Teoria de Star Wars: Anakin é realmente o Escolhido ... por um motivo chocante

Os primeiros seis filmes de Star Wars podem ser desiguais, mas ainda contam uma história coesa sobre Anakin Skywalker ascensão, queda e redenção final. O 'escolhido' caiu para o lado escuro e se tornou Darth Vader, mas ele finalmente viu a Luz e matou Imperador Palpatine , trazendo equilíbrio para a Força.

Entao veio The Rise of Skywalker , revelando que Palps não morreu de fato. Então isso significa que Anakin não foi o escolhido, afinal? Não é tão simples.

Na semana passada, discutimos um teoria intrigante de Star Wars que a única chance de Anakin de equilibrar a Força estava no misterioso planeta Mortis em um Guerras Clônicas história; ao abrir mão dessa chance, o título de escolhido foi passado para Rey. No entanto, um nova teoria do usuário Reddit u / GabeMercury argumenta que Anakin ainda era o responsável final por equilibrar a Força em The Rise of Skywalker .

Intitulado, 'Por que as sequências não anulam o arco de personagem de Anakin', este longo argumento tenta provar que os eventos de The Rise of Skywalker apenas confirme a importância de Anakin. Um ponto-chave feito por u / GabeMercury é que Anakin é um dos muitos Jedi que ajudam a aumentar os poderes de Rey, dando a ela a força para derrotar Palpatine.

inscreva-se para pré-encomenda do ps5

Nessa cena, Anakin ainda afirma, Restaure o equilíbrio, Rey, como eu fiz. Isso parece implicar que ele realmente equilibrava a Força, mesmo que fosse apenas temporário.

Mais importante, no entanto, é a direção de Anakin se conectar a Rey por meio de seu filho, Luke Skywalker. Afinal, Luke treinou Rey em O último Jedi e deu a ela uma conversa estimulante muito necessária em The Rise of Skywalker . Aqui está uma seção importante de u / GabeMercury postagem de:

Anakin não foi redimido matando Palpatine, ele foi redimido ao salvar Luke. O próprio Lucas disse que Vader nunca poderia compensar as coisas que ele fez, mas ele poderia salvar a única pessoa que lhe mostrou amor e compaixão, apesar deles, e é assim que ele se redimiu.

Isso realmente faz muito sentido. Sempre presumimos que Darth Vader matar seu mestre era a ação singular que equilibrava a Força, mas e se salvar Luke fosse muito mais importante do que matar Palpatine? Quando consideramos que Palps sobreviveu ao encontro de qualquer maneira, essa teoria faz muito sentido. Ele também se desdobra em uma das melhores (e mais piegas) linhas da trilogia das sequências de Star Wars:

'É assim que vamos vencer. Não lutando contra o que odiamos, salvando o que amamos. '

The Rise of Skywalker já está disponível para aluguel digital.