Como evitar a falha desagradável que está corrompendo os arquivos salvos do Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 tem mais do que o seu quinhão de bugs bizarros, mas alguns dos muitos bugs técnicos do jogo problemas são mais perniciosos do que outros. Os jogadores descobriram um novo problema frustrante que está corrompendo os arquivos salvos e tornando impossível o progresso no jogo.

O problema está vinculado a salvar tamanhos de arquivo e pode essencialmente bloquear os jogadores fora do jogo se seus dados salvos se tornarem muito grandes. O CD Projekt Red diz que está considerando uma correção, mas enquanto isso, os jogadores precisarão ser um pouco conservadores em sua abordagem do jogo para evitar esbarrar nisso problema frustrante .

Aqui está o que causa o erro, como corrigi-lo e como evitá-lo.

O que causa isso - O erro acontece quando o tamanho do arquivo de salvamento de um jogador excede 8 MB . Nesse ponto, o arquivo fica corrompido e os jogadores não poderão mais carregá-lo. Algum jogadores relatados esse carregamento de salvamento começa a diminuir significativamente quando um arquivo atinge a marca de 6 MB, o que é um sinal de alerta de que o arquivo está perto de seu limite.

Há muitas coisas envolvidas no aumento do tamanho de um arquivo, especialmente em um jogo de mundo aberto como este. Como o jogo contém toneladas de itens, cada item que um jogador pega adiciona mais dados . Em particular, o artesanato parece ser o fator principal no tamanho do arquivo. Jogadores que fabricar muitas armas e equipamentos correm alto risco de esbarrar na tampa. Alguns jogadores relataram que o tamanho do arquivo aumentou permanentemente depois de criar um item, mesmo depois de removê-lo de seu inventário. Bugs como a falha de duplicação de itens também levam a tamanhos de arquivo maiores, então os jogadores devem evitar exploits como esse por enquanto.

Não está claro quando - ou mesmo se - esse problema será resolvido. CD Projekt Red tem reconheceu o problema , mas apenas disse que o limite de tamanho do arquivo salvo pode ser aumentado em um dos patches futuros, o que significa que os jogadores podem ter que conviver com isso por um tempo.

Em memória amorosa de seu arquivo salvo. CD Projekt Vermelho

Como consertar - Há más notícias para os jogadores que já atingiram o limite. Uma página de suporte do CD Projekt Red confirma que, uma vez que os dados são perdidos, eles não podem ser recuperados. O melhor que os jogadores afetados podem fazer é recarregar um arquivo salvo mais antigo e começar a partir daí. Para aqueles que exploraram a falha de duplicação de itens, o estúdio recomenda recarregar um save que não seja afetado pelo problema.

Aqueles que desejam evitar o problema precisarão ser mais conservadores em quanto eles coletam e fabricam. Acumular toneladas de itens, infelizmente, não é uma opção, então os jogadores precisarão vender frequentemente e não pegar tudo que eles veem. Manter o artesanato em um nível mínimo e não estocar materiais também ajuda. Os jogadores devem tentar criar apenas armas e armaduras que planejam usar por enquanto.

Para quem não tem certeza se o arquivo está em perigo, pode verificar a pasta de jogos salvos em seu PC para localizar o arquivo salvo e verificar o tamanho. Manter o controle de quanto tempo leva para carregar os arquivos também pode ser uma grande ajuda. Se começar a ficar muito mais tempo para abrir um arquivo, os jogadores podem querer considerar jogando no lixo algum estoque de lixo estar seguro.

O problema é particularmente frustrante para um jogo de mundo aberto que depende de saques, então só podemos esperar que o CDPR aumente e economize o limite de dados em breve.

Não se culpe. Se você souber o que causa a falha, poderá evitá-la. CD Projekt Vermelho

Como evitá-lo - antes de o CDPR corrigir o problema de salvar os tamanhos dos arquivos, há três coisas principais que os jogadores podem fazer para evitar a perda de progresso:

1. Manter vários arquivos salvos
  2. Evite estocar - jogue fora ou venda itens desnecessários com frequência
  3. Fique de olho em quanto tempo seu arquivo leva para carregar

Cyberpunk 2077 já está disponível para PC e Stadia, bem como para consoles PlayStation e Xbox.