Quanta carne é saudável? Estudo revela uma realidade preocupante

Cultivado em laboratório ou a carne à base de vegetais pode estar ganhando cada vez mais manchetes, mas muitos americanos ainda estão comendo coisa real . Uma nova pesquisa mostra que você não precisa nem mesmo ser um carnívoro obstinado para ser vítima das desvantagens da carne - especialmente se você está comendo quantidades específicas de animais específicos.‌‌



PARA estudar publicado segunda-feira em JAMA Internal Medicine associa duas porções de carne vermelha ou frango por semana a taxas mais altas de doenças cardíacas e morte prematura. O único tipo de carne neste estudo que não foi associado a doenças cardiovasculares ou morte foi o peixe.

Pessoas que comeram duas porções de carne vermelha processada (pense em cachorros-quentes ou bacon) por semana tiveram um risco 7% maior de doenças cardíacas. A carne vermelha não processada foi associada a taxas 3% mais altas de doenças cardíacas e as aves foram associadas a um risco 4% maior de doenças cardíacas.



No final das contas, a carne vermelha saiu com o pior boletim: comer carne vermelha processada ou não também estava ligada a um 3 por cento maior chance de morte por qualquer causa .



Esses efeitos podem parecer pequenos, mas lembre-se de que eles foram estimados assumindo que as pessoas consumiam carne apenas duas vezes por semana. O takeaway, diz Victor Wenze Zhong , o primeiro autor do estudo e epidemiologista nutricional da Universidade Cornell, é que não existe uma maneira verdadeiramente livre de riscos de comer carne vermelha.

'O aumento do risco associado à ingestão desses alimentos de proteína animal, particularmente carne processada e carne vermelha não processada, é pequeno, mas importante', disse Zhong Dentro ser visto.

“Nosso estudo não encontrou uma quantidade de consumo segura para carne vermelha não processada e carne processada. Apenas o consumo zero foi associado a nenhum risco aumentado de doença cardíaca e morte prematura . '

Nenhuma quantidade 'segura' de carne



Este estudo é baseado em informações sobre dieta coletadas de 29.682 pessoas em estudos anteriores conduzidos entre 1985 e 2002.

Para ter uma noção de quanta carne as pessoas estavam comendo, considere que uma porção de carne foi definida como cerca de 120 gramas de carne vermelha não processada (aproximadamente o tamanho de um baralho de cartas) e 85 gramas de peixe (o tamanho de um talão de cheques) .

Duas porções de carne vermelha ou frango por semana foram associadas à morte prematura. LauriPatterson / E + / Getty Images



Em seguida, a equipe acompanhou esses participantes em 2016 para ver como sua saúde havia melhorado desde então.

Duas porções de carne vermelha ou frango por semana foram associadas a morte prematura e doenças cardíacas, independentemente de como a carne foi processada. Mas, como outros estudos na área, este estudo só pode mostrar que há um link entre a carne vermelha e a morte prematura. Não faz provar que a carne causa qualquer uma dessas consequências negativas.

Zhong acrescenta que o estudo é baseado em uma amostra maior e mais diversa do que estudos anteriores, e foi responsável por uma série de outras variáveis ​​que estudos anteriores negligenciaram, como se as pessoas bebiam muito refrigerante ou não se exercitavam (entre outras).

Felizmente, cortar o consumo de carne é uma das mudanças de comportamento mais fáceis que você pode fazer em termos de saúde. Para aqueles que podem lutar contra a mudança, as soluções estão tomando forma: de patches de carne para suavizar as transições flexitárias longe da carne.

O comportamento alimentar, diz Zhong, é modificável. Ele argumenta que modificar a quantidade de carne que se come pode ser uma estratégia dietética importante que pode reduzir as doenças cardiovasculares e a morte prematura em nível populacional.

O drama da ciência da carne vermelha

Este estudo se junta a vários outros ao apontar as desvantagens de comer carne vermelha, seja aumentando o risco de Câncer ao risco de doença cardíaca . Ele também vem na esteira de uma recokning dentro do mundo da ciência da carne.

Se você é um entusiasta de carne, você deve se lembrar manchetes de outubro de 2019, sugerindo que os perigos do consumo de carne foram exagerados. Que estudar , uma meta-análise de vários outros estudos, recomendou que a maioria dos adultos não precisa realmente mudar a quantidade de carne que comem para proteger sua saúde.

