A teoria da 2ª temporada de Mandalorian resolve o maior mistério do sabre de luz de todos os tempos

No mundo de Star Wars, uma mudança no estilo de combate ou cor do sabre de luz pode significar muito, basta perguntar Rei escuro dentro The Rise of Skywalker . Para Ahsoka Tano, entretanto, o significado não estava na cor do sabre de luz, mas sim na falta dele. Retratos de seus sabres duplos icônicos oscilaram entre o azul, o verde e o branco ao longo dos anos e, em sua próxima aparição, isso poderia mudar novamente.

Uma nova teoria visa mostrar como sua nova arma em O mandaloriano Temporada 2 pode trazer de volta uma herança Jedi há muito discutida e ajudar a resolver um dos maiores mistérios da Saga Skywalker.

quem é bruce willis dividido

recompensador Zing_Lim propôs esta teoria após rumores circulou online alegando que Ahsoka empunharia um sabre de luz azul em O mandaloriano . E se ela vai ter um sabre azul de tamanho normal, faria sentido ser uma lâmina com a qual ela tem laços emocionais e que coincidentemente não foi encontrada nesta parte da linha do tempo. Isso mesmo: estamos falando sobre o sabre de luz de Anakin, aquele que Luke deixou cair quando seu pai cortou sua mão na Cidade das Nuvens no final de Império contra-ataca.

A configuração do sabre de luz de Ahsoka é bastante original: ela empunha dois sabres verdes e, mais tarde, azuis, em um estilo conhecido no cânone como Jar'Kai. Seu estilo de luta acrobática é perfeito para a intriga que ela apronta no Guerras Clônicas . Dentro Rebeldes , no entanto, Ahsoka muda para dois sabres de luz brancos, uma cor neutra para refletir seu estilo de vida pós-Jedi.

Ahsoka Tano em Rebels.Lucasfilm

Uma mudança para o azul em O mandaloriano significaria um realinhamento simbólico com os modos Jedi, bem a tempo de pegar Baby Yoda como um possível padawan e ajudar Mando em sua luta contra Moff Gideon e o sabre escuro. Onde ela poderia ter conseguido o sabre de luz de Anakin, entretanto? Seu paradeiro é desconhecido desde sua queda em Império Contra-Ataca até que de alguma forma acabe sob os cuidados de Maz Kanata, que o dá a Rey em O Despertar da Força com pouca explicação.

quando é que a nova batalha termina

PARA Guerra das Estrelas quadrinhos lançados no início de 2020 e ambientados pouco depois Império Contra-Ataca abordou esse tópico, mostrando uma figura encapuzada segurando o sabre momentos depois que Luke o deixou cair. Embora a pessoa esteja disfarçada, eles não parecem combinar com a silhueta distinta de Ahsoka. No entanto, isso não a exclui como guardiã do sabre. Afinal, ele pertencia a seu antigo mestre e, mesmo que fosse para o mercado negro, ela provavelmente gostaria de mantê-lo seguro.

O desconhecido ladrão de sabre. Quadrinhos da Marvel

O Inverso Análise - a associação de Ahsoka com os Jedi em geral sempre foi tensa, mas em um mundo como O mandaloriano , onde os Jedi são conhecidos apenas em lendas sussurradas como 'feiticeiros', pode ser hora de deixar o passado no passado e honrar a memória de seu antigo mestre - não aquele que cortou a mão que segurava o sabre, mas aquele que empunhava-o ao lado dela.