O último episódio de Rick e Morty prova que o trailer da Parte 2 era um falso

Se Rick e Morty Temporada 4, Episódio 6, 'Never Ricking Morty' é qualquer indicação, então o resto desta temporada não apresentará realmente um grande conflito contra Evil Morty , o retorno de Pessoa Fênix , ou tem um A Guerra dos Tronos - história inspirada .

homem no castelo alto resumo da primeira temporada

Ou não temos absolutamente nenhuma pista para fazer previsões sobre o que está por vir, ou a resposta está nos encarando. Os fãs do show ficarão felizes quando esta temporada terminar no final de maio? De qualquer jeito, Rick e Morty Os escritores e criadores do. desafiam continuamente as expectativas dos fãs a cada passo.

Rick e Morty ' s os fãs mais radicais vêm clamando por mais histórias que expandam o cânone por anos. No episódio 6 da 4ª temporada, o show deu aos fãs o que eles queriam, mas veio com uma pegadinha tortuosa.

Fora o 'traje desnecessariamente durão' de Rick, onde ele e Rick acabam parecendo mini-Gundams, e outra história apresentando uma espécie alienígena que abraça o rosto, cada sequência do Trailer de 31 de março já foi mostrado em Rick e Morty . Em outras palavras, cada clipe que pode ter inspirado uma nova teoria de fã ou sugerido o retorno de personagens como Snuffles, Tammy , ou Evil Morty aparentemente revelou-se uma falsificação total. Portanto, não há grande final planejado para a 4ª temporada ... ou há?

Dar uma olhada mais de perto nos detalhes de 'Never Ricking Morty', no entanto, pode indicar o oposto total.

'Vou abastecer minha antologia com seu potencial ilimitado, impulsionando-a até sua parada final: Além da Quinta Parede!' o Storylord fala de seu grande plano. (Quebrar a quarta parede refere-se a quando os personagens se referem diretamente ao público, a quinta parede é um ainda mais meta-conceito que envolve personagens que fazem referência a outros trabalhos criados pelas pessoas envolvidas no que você está assistindo.)

O Storylord está explorando essa meta barreira. Portanto, tudo o que vemos nesses clipes perto do final do episódio é potencial histórias que os próprios escritores do show consideraram.

Em uma história potencial, Summer luta contra Tammy com sabres de luz.

- Alguém é deste cânone? Morty pergunta. A resposta de Rick: 'É poderia ter fui.'

É quando o Storylord aumenta os medidores de 'Comercialização' e 'Amplo Apelo' na máquina, o que explica por que o que vem a seguir é tudo o que os fãs podem desejar: um confronto tradicional e épico cheio de retornos de chamada, ovos de Páscoa e personagens que queremos Retorna. Em outras palavras, o tipo de final suave, mas previsível, que fez Star Wars: The Rise of Skywalker uma decepção tão crítica. É naquela por que vemos Summer e Tammy lutando com sabres de luz? Para realmente martelar esse ponto de comparação em casa?

De volta a bordo do Story Train, Rick diz a Morty para 'resistir'. O Storylord responde: 'O que há de errado, Rick? Você não quer ver como sua história termina !? ' É quando temos o que todos estão morrendo de vontade de ver, que é algum tipo de encerramento sobre Evil Morty se unindo a um malvado Sr. Poopy Butthole e um exército inteiro.

Evil Morty parece incrivelmente durão, mas isso não é em si uma espécie de decepção?

Rick sabe que vai perder, então ele ora a seu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando o filho de Deus aparece nesta narrativa potencial, ele fornece a distração de que Rick precisa para agarrar Morty e escapar de volta ao trem da História, prendendo o Storylord dentro desta narrativa bíblica.

Não está claro se o Morty que comprou o Story Train e seu Rick realmente experimentou qualquer coisa que aconteceu ao longo do episódio, então realmente não sabemos se eles escaparam do trem ou se o show, metaforicamente, ainda está nos trilhos.

O Story Train cíclico é um muito metáfora óbvia de como Rick e Morty recicla truques e estruturas de história , avançando pelo cosmos em uma trilha previsível que leva diretamente a Evil Morty. 'Never Ricking Morty' é o show que está se libertando dessas faixas? Ou é o show confirmando que essas faixas ainda existem?

No final, a mera possibilidade é suficiente para provar Rick e Morty ponto de.

Com a temporada 4, episódio 6, o show está nos atingindo na cabeça com a observação filosófica de que o potencial da história - o tipo de coisa que alimenta nossa imaginação e criatividade, inspirando teorias de fãs e ficção de fãs - é sempre vai ser mais agradável e poderoso do que qualquer história que eventualmente tenhamos.

A grande ironia é que quanto maior o potencial da história, maiores são as nossas expectativas e, portanto, é mais provável que fiquemos desapontados no final. Quanto mais tempo esse tipo de tensão narrativa durar, mais provável será. Poderia Rick e Morty alguma vez atendeu às nossas expectativas? Não. É por isso que os criadores do programa provavelmente nem tentarão abertamente para fazer isso.

A Guerra dos Tronos e a saga Skywalker são duas das maiores histórias do gênero que definiram os anos 2010, e ambas terminaram em desastre. A conclusão de ambos atraiu milhões de espectadores e, embora muitos deles tenham gostado dessas histórias como entretenimento da cultura pop, qualquer medida de análise crítica prova que foram muito ruins no final.

Se Rick e Morty quer ser melhor, tem que ser diferente. Vai fazer isso sendo Rick e Morty , uma série de ficção científica subversiva e profundamente estranha, cheia de truques malucos que raramente segue em suas tramas abrangentes. Os criadores e escritores do show querem que permaneçamos suspensos em um estado permanente de descrença - assim como aquele pobre condutor do Storytrain que foi partido ao meio.

Depois que todos nós aprendermos a aceitar esse destino, Rick e Morty se tornará muito mais divertido de assistir.

Rick e Morty A 4ª temporada vai ao ar aos domingos no Adult Swim às 23h30. Oriental.