perigosa sobre carros elétricos

O último relatório de ganhos da Tesla foi uma montanha-russa para os acionistas e fãs de EV.

Havia alguns revelações , como atrasos de veículos, problemas gerais de produção e, mais positivamente para a Tesla, muita demanda do consumidor. Mas havia uma coisa a respeito da qual o CEO Elon Musk estava particularmente decidido em seu relatório de lucros do segundo trimestre de 26 de julho.

O sentimento público em relação aos [veículos elétricos] está em um ponto de inflexão, disse Musk em seus comentários iniciais. Acho que quase todo mundo concorda que os veículos elétricos são o único caminho a seguir.

Faz todos concordo com aquilo? E nós estamos realmente limitado a dirigir o Toyota Prius de sua mãe se quisermos um transporte amigável ao planeta? Vamos mergulhar.

A resposta curta é não - até o próprio Musk entende que os VEs não são a única resposta, muitas vezes chegando perto de reinventar o transporte público no processo. Mas o mais perto que chega, ele geralmente acaba se desviando e criando algo muito menos útil. The Boring Company , por exemplo, é descrito em seu site como a criação de túneis para resolver o tráfego e permitir o transporte rápido ponto a ponto.

Oh, você diz, então como um metrô? Bem ... na verdade são apenas túneis para Teslas. E embora o loop seja projetado para ser significativamente mais rápido do que um metrô, a realidade do Loop do Las Vegas Convention Center, que atualmente é o único loop em operação da The Boring Company, é muito menos atraente.

De acordo com relatórios em 2021 , a velocidade máxima do túnel era de 64 km / h, apenas um fio de cabelo mais lenta do que algumas linhas de metrô de Nova York que chegam 45 mph e, ao contrário do metrô, o circuito LVCC era sujeito ao tráfego.

Musk também tentou inovar o transporte público existente, mas essas ideias mal saíram das páginas. Veja sua ideia de transporte Hyperloop, que envolvia cápsulas transportando passageiros entre destinos como um trem incrivelmente rápido. Isso acabou sendo absorvido pela The Boring Company, o que significa que as chances de você atirar em todo o país como um disco de hóquei em um túnel de vento em breve são extremamente baixas.

Musk também trouxe a ideia de uma situação de ônibus ou minivan Tesla várias vezes desde 2016 , mas até agora, não deu em nada.

Quer saber mais sobre EVs, o futuro da Tesla e a mão de Musk em tudo isso? Inscrever-se para MUSK READS + para entrevistas exclusivas e análises sobre notícias de Musk, carros elétricos e muito mais.

quantos tylenol para ficar alto

Então, sobre EVs - É possível que Musk evite o transporte público porque ele, como ele mesmo admite, simplesmente não gosta. Em um evento em novembro de 2017, Musk disse que o transporte público é doloroso.

Ele continuou:

Por que você quer começar algo [...] que não sai de onde você quer que saia, não começa onde você quer que comece, não termina onde você quer que termine? E tem, tipo, um bando de estranhos aleatórios, um dos quais pode ser um serial killer.

Esperemos que nenhum dos estranhos aleatórios que atualmente operam o LVCC Teslas sejam assassinos em série, pelo bem de Musk.

Naturalmente, pessoas estavam com raiva em Musk por dispensar um método de transporte que é provado ser acessível, conveniente para milhões de pessoas e gentil com o meio ambiente; mas vamos chegar a isso em um momento. Musk não gosta de transporte público, então ele prefere enfeitar os carros. Isso não é uma coisa inerentemente ruim - para as pessoas que precisam dirigir, os VEs são um ótimo ponto de entrada livre de emissões para uma vida sustentável.

Mas eles têm que ser um trampolim, não um objetivo final. O transporte individual leva ao tráfego, o que causa acidentes e poluição (nem todo mundo tem um VE). A fixação dos Estados Unidos por carros também é um fator importante por trás dos desertos alimentares que deixam 19 milhões de residentes sem uma fonte confiável e saudável de alimentos. (Se você não pode comprar um carro e um ônibus nunca chega à sua cidade rural, como você chega ao supermercado a quilômetros de distância?)

A lista continua: os VEs são caros, nem todos os bairros têm uma estação de recarga ou não são acessíveis, e os VEs costumam ser projetados de forma a tornar a direção difícil para pessoas com deficiência.

Ciência: EVs não são perfeitos - Essa ênfase nos carros também está ligada a outra força que ameaça lançar todos nós na destruição climática: o consumo excessivo

Teslas pode ser muito verde, mas fabricá-los não. Pelo menos, não pensamos assim. (Tesla não divulga sua emissão de gases de efeito estufa , o que não é um bom presságio para uma empresa que continua se expandindo globalmente.)

Estudos mostram que a produção de EVs em geral libera mais poluição do que a produção de carros tradicionais. De acordo com Politifacto , apenas criar uma bateria de íon de lítio pode liberar a mesma quantidade de CO2 que você pode emitir ao dirigir um carro que consome muita gasolina por dois anos . Não ajuda que Musk encontre células de combustível de hidrogênio, uma alternativa de íon-lítio que pode ser feita com energia limpa , extremamente bobo .

o Inverso análise - Os EVs são uma ótima alternativa aos veículos tradicionais, mas eles têm muitos problemas sociais e técnicos para serem nosso único caminho a seguir. Como a crise climática paira à nossa frente como uma sombra nebulosa, é melhor considerar cuidadosamente todas as nossas opções em vez de ficar com o conveniente status quo.

ASSINAR O MUSK READS + , UM NEWSLETTER PREMIUM QUE ABRE OS MUNDOS DE ELON MUSK, SPACEX, TESLA E TUDO ENTRE.