Como 'The Gifted' se encaixa na linha do tempo dos X-Men

Canon não significa praticamente nada no que poderíamos também chamar de Universo Cinematográfico X-Men, e mesmo que o novo programa mutante da Fox O talentoso ocorre em sua própria continuidade, vale a pena o exercício mental para decidir onde o programa pode se encaixar entre a crescente programação de programas e filmes do X-Men.

Hutch Parker, um produtor por trás de muitos filmes X-Men, disse em maio que O talentoso foi uma história completamente única. Ainda assim, o episódio piloto deixou cair o nome de X-Men e a Irmandade, os quais desapareceram. Isso deixa a família Strucker recém-renegada e os membros esparsos do Mutant Underground para se defenderem sozinhos.

O talentoso mostra o que podemos considerar os primeiros dias de uma futura distopia. O Sentinel Services usa robôs semelhantes a aranhas para rastrear e caçar mutantes, jogando-os em gaiolas para experimentação. Esses robôs estão muito longe das sentinelas humanóides massivas tão prevalentes em outras histórias dos X-Men, mas é fácil imaginar que eles podem ser proto-sentinelas.

Haverá outra temporada de perda no espaço

O talentoso não se encaixa perfeitamente no cânone existente dos X-Men, mas ajuda considerar como as histórias anteriores dos X-Men podem informar o cenário deste novo show. Então, aqui estão as quatro maneiras O talentoso se encaixa no cânone X-Men:

Spoilers completos a seguir para vários filmes de X-Men.

É quase certo que Magneto e Xavier existiram no mundo de 'The Gifted'. 20th Century Fox

Décadas Depois X-Men: Primeira Classe

A conexão mais frouxa, mas também uma das mais prováveis ​​entre O talentoso e os filmes X-Men vêm de Primeira classe , que ocorreu no início dos anos 1960. Eventos de Apocalipse provavelmente não aconteceu, e nem o cronograma inicial de Dias de Futuro Passado . Por que os Serviços Sentinel usariam drones e spiders quando robôs enormes existiam décadas atrás?

Posso ver o eclipse solar através do meu telefone?

Todos nós Faz saber é que os X-Men e a Irmandade dos Mutantes existiram em algum ponto. Portanto, em algum momento da história da O talentoso , Charles Xavier conheceu Eric Lensherr. Eventualmente, diferenças ideológicas levariam os amigos a liderar grupos de combate mutantes. Mas no momento em que o suposto futuro próximo de O talentoso chega, talvez 60 ou mais anos depois, ambos os grupos se dissolveram.

Isso ajuda que Matt Nix, O talentoso Showrunner, confirmado com Recursos de quadrinhos que Polaris é de fato filha de Magneto. Muito parecido com como Legião apenas tangencialmente faz referência a Charles Xavier como o pai de David, O talentoso pode fazer o mesmo com Eric Lensherr.

RIP the X-Men. 20th Century Fox

Quase uma década depois X-Men: The Last Stand

No final do primeiro X-Men trilogia, Ciclope, Jean Grey e Xavier morrem e Wolverine sai. Magneto está desenergizado. Ambos os X-Men e Brotherhood como os conhecemos desaparecem. Storm mantém a escola de Xavier aberta como um refúgio seguro para mutantes, o governo federal concede direitos aos mutantes e Beast é nomeado para as Nações Unidas. Apesar das baixas, o final é quase edificante e otimista.

Mas é possível que ao longo da década seguinte, tudo o que os X-Men lutaram se desintegra. Talvez Storm seja morto, fazendo com que a escola de Xavier seja fechada. Os direitos dos mutantes são revogados e o sentimento anti-mutante é retomado.

Não precisamos ficar atolados em minúcias, mas a lição importante é que depois O último ponto , os X-Men e a Brotherhood não existem mais.

Você reconhecerá os olhos, cabelos e poderes característicos de Blink em 'The Gifted'. 20th Century Fox

Anos antes do futuro sombrio em Dias de Futuro Passado

O talentoso pede emprestado vários mutantes do futuro escuro apresentado em Dias de Futuro Passado , o mais importante é Blink (apresentado acima) e Sunspot. Thunderbird em O talentoso é irmão de Warpath, que também desempenhou um papel semelhante em Dias de Futuro Passado com poderes semelhantes.

tela de carregamento de fortnite 5 estrela de batalha

Esses acenos ao filme X-Men de 2014 reforçam o que deveria ser óbvio para os espectadores e fãs da franquia: O mundo apresentado em O talentoso poderia se assemelhar Dias de Futuro Passado a menos que grandes mudanças aconteçam.

Na continuidade de 'Logan', Xavier matou acidentalmente todos os X-Men. 20th Century Fox

Entre o Incidente de Westchester e os Eventos de Logan

Logan quase aberto com uma cena crucial que é chamada de Incidente de Westchester. Quando um Xavier envelhecido tem uma convulsão intensa, seus poderes fazem com que ele envie pulsos psíquicos que podem matar humanos e até mesmo mutantes. No Incidente de Westchester, que acontece anos antes dos eventos de Logan , uma dessas crises fere centenas e mata sete. Entre os mortos estão os X-Men.

Imagine um mundo onde os humanos retiram seu apoio aos mutantes após um incidente devastador como este acontecer. Os X-Men estão mortos. Logan desiste da vida e se esconde com Charles, dois velhos tristes e culpados definhando. O que acontece com os mutantes restantes sem ninguém para proteger?

por que Edwig Kohn foi forçada a deixar a Alemanha

Vimos a experimentação que aconteceu com Laura e seus amigos em Logan , e os drones usados ​​para rastreá-los no final do filme servem a um propósito semelhante em O talentoso .

Se O talentoso estavam na mesma linha do tempo que Logan , demoraria muito para que o Dr. Zander Rice inventasse uma variedade de milho que suprimisse o gene mutante. Logan diz a certa altura que não existe um mutante nato há cerca de 25 anos.

O talentoso vai ao ar nas noites de segunda-feira na Fox às 21h. Oriental.

Se você gostou deste artigo, confira este vídeo no guia do Wolverine para queimar pessoas.