Os cientistas revelam o verdadeiro motivo pelo qual seu cão está agindo de forma estranha

Seu filhote se lança para baixo da cama no momento em que você liga o aspirador? Ou enlouquecer toda vez que a campainha tocar? E quanto aos zoomies?

Esses comportamentos ansiosos não são apenas uma peculiaridade da personalidade - em vez disso, podem ser sinais de um problema muito real e muito comum.

Os cães não podem nos dizer o que os está incomodando, mas os donos de cães costumam contar histórias sobre os comportamentos malucos de seus animais de estimação e o que eles podem significar. Agora, os cientistas acham que sabem - e a resposta não é fofa.

Em um novo estudar , pesquisadores da Universidade de Helsinque, na Finlândia, entrevistaram os proprietários de 13.000 filhotes de 14 raças, bem como cães mistos.

conexão final fantasy 7 e 10

Os pesquisadores perguntaram aos donos de cães se seus bebês de pele mostravam sinais de sete comportamentos diferentes relacionados à ansiedade, incluindo sensibilidade ao ruído, medo, medo de superfícies e alturas, desatenção ou impulsividade, compulsão, comportamento relacionado à separação e agressão.

Os resultados da pesquisa revelam algumas tendências surpreendentes:

• Mais que 72 por cento de cães mostrou comportamentos problemáticos, incluindo agressão e medo.
  • O ruído era a fonte mais comum de ansiedade - 32 por cento de cães foram acionados por pelo menos um ruído.
  • 26 por cento dos cães tinham medo de fogos de artifício, especificamente.
  • 29 por cento dos cães tinha ansiedade impulsionada pelo medo. Destes:
  • 17 por cento dos cães estavam com medo de outros cães.
  • 15 por cento dos cães tinham medo de estranhos.
  • 11 por cento dos cães estavam com medo de novas situações.

Os resultados da pesquisa foram publicados nesta quinta-feira no jornal Relatórios Científicos .

A ansiedade do cão varia de acordo com a idade, raça e sexo

Embora a ansiedade fosse um problema comum, os cães apresentavam algumas diferenças dependendo do sexo e da idade. As cadelas tendem a ser mais medrosas, enquanto os machos apresentam taxas mais altas de agressão, hiperatividade e comportamento impulsivo.

rick and morty, hora do novo episódio

Os cães machos também foram mais propensos a apresentar comportamentos de ansiedade relacionados à separação.

Cães como este Lagotto Romano podem estar entre as raças mais sensíveis ao ruído, sugere um novo estudo.

Cachorros mais velhos eram mais sensíveis a sons - especialmente trovões. Eles também eram mais propensos a ter medo de altura e superfícies (pense: caminhar sobre uma grade de esgoto).

ventos do inverno livro 6 data de lançamento

Os cães mais jovens, em comparação, eram mais propensos a ficar hiperativos e mais propensos a machucar ou fazer xixi nos itens quando deixados sozinhos. Eles também estavam mais em perseguir o rabo. Se você já teve um cachorro, isso pode não ser surpresa.

Os cães também variaram de acordo com a raça:

• Mais sensível ao ruído: Lagotto Romano, terrier de trigo, raças mistas
  • Mais temeroso: Cães de água espanhóis, cães de Shetland, raças mistas
  • Na maioria das vezes agressivo com estranhos: Schnauzers miniatura ( 10 por cento )
  • Menos frequentemente agressivo com estranhos: Labrador retrievers ( <1 percent )

Mas, embora cães diferentes tendam a comportamentos diferentes, a causa subjacente, a ansiedade, permanece a mesma. Devido à forma como a ansiedade se manifesta no comportamento, alguns donos podem sentir que não têm outra opção a não ser dar seus cães ou até mesmo colocá-los no chão.

Esse é o ímpeto por trás do novo estudo, dizem os pesquisadores. Entender as causas básicas da ansiedade pode permitir que os cientistas desenvolvam tratamentos para combater seus efeitos nocivos em cães.

uma data de publicação do jogo dos tronos

Iluminar as fontes potenciais de medo e ansiedade pode, por sua vez, revelar a genética e a biologia que influenciam o medo e a ansiedade caninos, dizem os pesquisadores. Esta informação é útil para criadores e para o desenvolvimento de boas diretrizes de criação. Porém, mais pesquisas são necessárias para chegar aos mecanismos subjacentes da ansiedade em cães.

No curto prazo, reconhecer comportamentos que sinalizam ansiedade em seu cão e identificar o que os desencadeia pode ajudar os donos de cães a fazer mudanças em suas casas que tornam a vida mais fácil - e mais silenciosa - para todos.

Abstrato: Problemas de comportamento e ansiedades em cães diminuem sua qualidade de vida e podem levar à renúncia ou eutanásia. Considerando o grande número de cães de estimação e a semelhança desses comportamentos problemáticos, é necessário um melhor entendimento da epidemiologia e dos fatores moleculares e ambientais relacionados. Estudamos aqui a prevalência, comorbidade e especificidade racial de sete traços semelhantes à ansiedade canina: sensibilidade ao ruído, medo, medo de superfícies e alturas, desatenção / impulsividade, compulsão, comportamento relacionado à separação e agressão com um questionário de comportamento online respondido por cães os Proprietários. Nossos resultados mostram que a sensibilidade ao ruído é o traço mais comum relacionado à ansiedade, com uma prevalência de 32% em 13.700 cães finlandeses. Devido à alta prevalência de sensibilidade ao ruído e medo, foram as comorbidades mais comuns. No entanto, ao comparar o risco relativo, as maiores razões de risco foram observadas entre hiperatividade / desatenção, comportamento relacionado à separação e compulsão e entre medo e agressão. Além disso, as raças de cães mostraram grandes diferenças na prevalência de todos os traços relacionados à ansiedade, sugerindo uma forte contribuição genética. Como resultado, a reprodução seletiva com foco no comportamento pode reduzir a prevalência de ansiedades caninas. Animais ansiosos podem sofrer de estresse crônico e, portanto, políticas de criação modificadas podem melhorar o bem-estar de nossos cães de companhia.