Como beber sem ficar de ressaca

Quer seja um brinde de aniversário ou é hora de se divertir em uma noite de sexta-feira, beber com os amigos pode ser uma ótima hora ou um desastre total, dependendo de como você bebe. Se você não está querendo exagerar e apenas quer manter um bom buzz, existem algumas coisas que você pode fazer.

Hidrate antes e durante

Manter bastante água em seu sistema ajuda a evitar uma ressaca e ajuda seu estômago fazer isso durante a noite. A velha regra de um copo de água para cada bebida não é uma maneira ruim de morrer. Isso irá mantê-lo hidratado e evitar que você beba muito de uma vez.

amor morte e robôs episódio 2

Comer um cheeseburger

Bem, coma qualquer coisa com quantidades decentes de carboidratos, proteínas e gorduras. A chave é desacelerar seu estômago. A taxa em que seu estômago digere e passa tudo para o intestino delgado é um dos maiores determinantes da quão rápido seu corpo absorve álcool . Se você está indo para um zumbido, você quer devagar e constante. Faça uma refeição de verdade e continue comendo enquanto continua bebendo.

Não se preocupe, carboidratos e gorduras vêm em muitas formas deliciosas.Getty Images / Scott Olson

Relaxar

Falando em estômago, certifique-se de não se estressar. O estresse tende a acelerar as coisas quando se trata do trato digestivo, portanto, se você quiser diminuir a absorção de álcool pelo estômago, precisa relaxar. Descansar bastante também ajuda.

Coma um pouco de fermento

Sim, realmente. O fundador da Boston Beer Company, Jim Koch, afirma que segredo para passar por bebedeiras de degustação de cerveja com a cabeça limpa é fermento seco ativo. Ele bebe uma colher de chá antes de cada cerveja que bebe. Os micróbios que fazem seu pão crescer também produzem enzimas chamadas álcool desidrogenases, que decompõem o álcool. Quando o fermento começa a agir em seu estômago, há muito menos álcool indo para sua corrente sanguínea.

canção da rainha de Shaun dos mortos

Fermento seco ativado Wikimedia Commons

Escolha o seu veneno

O que você bebe é importante. As bebidas carbonatadas passam pelo seu estômago mais rápido, portanto, evite misturar álcool com refrigerantes ou, sim, beber champanhe ou outros vinhos espumantes. As bebidas com maior teor de álcool fornecem mais álcool de uma vez, tornando a absorção mais lenta na corrente sanguínea muito mais difícil. Há uma razão para que as cervejas de sessão tenham baixo teor de álcool.