O diretor do 'Último Jedi' explica todos os novos poderes da força (e a cena de Leia)

Dentro O Despertar da Força , Han Solo castigou Finn ao rosnar que não é assim que a Força funciona com ele durante sua missão na Base Starkiller. Mas, O último Jedi introduziu tantos novos poderes da Força que nos faz pensar se Han foi rápido demais para corrigir Finn sobre o misterioso funcionamento da Força. O diretor Rian Johnson explicou recentemente de onde vieram todos os novos poderes, revelando que há um precedente para tudo o que acontece no filme - incluindo o voo do General Leia através do espaço.

Há mais Último Jedi spoilers abaixo, então esteja avisado.

Por que os klingons de descoberta parecem diferentes?

O último Jedi apresenta toda uma série de poderes da Força que nunca vimos antes, incluindo voar através do espaço, relâmpagos convocados por fantasmas da Força, projeção astral e tempo facial através da Força Durante uma entrevista com o Los Angeles Times , Johnson revelou de onde todas as novas habilidades vieram e lembrou aos fãs que os filmes anteriores de Star Wars adicionavam novas habilidades da Força o tempo todo.

Johnson disse que a habilidade mais chamativa, a capacidade recém-descoberta de Leia de sobreviver a uma curta exposição ao vácuo do espaço e se impulsionar de volta para a nave, era o instinto, e não o uso consciente de seu poder.

Isso era algo que Kathy (Kennedy) sempre perguntava: por que isso nunca se manifestou em Leia? Ela obviamente fez uma escolha, porque em Retorno do Jedi Luke diz a ela: Você também tem esse poder. Gostei da ideia de que não é Luke se concentrando, pegando o sabre de luz; é uma coisa de sobrevivência instintiva, como quando você ouve histórias de um pai cujo filho é pego debaixo de um carro e ganha força sobre-humana, ou uma pessoa se afogando tentando chegar à superfície. Basicamente, ela ainda não acabou com a luta.
Eu queria que isso acontecesse (para Carrie) e sabia que seria um exagero. É um grande momento, e tenho certeza que vai pousar em caminhos diferentes para pessoas diferentes, mas para mim foi algo emocionalmente satisfatório de se ver.

Johnson também explicou que as conversas de longa distância de Rey e Kylo Ren, que LA Times habilmente apelidado de ForceTime, foi criado pela necessidade de contar histórias. Rey e Kylo precisavam ser capazes de conversar e se conhecer, mas obviamente teriam lutado se se conhecessem na vida real. Portanto, ForceTime.

É um pouco riff sobre o que acontece com Vader e Luke no final de O império Contra-Ataca , mas é totalmente novo em alguns aspectos, disse Johnson, referindo-se ao breve bate-papo físico entre pai e filho.

Se a conexão da Força de Rey e Kylo através da galáxia era uma versão atualizada da conexão mais fraca de Luke e Darth Vader na trilogia original, a projeção astral de Luke, que lhe permitiu atrasar a Primeira Ordem em Crait, mesmo que ele estivesse de volta em Ahch-To em o fim de O último Jedi , foi o uso mais extremo da técnica. Como Johnson explica:

Quando Luke aparece, ele está projetando, é como uma variação hardcore do que Kylo e Rey têm feito o tempo todo e é por isso que exige tanto dele. … Tentamos jogar muito, muito justo. Em termos de seus passos - removemos todos os seus foley - não há sons de passos. Eles nunca se tocam. E se você olhar, os flocos de sal que estão caindo estão saindo do sabre de Kylo e não do de Luke.

Há precedentes adicionais para este poder, também, como no agora não canônico Império das Trevas Quadrinhos de Star Wars de Dark Horse, projetos astrais de Luke de toda a galáxia - embora não sejam tão chamativos.

Quanto às habilidades de relâmpago post-mortem de Yoda? Isso é novo, e Johnson chamou o poder de uma dica tentadora do potencial de alguém que é um fantasma da Força interagindo com o mundo real.

O último Jedi está atualmente nos cinemas.

Correção: uma versão anterior deste artigo dizia que não havia nenhum caso de sufocamento forçado Uma nova esperança , o que estava errado.