O jogo do Homem-Aranha mais importante de todos os tempos é uma joia subestimada

Espectacular PS4 exclusivo de 2018 Homem-Aranha da Marvel é amplamente considerado o melhor jogo do wallcrawler. Está até tendo um acompanhamento ainda este ano.

Mas outro jogo do Homem-Aranha quase esquecido celebra muitas versões diferentes do personagem e dá ao jogo da Insomniac uma corrida pelo seu dinheiro. Sem ele, nunca teríamos obtido o fantástico filme de animação de 2018, Homem Aranha: Para dentro o verso-aranha .

Homem-Aranha: Dimensões Quebradas da Beenox e da Activision completou 10 anos em 7 de setembro e é um dos melhores e mais importantes homem Aranha jogos já feitos. Aqui está o porquê.

Homem-Aranha Endgame

Homem-Aranha: Dimensões Quebradas tinha uma premissa ambiciosa para um jogo de super-heróis licenciado para Xbox 360 e PS3. Depois que o Tablet of Order and Chaos é destruído em uma luta entre o Homem-Aranha e Mysterio, a versão principal (Terra 616) do Homem-Aranha tem que trabalhar com o Homem-Aranha Supremo, Homem-Aranha 2099 e o Homem-Aranha Noir para encontrar todas as peças do tablet.

Quando Shattered Dimensions foi lançado em um mundo pré-MCU e Miles Morales, parecia que o Vingadores Ultimato para o Verso-Aranha antes Endgame era mesmo uma coisa.

As peças do tablet caíram nas mãos de vários vilões que o usaram para se fortalecer. Cada versão do Homem-Aranha deve ter essas peças do tablet de volta, enfrentando vários personagens como Kraven, o Caçador , Hobgoblin do Homem-Aranha 2099, Deadpool do universo Ultimate e Abutre do Homem-Aranha Noir.

Dimensões quebradas está repleto de fan service para seus respectivos universos. Todos eles jogam de forma diferente em alguns pontos também, com Homem-Aranha Noir inclinando-se para o sigilo em seus níveis em preto e branco e os estágios do Homem-Aranha 2099, dando aos jogadores a capacidade de desacelerar o tempo.

Onde os jogos de super-heróis mais novos gostam Homem-Aranha da Marvel e Vingadores da Marvel os jogadores enfrentam oponentes de aparência semelhante ao longo de todo o jogo, em todos os níveis de Dimensões quebradas é totalmente distinto, com inimigos e chefes únicos. Muitos contêm setpieces memoráveis ​​também, como quando os jogadores veem o Homem-Aranha através do alcance do atirador de elite de Kraven, o Caçador, e precisam se esquivar habilmente de seus tiros.

Dito isto, Homem-Aranha: Dimensões Quebradas é um jogo de seu tempo. Nenhum de seus sistemas vai muito fundo, e os eventos em tempo rápido prevalecem durante toda a campanha. Felizmente, cada universo, e até mesmo cada nível dentro deles, difere o suficiente uns dos outros que esses elementos nunca se tornam muito frustrantes.

O que vem depois dos rebeldes do Guerra nas Estrelas

Embora não tenha o divertido jogo de teia baseado na física e o combate de Homem-Aranha da Marvel , ele compensa em espadas com seu estilo e história. É um jogo curto também, em torno de oito horas. É uma maneira divertida de passar um fim de semana para quem está ansioso para experimentar o quanto o jogo revela no Homem-Aranha rica tapeçaria de mundos e personagens.

No Dimensões quebradas -Versículo

Cada ator de voz do Homem-Aranha em Dimensões quebradas é alguém que já jogou o lançador da teia antes. Neil Patrick Harris repete seu papel de MTV Homem-Aranha: a nova série animada , jogando o Homem-Aranha Terra-616. Homem-Aranha Noir é dublado por Christopher Daniel Barnes, que interpretou o personagem no show clássico dos anos 90. Espetacular Homem-Aranha Josh Keaton é o dublador por trás do Homem-Aranha do universo Ultimate.

Até mesmo Dan Gilvezan, que dublou o personagem em Homem-Aranha e seus amigos incríveis , retorna para retratar o Homem-Aranha 2099. O jogo é narrado por Stan Lee, e o elenco de voz está repleto de outros nomes familiares como John DiMaggio, Steven Blum e Nolan North, tornando Dimensões quebradas sinto como a reunião do colégio de homem Aranha metade.

Neil Patrick Harris é um ator de voz do Homem-Aranha muito subestimado e faz um ótimo trabalho em Dimensões Quebradas. Activision

Se esse truque do multiverso cheio de fan-service soa familiar, é porque é. O escritor de quadrinhos Dan Slott escreveu Homem-Aranha: Dimensões Quebradas e confirmado para Variedade em 2019 que as ideias de crossover de universo estabelecidas por este jogo tiveram uma influência notável sobre ele lançando o agora famoso Verso-aranha crossover.

Homem-Aranha: No Verso-Aranha foi lançado em 2018 e aclamado pela crítica e acabou ganhando o Oscar de Melhor Filme de Animação. Sem Dimensões quebradas , esse filme pode nunca ter acontecido. Este é um jogo que não apenas serviu como uma carta de amor para todo o Homem-Aranha, mas também teve um impacto no futuro do personagem.

Preso no Limite de tempo

Infelizmente, é difícil obter uma cópia do Homem-Aranha: Dimensões Quebradas agora por causa de problemas de licenciamento. O jogo não é compatível com versões anteriores do Xbox One, não está no PlayStation Now e foi retirado do Steam em 2017. Esta série que começou também fracassou após sua sequência, Homem-Aranha: Limite do Tempo. Você terá que rastrear uma cópia física do jogo para PS3 ou Xbox 360, que custa cerca de US $ 30 na GameStop.

Esse esforço vale totalmente a pena para os fãs do Homem-Aranha. Por mais fantástico que seja um relançamento, parece improvável. A Marvel Games está se concentrando em novos títulos e a Insomniac está fazendo novos jogos do Homem-Aranha. No mínimo, pode-se esperar que a Marvel Games dê um jeito nas coisas e um dia possa ser adicionada à compatibilidade com versões anteriores do Xbox.

Pode não ser tão polido quanto Homem-Aranha da Marvel , mas Homem-Aranha: Dimensões Quebradas não é desleixado. 10 anos depois, ainda é uma celebração fantástica de cada faceta do Homem-Aranha que teve um efeito profundo no personagem como um todo. Feliz aniversário, Dimensões quebradas .