Snyder Cut voltou no tempo e fez de 'Batman v Superman' um ótimo filme

O corte Snyder fez mais do que restaurar a visão de Zack Snyder para Liga da Justiça . Isso fez Batman v Superman: Dawn of Justice um filme melhor também.

No rescaldo de Liga da Justiça de Zack Snyder (também conhecido como Snyder Cut), o escopo completo do DC Extended Universe de Snyder está começando a ficar claro. Um filme mais completo que o de 2017 trabalho de hack de Joss Whedon , o Snyder Cut ajuda muito a fazer as coisas mais estranhas de Batman x Superman mais fácil de entender - Como A confusa camafeu de Ezra Miller como Flash .

Mas, além disso, com toda a saga de Snyder traçada, Batman vs. Superman finalmente faz sentido, pois a noite escura e tempestuosa antes do amanhecer mais amável e quente que teria sido o de Zack Snyder Liga da Justiça .

Batman v Superman: Dawn of Justice foi lançado há cinco anos em 25 de março de 2016. Como sequência de Snyder para seu primeiro filme de super-herói da DC, Homem de Aço a partir de 2013, o filme teve dois empregos. Um, apresente um novo homem Morcego (Ben Affleck) para o universo cinematográfico. Dois, entregar em um confronto muito esperado que tem sido discutido em todos os lugares, desde playgrounds de escolas até a Comic-Con.

O filme faz as duas coisas bem, mas ainda assim falha. Apesar de uma bilheteria bruta de $ 800 milhões, Alvorecer da justiça foi criticado por críticos e público que não concordavam com a visão sombria de Snyder sobre Superman (Henry Cavill entra no filme jogando um terrorista contra a parede) e Batman. (Affleck entra BvS agarrado em cima de uma gaiola de mulheres traficadas por sexo e aparece por cima do ombro de alguém como um demônio de filme de terror.)

Batman v Superman: Dawn of Justice abriu há cinco anos. Depois do corte de Snyder, é um filme melhor em retrospectiva. Warner Bros

Especialmente em comparação com o universo cinematográfico da Marvel que agrada ao público, há algo sobre os filmes de Snyder em DC, Batman x Superman especialmente, isso parece hostil para o espectador. Em sua forma teatral, é escuro, é longo (duas horas e meia) e, por causa das restrições teatrais, conta uma história que parece incompleta.

Apesar de sua premissa depender de um confronto de dois titãs, você nunca realmente entende Por quê Superman tem um problema com o Batman. Você só tem a visão paranóica de Batman de um imigrante de azul. É uma perspectiva desagradável que envenena todo o filme.

período da 3ª temporada de Rick and Morty

A devoção ao fandom não importa aqui. Mesmo se você souber quais painéis de quadrinhos de Frank Miller Snyder traz para a tela, nada prepara você para aprender Batman marca criminosos para deixar a justiça da prisão assumir. Ou ver Martha Kent (Diane Lane), um ícone dos quadrinhos, amordaçado em Polaroids que parecem ilegais.

Mas depois do corte de Snyder, a opinião popular sobre o olhar do diretor no DCEU está mudando. Lentamente, mas com segurança, como a mudança das placas tectônicas, os filmes de Snyder devem ser reavaliados, e nada mais do que Batman x Superman . Enquanto eu mantenho o corte teatral é cru e merecedor de seu 29 por cento no Rotten Tomatoes, a Ultimate Edition mais completa de Snyder não é apenas um filme melhor; é ótimo. E é ainda maior após sabendo o que Snyder consegue em Liga da Justiça .

Dentro Alvorecer da justiça , Zack Snyder explora a natureza do poder. A tese evolui em Liga da Justiça de Zack Snyder. Warner Bros

Vale ressaltar que Snyder tinha um plano de três filmes para a história da Liga da Justiça. Homem de Aço e Batman x Superman foram aberturas para seu concerto de três partes, onde veríamos Batman e Superman se virando novamente enquanto ainda mais heróis de DC lotavam o quadro.

Mas Homem de Aço , Alvorecer da justiça , e Liga da Justiça formar sua própria trilogia também. Começa com a chegada do Superman, continua com o Superman testado contra um oposto sombrio e termina com um monte de heróis ao seu redor. Para esse fim, Alvorecer da justiça é necessariamente Sombrio. A narrativa tradicional de três atos dita o final do segundo ato como o ponto mais sombrio e mais baixo para os heróis antes que eles voem alto no final.

Alvorecer da justiça é deprimente de um filme, claro, mas também era Império Contra-Ataca . Como alguém disse uma vez, a noite é sempre mais escura antes do amanhecer.

Nos bastidores de Batman x Superman .Warner Bros

Liga da Justiça empurra Batman x Superman avançar, evoluindo o tema de Snyder de uma exploração de poder para uma de fé. No final de BvS , Batman sabe que pode confiar nas pessoas o poder e assume a responsabilidade de uni-las. É então que Bruce é dominado pela fé.

por que Thor tem um tapa-olho

Ele estará aqui Alfred. Eu sei disso, Bruce Wayne diz com o tom de uma criança falando do Papai Noel na véspera de Natal. O que o torna tão certo? Fé, Alfred! Fé.

Existem falhas em Batman x Superman . O filme tem os piores elementos para a ação entorpecente e acelerada de Snyder (ainda presente em seu Liga da Justiça ) . A linha direta de Martha ainda é absurda. E que há uma diferença de meia hora inteira entre o corte teatral e a Ultimate Edition revela que Snyder talvez, apenas talvez, nunca foi a pessoa certa para jogar no reino do blockbuster. Mas livre de noções convencionais como limites de tempo de execução, o Snyder Cut não prova apenas do que Snyder é capaz; isso prova o que ele sempre foi capaz de fazer.

Batman v Superman: Dawn of Justice está transmitindo na HBO Max, assim como o Snyder Cut.