Como a última jogada da Tesla pode tornar as baterias de carros elétricos mais baratas do que nunca

A Tesla pode estar prestes a tornar as baterias de carros elétricos ainda mais baratas.

Na quinta feira, Dalhousie University anunciou que a empresa de carros elétricos doou US $ 3,1 milhões para ajudar no desenvolvimento de baterias. O projeto financiado visa oferecer às baterias preços mais baixos, maior densidade de energia, vida útil mais longa, maior segurança e materiais mais sustentáveis. A equipe está especialmente focada em baterias usadas em veículos elétricos e armazenamento de energia.

O dinheiro está em boas mãos: um dos pesquisadores, Jeff Dahn , é amplamente considerado como um pioneiro no campo que ajudou a desenvolver a bateria de íon de lítio original.

Quer saber mais sobre os planos da Tesla para o futuro das baterias, o que o Dia da Bateria de setembro de 2020 significou para os carros elétricos e como a empresa planeja aumentar maciçamente a produção de baterias? Confira nossa entrevista com Jordan Giesige, apresentador do canal do YouTube O fator limitante , apenas em MUSK READS +

Posso usar meu telefone para olhar o eclipse?

É um movimento forte na meta da Tesla de alcançar um mercado cada vez mais amplo com seus veículos elétricos. O CEO Elon Musk descreveu no primeiro plano mestre da empresa em 2006 como pretendia começar com um supercarro (o Roadster 2008 em $ 98.000 ), use o dinheiro para construir um carro mais barato (o 2012 Model S em $ 57.400 ) e use esse dinheiro para construir um carro ainda mais barato (o Modelo 3, disponível por US $ 35.000 em 2019).

Mas o custo da bateria é um grande obstáculo para a redução dos preços. BloombergNEF afirma que, em 2010, uma bateria de íon de lítio custava US $ 1.100 quilowatt-hora. Isso caiu para uma média de mercado de apenas US $ 137 em 2020.

É uma queda bem-vinda, mas significa que uma bateria de 100 quilowatts-hora custaria US $ 13.700. Isso significa que o custo da bateria representa uma parte significativa dos custos gerais, o que significa que as reduções podem alterar drasticamente os custos relacionados aos carros elétricos.

Quando será lançada a 3ª temporada de Castlevania

O próximo Cybertruck.Tesla da Tesla

Por que este projeto de pesquisa é tão importante? - Resumindo, a Tesla deu US $ 3,1 milhões a um lendário pesquisador de baterias.

a que horas chega o conto da serva

Tesla manteve um relacionamento de longa data com Dahn e assinou um contrato de pesquisa de cinco anos com ele em 2016. Esta parceria exclusiva foi renovado em janeiro de 2021 para um segundo mandato de cinco anos.

Dahn recebeu muitos elogios por sua pesquisa. Jordan Giesige, apresentador do canal do YouTube focado em baterias The Limiting Factor, disse Inverso em setembro de 2020, que o trabalho de Dahn é uma melhoria tão grande que pode lhe render um Prêmio Nobel em algum momento. O pesquisador recebeu a Medalha de Ouro Gerhard Herzberg Canadá em Ciência e Engenharia em 2017 e a Ordem do Canadá em 2020.

O trio também recebeu US $ 2,9 milhões do Conselho de Ciências Naturais e Pesquisa de Engenharia. Isso a torna a maior bolsa de aliança que a universidade já recebeu do conselho.

Tesla escreveu em um comunicado sobre o financiamento:

Estamos entusiasmados por nosso trabalho com Dalhousie, Dr. Jeff Dahn, Dr. Chongyin Yang e Dr. Michael Metzger. Estamos entusiasmados e esperamos suas contribuições importantes em tecnologia de baterias para ajudar a cumprir nossa missão.

O que mais Tesla está fazendo nesta área? - Em setembro de 2020, Musk apresentou um evento do Dia da Bateria, onde detalhou os planos da Tesla de produzir suas próprias baterias. A empresa atualmente depende exclusivamente de parceiros de fabricação como a Panasonic.

As baterias da Tesla medem 46 por 80 mm. Um novo processo de eletrodo seco reduzirá a energia usada na produção em 10 vezes. Uma linha de produção será capaz de produzir sete vezes a capacidade da bateria de antes. Outros avanços incluem a substituição do cobalto por níquel em veículos de última geração.

trabalhando 50 horas por semana demais

No geral, esses avanços levarão a um aumento de 54% na autonomia da bateria entre as cargas e a uma redução de 56% no preço por quilowatt-hora.

Almíscar escreveu em dezembro de 2020 que a fábrica em construção de Berlim usaria as novas células. Na chamada de resultados do primeiro trimestre de 2021 da empresa em abril, Musk disse a empresa provavelmente não estava a mais de 18 meses de distância da produção em massa das novas células.

Talvez o anúncio mais empolgante da Tesla no Dia da Bateria provoque como a equipe de Dahn avançará ainda mais os carros elétricos - planos para fazer um veículo elétrico atraente com um preço inicial de apenas US $ 25.000.

ASSINAR O MUSK READS + , UM NEWSLETTER PREMIUM QUE ABRE OS MUNDOS DE ELON MUSK, SPACEX, TESLA E TUDO ENTRE.