No entanto, esse estudo estava longe de ser tão conclusivo quanto parecia. Seus métodos eram criticado , e alguns membros do grupo de pesquisa falhou em divulgar vínculos com o financiamento da indústria de carne bovina.

Enquanto isso, fora do relam desse estudo, evidências contra o consumo de carne se acumularam, incluindo o estudo de Zhong. Este estudo, como outros anteriores, também 'apóia as diretrizes dietéticas atuais que recomendam pouca ou nenhuma ingestão de carne vermelha não processada e carne processada', diz Zhong.

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Dito isso, este estudo ainda cai em algumas das armadilhas da ciência da nutrição.

É difícil fazer com que as pessoas relatem com precisão o que estão comendo. E é possível que as pessoas tenham mudou seus hábitos alimentares nas décadas desde que os relataram pela primeira vez e quando a equipe analisou sua saúde. Este estudo não pode levar em conta essas mudanças.

Mas, se você perguntar a Zhong, a mensagem coletiva para levar para casa ainda pode ser cristalizada.

A carne vermelha provavelmente não está fazendo nenhum favor à sua saúde ou ao planeta. Mas 'qualquer redução' no consumo de carne vermelha ainda é melhor do que nenhuma redução.

Resumo parcial:
Resultados Entre os 29 682 participantes (idade média (DP) no início do estudo, 53,7 (15,7) anos; 13 168 (44,4%) homens; e 9101 (30,7%) autoidentificados como não brancos), 6963 incidentes de eventos cardiovasculares e 8875 todos -causa as mortes foram julgadas durante um acompanhamento mediano (intervalo interquartil) de 19,0 (14,1-23,7) anos. As associações de ingestão de carne processada, carne vermelha não processada, aves ou peixe com CVD incidente e mortalidade por todas as causas foram monotônicas ( P para não linearidade ≥ 0,25), exceto para a associação não monotônica entre ingestão de carne processada e DCV incidente ( P para não linearidade = 0,006). Ingestão de carne processada (HR ajustada, 1,07 (IC 95%, 1,04-1,11); ARD ajustada, 1,74% (IC 95%, 0,85% -2,63%)), carne vermelha não processada (HR ajustada, 1,03 (IC 95%, 1,01-1,06); ARD ajustado, 0,62% (IC 95%, 0,07% -1,16%)) ou aves (HR ajustado, 1,04 (IC 95%, 1,01-1,06); ARD ajustado, 1,03% (IC 95%, 0,36% -1,70%)) foi significativamente associado à incidência de DCV. A ingestão de peixes não foi significativamente associada com a incidência de DCV (HR ajustado, 1,00 (IC 95%, 0,98-1,02); ARD ajustado, 0,12% (IC 95%, -0,40% a 0,65%)). Ingestão de carne processada (HR ajustado, 1,03 (IC de 95%, 1,02-1,05); ARD ajustado, 0,90% (CI de 95%, 0,43% -1,38%)) ou carne vermelha não processada (HR ajustado, 1,03 (IC de 95%, 1,01-1,05); ARD ajustado, 0,76% (IC 95%, 0,19% -1,33%)) foi significativamente associado com mortalidade por todas as causas. Ingestão de aves (HR ajustado, 0,99 (95% CI, 0,97-1,02); ARD ajustado, −0,28% (95% CI, −1,00% a 0,44%)) ou peixes (HR ajustado, 0,99 (95% CI, 0,97 -1,01); ARD ajustado, −0,34% (IC 95%, −0,88% a 0,20%)) não foi significativamente associado à mortalidade por todas as causas.
Conclusões e Relevância Essas descobertas sugerem que, entre os adultos dos EUA, a maior ingestão de carne processada, carne vermelha não processada ou aves, mas não peixe, foi significativamente associada a um pequeno aumento do risco de DCV incidente, enquanto a maior ingestão de carne processada ou carne vermelha não processada, mas não aves ou peixes, foi significativamente associado a um pequeno aumento do risco de mortalidade por todas as causas. Esses achados têm implicações importantes para a saúde pública e devem justificar mais investigações.