Jogue um dos jogos de plataforma mais exclusivos do SNES

Antes de o Deus da guerra reinicie e O último de nós , houve Ilha de Yoshi . No início, pode não haver muita comparação: os dois primeiros são notáveis ​​por sua violência brutal, o último é um jogo do Super Nintendo de 1995 que parece um livro de colorir. Mas o cerne de todos os três está em uma semelhança temática gritante: criar um filho.

Como o jogo o ajudou a superar a pandemia? Nós queremos ouvir de você! Leve isso rápido Inverso enquete.

A tela de abertura do IslandNintendo de Yoshi

A cinemática de abertura de Ilha de Yoshi mostra Baby Mario e Baby Luigi sendo carregados por uma cegonha literal (para seus pais vagamente definidos) quando um ataque o leva naturalmente, e Mario acaba pousando na Ilha Yoshi. A sociedade de Yoshis então se une para ajudar a reunir Baby Mario e seu irmão. É o tipo de arco que poderia facilmente se encaixar em uma aventura pós-apocalíptica corajosa hoje.

Yoshi foi desenvolvido pela primeira vez para Super Mario World , impulsionado pelo desejo do desenvolvedor Shigeru Miyamoto de que Mario ande a cavalo. Concebido inicialmente como um lagarto gigante, depois uma tartaruga e, finalmente, um dinossauro, Yoshi se tornou um membro querido da família Mario. Mais do que apenas um passeio, o personagem permitiu aos desenvolvedores uma variedade de novos movimentos, mais notavelmente Yoshi's Kirby capacidade de engolir inimigos e cuspi-los.

Baby Mario conhecendo os Yoshis. É difícil imaginar algo mais fofo. Nintendo

Falando em um retrospectivo , Shigefumi Hino, que eventualmente transformou o Yoshi-lagarto no que é hoje, disse que depois Super Mario World, o quarto da lendária série side-scrolling, ele sentiu que os desenvolvedores da Nintendo haviam feito tudo o que podíamos com um jogo de salto side-scrolling. Hino queria explorar a ideia de um jogo de plataforma de rolagem lateral e Yoshi forneceu a oportunidade perfeita. Se o Yoshi de Super Mario World explorou novas mecânicas de jogo, Mundo de Yoshi explodiu a ideia do que um jogo de rolagem lateral poderia fazer.

Nenhum dos Yoshis realmente morre em Ilha de Yoshi . Em vez disso, o jogador é forçado a sempre ficar de olho em Baby Mario. Se Yoshi for atingido, o bebê Mario vai embora, chorando, e Yoshi tem um tempo limitado para recuperá-lo. Este tempo torna-se especialmente urgente enquanto espera por Yoshi se recuperar de ser esmagado por uma porta ou ser atingido por uma Planta Piranha. Embora não haja nenhum modo de tempo em um nível, a introdução repentina de um cronômetro para encontrar Baby Mario corresponde à ansiedade de um pai cujo filho recém-nascido desapareceu de vista mesmo por um breve momento.

Manter o controle sobre Baby Mario é uma dinâmica poderosa que muda o jogo, mas Ilha de Yoshi não para por aí. Há também o salto vibrante, que o diretor Takashi Tezuka achava que ajudaria as pessoas que têm dificuldade com jogos de plataforma. Os jogos ainda precisavam de uma introdução para a maioria dos jogadores na época, e Tezuka diz na retrospectiva da Nintendo que tentar pensar em novas ações que permitiriam aos novatos se divertir jogando foi o principal foco Ilha de Yoshi .

O estilo próprio do jogo ajudou-o a se destacar em meio às tendências do momento, especialmente Donkey Kong Country.Nintendo

O estilo de arte com giz de cera rabiscado do jogo, que Hino descreve como uma rebelião contra o estilo gerado por computador de Donkey Kong Country , pode ser o suficiente para atrair novos jogadores. Mas há desafios suficientes aqui para até o jogador mais experiente se aprofundar. Expandindo a deglutição de Yoshi, o jogo permite que os deglutidos sejam transformados em ovos que seguem Yoshi, que ele pode mirar e atirar. Para todos os efeitos, Yoshi se transforma em uma arma.

A sensação de desenho à mão do estilo do jogo também evitou que ele envelhecesse tanto quanto um jogo de 1995 deveria neste momento. Empurrando os limites de um sistema que em breve seria aposentado para o mundo 3D do Nintendo 64, Ilha de Yoshi A placa Super FX2 permitia escalar sprites, o que significa que os inimigos poderiam pular dos fundos do jogo para o primeiro plano, o que causa alguns choques na jogabilidade.

Se houver alguma desvantagem para Ilha de Yoshi , ele pode estar ficando sobrecarregado com a variedade de táticas e mecânicas disponíveis. Aprender a dominar o salto trêmulo, atirar em ovos e resgatar o bebê Mario de uma vez pode ser uma experiência estonteante. Ilha de Yoshi mantém o jogador alerta, fazendo com que qualquer luta valha o esforço.