Processo: Não, um diploma da DeVry University não resultará em um emprego em seis meses

Comissão Federal de Comércio entrou com este processo hoje contra a DeVry University, com fins lucrativos, alegando que mentiu aos alunos sobre suas perspectivas de empregos e ganhos.

como carregar a baioneta no campo de batalha 1

A FTC alega que a publicidade de DeVry alegou que 90 por cento de seus graduados conseguiram empregos em suas áreas seis meses após a formatura, e passou a ter uma renda 15 por cento maior do que os alunos que se formaram em qualquer outra faculdade ou universidade. Infelizmente para os alunos de Devry, os administradores da escola parecem precisar de um curso básico de estatística, supostamente contando os graduados como trabalhando em suas áreas, independentemente de seus empregos reais.

Milhões de americanos procuram o ensino superior em busca de treinamento que os levará a empregos significativos e bons salários, disse a presidente da FTC, Edith Ramirez. em um comunicado . Instituições educacionais como a DeVry devem aos alunos em potencial a verdade sobre o sucesso de seus graduados em encontrar emprego em sua área de estudo e a renda que podem ganhar.

As ações da Devry despencaram 17,43 por cento, a US $ 19,60, após o anúncio de quarta-feira. A empresa, sediada em Downers Grove, Illinois, subúrbio de Chicago, possui 55 campi em todo o país, com mais de 42.000 alunos registrados.

De acordo com o anúncio da FTC, o processo alega:

DeVry contou vários graduados como trabalhando em seu campo quando não estavam, incluindo estes exemplos da classe de graduação de 2012:
Graduado em administração de empresas com especialização em gestão de serviços de saúde trabalhando como atendente de restaurante;
Vários graduados com especialização em gestão técnica, cujo emprego foi listado como cargos voluntários não remunerados em centros médicos; um graduado em administração técnica com especialização em recursos humanos trabalhando como carteiro rural e outro que trabalhava como motorista entregando calhas para uma construtora; e
graduado em administração de empresas com especialização em gestão de saúde, trabalhando como vendedor de carros.

A FTC prossegue, argumentando que DeVry tinha bons motivos para questionar os números que estava colocando à frente e no centro das campanhas publicitárias nacionais:

A reclamação da FTC alega que os Réus tinham motivos para questionar a confiabilidade das conclusões e informações contidas em uma pesquisa de terceiros e relatar que a DVU usou como base para a reivindicação de superioridade de receita. Além disso, de acordo com a denúncia, a comparação das informações de renda que os Réus obtiveram diretamente de seus graduados com dados de renda disponíveis publicamente mostrou que os graduados da DVU não ganhavam significativamente mais do que os graduados de todas as outras escolas combinadas um ano após a formatura.

Em uma ação relacionada, o Departamento de Educação dos EUA está avisando DeVry para interromper a publicidade de suas taxas de pós-graduação.

Esta não é a primeira vez que DeVry foi chamado para cumprir suas promessas. Em 2000, três alunos entraram com uma ação coletiva alegando que a escola mentiu sobre as chances de seus alunos em um emprego de alta tecnologia e bem remunerado. Outro terno seguido em 2002 alegando que a escola enganou seus alunos sobre as perspectivas de graduados no programa de pós-bacharelado em Tecnologia da Informação.

Em resposta ao processo da FTC, DeVry divulgou uma declaração afirmando que as alegações da comissão federal são baseadas em exemplos anedóticos que exageram as alegações, mas não as provam.

A escola declarado :

O DeVry Education Group pretende contestar vigorosamente uma reclamação apresentada pela Federal Trade Commission (FTC), questionando os resultados de emprego e ganhos dos graduados da Universidade DeVry. O DeVry Group também soube hoje que o Departamento de Educação (o Departamento) tomou uma ação administrativa relacionada mais estritamente a certos registros da DeVry University para o período de 1975 a 1983. Pretendemos solicitar uma audiência sobre a decisão do Departamento e trabalharemos em estreita colaboração com o Departamento para demonstrar nossa conformidade e resolver este assunto de forma satisfatória.

Outrora um modelo de negócio lucrativo, nos últimos anos os federais vêm reprimindo escolas com fins lucrativos por práticas contábeis duvidosas e atraindo alunos com falsas esperanças. No ano passado, escolas, incluindo a problemática Universidade de Phoenix, foram banidos desde o recrutamento de alunos em bases militares ou o uso de verbas de subsídios federais para financiar o pagamento das mensalidades.

Infelizmente, o escrutínio chega tarde demais para proteger os alunos sobrecarregados com dezenas de milhares de dívidas de empréstimos de estudantes, sem nem mesmo o benefício de um diploma respeitado. Os estudantes universitários com fins lucrativos se tornaram os principais contribuintes para a crise da dívida estudantil, eliminando os graduados que inadimplem os empréstimos em mais do dobro da taxa de seus colegas universitários de quatro anos.