Como não tossir enquanto fuma

Para alguns, fumar - ou tentar - induz um violento ataque de tosse, denominado tosse do fumante.

Quando uma pessoa inala fumaça - maconha, tabaco ou mesmo de segunda mão - os compostos cancerígenos se acumulam nos cílios do pulmão, as pequenas estruturas parecidas com cabelos que revestem as paredes dos pulmões. Quando os cílios estão irritados, eles alertam o corpo para sacudi-los com alguns golpes. Afinal, a tosse é a maneira mais eficaz que o corpo humano conhece de expulsar toxinas dos pulmões.

Isso não significa que seja o melhor caminho.

De acordo com um estudo de 2016 publicado na revista Medicina respiratória de cuidados primários , que revisou 19 artigos de pesquisa sobre os efeitos a longo prazo da maconha e do fumo do tabaco, fumar é uma má notícia para o sistema respiratório de uma pessoa . A maioria dos estudos confirmou que a inalação consistente de fumaça, não importa a fonte, pode causar câncer, enfisema, bronquite crônica e doença pulmonar obstrutiva crônica, para citar alguns.

Inalar qualquer material vegetal queimado não é bom para os pulmões, disse Coral Gartner, pesquisador sênior da Universidade de Queensland, na Austrália. Inverso . O fumo da cannabis também contém alguns dos mesmos agentes cancerígenos do fumo do tabaco e, por isso, é provável que o consumo regular de cannabis aumente o risco de desenvolver cancro do pulmão, boca ou garganta.

O primeiro sinal de que você pode estar em risco de desenvolver qualquer uma dessas doenças é a tosse de fumante. Esse sintoma desagradável geralmente ocorre pela manhã, depois que os pulmões tiveram uma noite inteira para acumular expectoração, o que começa a acontecer quando os pequenos pelos dos cílios ficam tão pesados ​​que não conseguem defender os pulmões contra o acúmulo regular de muco - e infecção . Então, quando um fumante inveterado acorda de seu travesseiro pela manhã, todo o escarro sai correndo em um ataque de tosse.

Se isso não faz com que você queira deixar de lado o assunto agora, existem alguns truques para prevenir a tosse do fumante até que você o faça.

Tente vaporizar

Em seu artigo de 2015 publicado pela Society for the Study of Addiction, o Gartner explica que, com os regulamentos da maconha se tornando cada vez mais frouxos, as pessoas provavelmente fumarão mais disso . Portanto, métodos mais limpos devem ser considerados.

O Gartner sugere que os vaporizadores podem ser uma alternativa mais limpa do que fumar maconha. Os vaporizadores funcionam de forma diferente dos tradicionais blunts, bongos e tigelas. Eles queimam o material em uma temperatura mais baixa, resultando em um gás ou vapor que provoca menos tosse. Isso é mais fácil para os pulmões porque não requer combustão, o que significa menos toxinas entrando nos pulmões.

A evidência sobre os danos relativos da cannabis vaporizada em comparação com o fumo ainda está em desenvolvimento, disse o Gartner. É provável que a vaporização seja menos prejudicial, pois alguns estudos mostram menor exposição aos riscos associados à vaporização do que ao fumo de cannabis e os fumantes de cannabis que mudam para a vaporização relatam redução dos efeitos colaterais e melhoria da saúde. Pode haver diferenças de risco dependendo da qualidade do vaporizador (por exemplo, a temperatura operacional). Ainda assim, são necessárias mais pesquisas sobre este tópico para ajudar os usuários de cannabis a fazerem escolhas informadas.

Vaping pode reduzir sua tosse. Flickr / Vaping360

Pastilhas para a tosse

Em um Esboço de 2006 do British Thoracic Society Cough Guideline Group, eles discutem como o mentol - o ingrediente principal nas pastilhas para garganta - faz um trabalho notável para acalmar a garganta inflamada. Você também pode esfregar um pouco no peito e o mentol por inalação suprime o reflexo da tosse, disse ela.

Outros ingredientes domésticos comuns que podem ajudar a aliviar a garganta são mel, pimenta caiena e hortelã.

Use mais travesseiros

Outra maneira simples de reduzir uma tosse desagradável é dormir com a cabeça elevada. Quando sua cabeça é levantada à noite, o muco dos seios da face não se instala nas vias respiratórias. Isso causa acúmulo.

Beba mais agua

A inalação de fumaça desidrata o corpo, o que agrava a tosse crônica. Ao beber mais água, você estará neutralizando os efeitos que o fumo constante pode ter no corpo. A hidratação também ajuda a combater infecções, permitindo que seu corpo se recupere mais rápido. Também pode aliviar a ressaca, manter as células frescas e tornar a garganta um pouco menos ressecada. Não é um antídoto completo para a tosse de fumante, mas a água pura e velha é o primeiro passo nessa direção.