Quanto tempo o THC permanece no seu sistema?

A maconha goza de um grau de aceitação maior nos Estados Unidos do que nunca: 29 estados a legalizaram para uso medicinal ou recreativo. Mas, mesmo que as leis do seu estado permitam que os usuários de maconha comam livremente, ainda há várias situações em que não é certo você ter a substância química ativa da maconha, Δ9-tetrahidrocanabinol, em seu sistema. Portanto, pode ser importante saber quanto tempo o THC permanece em seu sistema. Aqui está o resumo: o THC pode aparecer em um teste de drogas de duas horas a dois meses. Continue lendo para descobrir o que afeta isso.

Independentemente das leis estaduais, a cannabis ainda é classificada como uma substância de Classe I sob o Lei de Substâncias Controladas , o nível mais alto de ilegalidade que indica usos médicos não aceitos. Isso significa que se você estiver se candidatando a um emprego no governo federal, mesmo em um estado onde a maconha é legal, você ainda pode ser desqualificado por um teste de drogas positivo. Você provavelmente também não deve comparecer a uma reunião com seu oficial de condicional se tiver níveis detectáveis ​​de THC em seu sistema. E se você dirige um veículo para o trabalho? Esqueça isso.

O THC, produzido pelas glândulas de resina das plantas de maconha, pode permanecer em seu sistema por apenas algumas horas e até alguns meses. Flickr / ___ariel___

Então, com isso em mente, vamos dar uma olhada em como o THC viaja pelo seu corpo. Para simplificar, vamos falar sobre como as coisas funcionam quando você fuma. Para outras vias de administração - comestíveis ou retal, por exemplo - o processo de intoxicação é diferente, mas o processo de liberação é semelhante.

Poucos minutos depois de fumar maconha, seu corpo atinge níveis máximos de THC no sangue. Sua concentração sanguínea diminui à medida que os efeitos passam, geralmente após algumas horas. Mas os exames de drogas mais comuns não testam seu sangue. Eles testam sua urina. E os testes de urina são muito mais complicados. Aqui está o porquê.

Enquanto muitas drogas recreativas comuns - cocaína, heroína, MDMA, metanfetamina, etc. - são solúveis em água, o THC é uma substância química solúvel em gordura. Isso significa que ele pode ser armazenado nas moléculas de gordura em seu corpo e, portanto, pode permanecer detectável por muito mais tempo do que outras drogas, que normalmente desaparecem em poucos dias.

quando sairá o próximo filme de Star Trek

Além disso, não é tipicamente THC que os testes de drogas detectam, mas THC metabólitos , as substâncias que são produzidas quando seu corpo decompõe o THC. Os metabólitos primários do THC são 11-hidroxi-▵9-tetra-hidrocanabinol (11-OH-THC) e 11-nor-9-carboxi-▵ 9-tetra-hidrocanabinol (THC-COOH). Para nossos propósitos, vamos nos concentrar no THC-COOH porque é o metabólito principal para o qual a maioria dos testes de drogas na urina no local de trabalho são triados Esses testes de drogas são normalmente feitos com uma técnica conhecida como técnica de imunoensaio multiplicado por enzima (EMIT) , que é uma das tecnologias de rastreio mais baratas disponíveis. É a tecnologia usada em tiras de papel que você mergulha em um copo de urina.

guerra nas estrelas as guerras dos clones 8ª temporada

Se você é um fumante crônico ou tem muita gordura corporal, levará mais tempo para que o THC deixe seu corpo. Flickr / keep_bitcoin_real

O THC-COOH, como o THC, é solúvel em gordura. Como sabemos, isso significa que ele limpa seu corpo muito lentamente. A lentidão com que desaparece depende da intensidade do fumo. A maioria dos usuários ocasionais (fumando uma ou duas vezes por semana) será capaz de passar no teste EMIT em um ou dois dias. Portanto, se você fuma apenas ocasionalmente e fuma no sábado, deve conseguir passar em um teste de drogas na segunda-feira.

Mas para fumantes frequentes e pesados, não é tão simples.

Para 1985 estudo de usuários crônicos de maconha descobriram que o tempo médio que levou para fumantes pesados ​​passarem por uma triagem de drogas EMIT foi de 27 dias. Portanto, isso significa que se você fumar todos os dias por um longo período de tempo, pode levar um mês - ou mais, já que 27 é apenas a média - para limpar o THC do sistema. No extremo superior, um sujeito de teste levou 77 dias para testar consistentemente negativo.

A extrema variabilidade das taxas de depuração de THC é devido a alguns fatores de interação. Como as pessoas com maior massa corporal (também conhecida como gordura) podem armazenar mais THC e seus metabólitos, e como os fumantes crônicos expuseram seus corpos a mais THC, ambos os fatores estão negativamente correlacionados com as taxas de depuração do THC.

Portanto, para responder à questão de quanto tempo o THC permanece em seu corpo: Depende. Se você está preocupado com um teste de drogas por motivos profissionais ou legais, sua melhor opção é se abster de participar. É simples assim. Devido à natureza altamente variável do metabolismo do THC, não há como dizer com certeza quanto tempo o THC permanecerá sua sistema.