'Iron Fist' é honestamente apenas a história de origem do supervilão de Joy

Esqueça a mão, o Punho de Ferro pode ter encontrado seu próximo grande adversário na forma de seu melhor amigo de infância. Joy Meachum (Jessica Stroup) encontrou seu caminho para o lado negro.

Esta postagem contém spoilers para Punho de ferro Temporada 1.

Embora a profundidade de caráter de Joy Meachum fosse questionável durante toda a primeira temporada de Punho de ferro - como ela foi mantida no escuro por sua família e jogada de todas as maneiras por poderes desconhecidos dela - ela estava se transformando no supervilão que sempre foi destinado a ser.

O final de Punho de ferro vê o irmão de Joy, Ward , retornando às Indústrias Rand como um novo homem: mais saudável e definitivamente no caminho para ser uma pessoa melhor. Ele consertou as coisas com Danny, apesar de eles nunca terem se dado bem, e ele, depois de muita dor e sofrimento, se transformou no inesperado bom rapaz.

Mas parece que apenas um irmão Meachum pode trilhar o caminho da retidão por vez. O retorno triunfante de Ward ao seu escritório é imediatamente seguido por uma cena em que Joy se encontra com Davos e (provavelmente sem perceber) Madame Gao, os dois maiores inimigos de Danny.

Usando todo preto e cabelo liso - este será o novo visual de Joy para uma vilã 2 temporada?

O menino que você conheceu morreu naquele dia, Davos diz sobre Danny. Tornar-se o Punho de Ferro o mudou.

Talvez, Joy responde, parecendo relutante.

Davos desfere o golpe mortal com: Ele destrói tudo em que toca. Não é verdade que seu mundo desmoronou após o retorno dele?

não há como viver com uma morte

Joy diz que as coisas mudaram quando Danny voltou, mas mesmo ela não parece convencida de suas próprias palavras. É então que Davos configura o que provavelmente será o principal ponto da trama da 2ª temporada, além do misterioso desaparecimento de K’un-Lun: essa nova gangue vai tentar matar Danny Rand para garantir que ele nunca mais foda com nada.

E apesar de Danny ser o herói da história, você tem que admitir que Danny bagunçou um muitos de coisas ao longo da primeira temporada. O mundo de Joy é lançado no caos com o retorno de Danny. No início, ela pensa que está sendo perseguida antes de ter que lidar com as consequências emocionais de perceber que ela permitiu que seu irmão trancasse seu melhor amigo de infância em uma ala psiquiátrica. Então Danny mexe com a empresa à qual Joy e seu irmão estão contratualmente vinculados há anos.

Como se as coisas não fossem ruins o suficiente, tudo desaba em torno de Joy ao perceber que seu pai, Harold Meachum, está vivo há anos e se esconde dela. Isso não é culpa de Danny, em si, mas, assim como Davos aponta: Não é verdade que seu mundo desmoronou após o retorno dele?

Levar um tiro no estômago e ser usado como um peão por um dos líderes da Mão para pagar pelos pecados de seu pai, irmão e melhor amigo afastado é apenas o prego no caixão. Joy quase sangra no sofá do apartamento escondido de seu pai há muito tempo perdido enquanto ela é lançada em um mundo de crime e lenda que ela está totalmente despreparada para lidar.

Mas há uma chance muito boa de que ela seja capaz de lidar com isso no futuro. Joy é uma lutadora e dois dos melhores vilões da Marvel TV, Mariah Dillard e Cottonmouth de Luke Cage fama, subiu para suas posições como vilões de nível A depois de lidar com traumas familiares sem fim e perda inacreditável da inocência. O final de Punho de ferro A primeira temporada parece determinada a levar Joy pelo mesmo caminho.

E é melhor Danny ter cuidado - Joy Meachum não brinca.

1ª temporada de Punho de ferro já está disponível na Netflix.