Inspiration4: Por que é 'mais desafiador' do que os voos de Bezos e Branson

Desde que o mundo se lembra, Elon Musk sempre quis trazer os humanos para o espaço. Mas nada daquela coisa de astronauta - Musk queria colocar humanos reais e comuns em órbita para que, um dia, todos pudéssemos viver além da Terra, se quiséssemos. Em setembro, uma nave SpaceX trará a humanidade um vôo mais perto dessa possibilidade.

O Dragão da SpaceX é empilhado antes de sua missão de reabastecimento de carga em 28 de agosto.

Um tipo diferente de missão

Quando o Inspiration4 for lançado em 15 de setembro, será a primeira missão totalmente civil a entrar em órbita. Sempre.

Também será diferente de qualquer outra missão Crew Dragon, uma vez que sua cápsula não precisa chegar à Estação Espacial Internacional. Em vez disso, seus quatro passageiros orbitarão a Terra por três dias.

A ISS, o alvo normal do Crew Dragon, orbita a Terra uma vez a cada 90 minutos. Não há espaço para atrasos climáticos: o foguete precisa ser lançado no horário.

Após a primeira missão Crew Dragon em maio de 2020, o então presidente Donald Trump recontou o momento em que ele descobriu isso:

Disseram-me que o foguete que você acabou de testemunhar precisava ser lançado em um segundo, ou seria impossível atingir o alvo. Eu disse a Jim [Bridenstine]: ‘Jim, está tudo bem. Por que você não espera cinco ou dez minutos? 'E ele disse:' Senhor, nós só temos uma janela de um segundo '. E eu saí daqui balançando a cabeça.

A tripulação chegou à ISS 19 horas após o lançamento.

A cápsula acopla e desaciona da estação de forma autônoma. No entanto, a tripulação é treinada para assumir o controle caso surjam problemas. Não é fácil: a SpaceX lançou um jogo online do processo de encaixe antes da primeira missão para que os fãs pudessem experimentá-lo por conta própria.

com quem Stan Lee conversando com os guardiões da galáxia 2

O jogo, afirma SpaceX, usa os mesmos controles na tela que a cápsula real. A cápsula oferece três telas sensíveis ao toque com cerca de 10 páginas de controles por tela. Hurley e Behnken ancoraram manualmente na ISS durante a missão de maio de 2020 para demonstrar que os controles funcionaram.

Quer saber a história do Crew Dragon, o que torna o Inspiration4 um vôo tão desafiador e como a missão ecoa 1960? Leitura a entrevista completa com o astrofísico Jonathan McDowell, apenas em MUSK READS + .

Sem ISS, sem problema

Felizmente, a tripulação não terá que se preocupar com nada disso. Jonathan McDowell , um astrofísico do Harvard and Smithsonian Center for Astrophysics, conta Inverso que o Inspiration4 deve ser muito mais direto.

Isto é mais simples do que uma missão ISS - tanto em termos de programação (não há necessidade de mirar em um plano orbital específico, portanto, nada daquela coisa de janela de lançamento de um segundo) e em termos de segurança, diz McDowell. Rendezvous e docking são uma coisa complicada, com, é claro, o risco de colisão se você fizer isso errado.

A missão deve, ele explica, ser bastante semelhante a outras missões do Crew Dragon. Pode haver um papel um pouco maior para o controle da missão, mas da forma como está, o Crew Dragon existente é executado principalmente pelo controle de missão .

Mas, como nas outras missões, a tripulação será treinada sobre como assumir os controles, se necessário. O passageiro Jared Isaacman disse Tempo este mês que o grupo cobriu mais de 60 procedimentos para operação de cápsula , embalado em semanas de 60 horas de treinamento ao longo de vários meses.

Ele também observou que, para um piloto de jato acostumado a controles físicos, as telas sensíveis ao toque da cápsula levam algum tempo de ajuste.

LER A ENTREVISTA COMPLETA , INSCREVER-SE PARA MUSK READS + .

Aqui está o que você vai ganhar ao se inscrever em MUSK READS + :

• Três e-mails por semana, permitindo que os fãs vá mais fundo nas notícias da semana.
  • Entrevistas e relatórios originais , análises de formato longo, visualizações e recapitulações dos principais eventos, incluindo chamadas de lucros e muito mais.
  • Extras com foco na comunidade como respostas ao e-mail do leitor, um calendário de eventos futuros e aniversários notáveis.
  • Um arquivo do anterior conteúdo exclusivo para assinantes , para que você possa ler facilmente o que pode ter perdido.
  • Ofertas e promoções promocionais.
  • Apoiar o jornalismo independente e original.

MUSK READS + é uma operação totalmente independente. Não somos Elon Musk , nem somos empregados por ele. Nosso trabalho é relatar os eventos que consideramos interessantes, dando a você uma visão interna dos mundos dos foguetes espaciais, carros elétricos, energia limpa e muito mais. Significa relatos em primeira mão de um lançamento de foguete SpaceX, percepções da Tesla de analistas terceirizados e muito mais.

Se você quiser nos apoiar em nossa missão e receber entrevistas e análises originais, considere contribuir com uma assinatura.