O 'Mindhunter' da Netflix mostra uma coisa certa sobre serial killers

Edmund Kemper está em um imponente 6’9 e estuda o agente do FBI Holden Ford calmamente do outro lado da sala no segundo episódio de Mindhunter .

Ford muda de posição e tenta ao máximo não demonstrar medo na presença do homem acusado de assassinar dez pessoas, o homem que ficou conhecido como o Co-Ed Killer. Kemper havia decepado a cabeça de sua própria mãe e forçado a irrumatio post-mortem (em outras palavras, um boquete) com a cabeça dela.

Kemper, interpretado por Cameron Britton, é o primeiro tema da série Netflix em que o agente Ford do FBI, interpretado por Jonathan Groff, entrevista assassinos em série para entender como eles pensam.

Parece justo dizer que esse confronto é o momento que os espectadores estavam esperando.

Verdadeiros geeks do crime provavelmente se reuniram Mindhunter buscar conversas metódicas com assassinos em série fascinantes e isso é tipo de o que eles ganham com a série. Em muitas dramatizações de crimes verdadeiros na TV, o problema dos assassinos em série é que eles são personagens isolados; figuras unidimensionais sem gravidade. Mas Mindhunter parece consertar isso nesta primeira temporada. Os serial killers - Kemper , especialmente - atraia-nos com seu controle hipnótico sobre seus arredores, mesmo quando algemados que vêm com uma prisão de segurança máxima. Eles parecem autenticamente assustadores e reais.

Ford, um jovem agente que passa o primeiro episódio se reunindo com Debbie Mitford (Hannah Gross) e se estabelecendo como um garoto prodígio obcecado em encontrar uma maneira melhor de entender esses sequestradores não categorizados, é mais focado do que alguns poderiam esperar. Esta é a história da Ford, tecnicamente, mas parece mais provável que os espectadores da Netflix chegaram a Mindhunter porque eles queriam assistir Kemper e seus companheiros criminosos.

Mindhunter está no seu melhor quando dá às pessoas o que elas (provavelmente) desejam: entrevistas arrepiantes com alguns dos criminosos condenados mais perigosos da história moderna. O único problema é que essas cenas muitas vezes parecem poucas e distantes entre si.

Holden Ford (Jonathan Groff) em 'Mindhunter' da Netflix.

Talvez para remediar isso - o tempo que leva para ir de um assassino a outro ou mesmo para chegar a Kemper em primeiro lugar - as entrevistas são as partes mais lentas da série, uma reminiscência inflexível do trabalho do produtor executivo David Fincher em Garota desaparecida , Castelo de cartas , A rede social . As entrevistas conduzidas por Ford e seu parceiro Bill Tench (Holt McCallany) com Kemper e o resto dos assassinos são cenas ricas em detalhes e com diálogos pesados ​​que deixarão chumbo em seu estômago. Como esperado, os atores retratando os assassinos contam suas falas de maneira tão casual e sem gravidade que algumas das imagens horrendas que pintam demoram um momento para realmente penetrar.

Muitas vezes, os olhos arregalados de Ford e Tench e vacilações sutis são as primeiras coisas que dão uma pista de que o que acabou de ser dito beira o impensável.

Mindhunter , vagamente baseado no livro de não ficção de John E. Douglas e Mark Olshaker com o mesmo nome, é a mais recente incursão da Netflix no crime verdadeiro. Os assassinos que Ford (que é baseado em Douglas) e Tench entrevistaram durante a primeira temporada são versões na tela dos assassinos que Douglas estudou. A 1ª temporada apresenta assassinos em série reais e criminosos sexuais Kemper, Monte Ralph Rissell (Sam Strike), Shoe Fetish Slayer Jerry Brudos (Happy Anderson), Richard Speck (Jack Erdie), Darrell Gene Devier (Adam Zastrow) e Blind Torture Kill (BTK ) assassino Dennis Raider (Sonny Valicenti).

Veja também: Os melhores documentários sobre crimes reais na Netflix em outubro, classificados

A segunda temporada já deve cobrir os assassinatos infantis de Atlanta, que resultaram na morte de cerca de 24 crianças (idades de 7 a 17) de 1979 e 1981. Mas é justo dizer que os fãs podem estar antecipando algumas participações especiais mais familiares, também; afinal, ao longo de sua carreira, Douglas entrevistou gente como Ted Bundy, John Wayne Gacy, Charles Manson, James Earl Ray e muitos outros que foram considerados os mais infames assassinos em série e criminosos da história americana.

Se a Ford continuar seguindo os passos de Douglas, os telespectadores poderão obter ainda mais daquilo que vieram buscar.

Mindhunter A primeira temporada já está disponível para transmissão na Netflix.