Lua Rosa: você precisa ver a primeira lua cheia de 2021

A primeira lua cheia de 2021 está chegando e é o momento perfeito para olhar para nosso companheiro celestial sempre presente.

A lua rosa de abril iluminará os céus noturnos de 26 a 27 de abril. Por ser uma lua superlua, significa que a lua cheia também coincide com o ponto mais próximo em sua órbita ao redor da Terra. Mas antes que você fique muito animado, a cor natural do satélite não ficará rosa. Aqui está tudo o que você precisa saber para aproveitar a primeira lua cheia do ano.

super punch-out !!

O que é uma Supermoon?

Conforme a Lua viaja ao redor de nosso planeta, ela varia em tamanho, brilho e visibilidade de nossa vista.

Ao longo de sua viagem ao redor da Terra (27 dias, 7 horas e 43 minutos), a Lua embarca em diferentes fases : Uma pequena porção do crescente da Lua aparece gradualmente em nossos céus à medida que aumenta para se tornar uma Lua cheia no pico de seu ciclo.

Depois disso, começa a diminuir para a invisibilidade mais uma vez, antes de começar de novo, 29 dias e meio após a lua nova anterior.

Uma supermoon parece um pouco mais brilhante e maior do que um normal lua cheia .

Ao contrário do que o nome sugere, a Lua Rosa não é realmente rosa, mas uma lua cheia muito grande e brilhante. Larry Keller, Lititz Pa./Moment/Getty Images

No início de seu ciclo, a Lua está do mesmo lado da Terra que o Sol, com seu lado escuro voltado para o nosso planeta. Como resultado, é quase invisível para nós.

Mas durante a lua cheia, a Lua mostra sua face cheia para os habitantes da Terra quando nosso planeta fica bem entre o sol e a lua. Como resultado, o lado da lua voltado para a Terra torna-se totalmente iluminado pelo raio de luz do sol.

Uma supermoon ocorre quando uma Lua Cheia está mais próxima da Terra durante sua órbita. O termo astronômico adequado pois é a Lua cheia do perigeu - referindo-se ao ponto mais próximo na órbita da lua, chamado perigeu. O próprio termo supermoon vem da astrologia.

Uma superlua parece 30 por cento mais brilhante e 14 por cento maior do que o normal porque está no ponto mais próximo de nós na Terra.

Por que é chamada de Lua Rosa?

A Lua cheia deste mês foi apelidada de Lua Rosa pelas tribos nativas americanas devido ao desabrochar de flores nesta época do ano, especificamente uma flor conhecida como flox que tem um tom distinto de rosa.

No entanto, a Lua não terá a mesma cor da flor. Em vez disso, ele aparecerá mais brilhante e maior do que normalmente é em uma noite de Lua Cheia. Você pode observar a lua cheia a olho nu e ela aparecerá brilhante por algumas noites.

A flor flox, da qual a Lua Rosa deriva seu nome Shutterstock

o que é cyberpunk 2077 baseado em

A que horas acontece a Lua Rosa?

O pico da Lua cheia será mais brilhante na noite de 26 de abril às 23h31. Leste, marcando uma das duas superluas deste ano. No entanto, o nascer da lua começará às 19h44, o que significa que há muito tempo para pegar a lua ao longo do início da noite. Olhe para o leste nesta época, com a lua movendo-se para o oeste ao longo da noite.

No ano passado, houve quatro supermoons, sendo a última em 7 de maio.

No entanto, este ano, estamos tendo apenas duas supermoons, com a próxima caindo na noite de 26 de maio. Isso significa que agora é a hora de pegar uma supermoon brilhante e grande em ação.