GTA 4 retorna ao Steam com uma grande pegadinha

Grand Theft Auto IV é um dos jogos mais influentes da década de 2000, por isso foi triste vê-lo removido do Steam em janeiro. Mais de um mês após sua remoção inicial, jogos Rockstar finalmente anunciou que GTA IV estará de volta ao mercado de jogos online em 19 de março. Infelizmente, uma parte significativa do jogo não estará mais acessível, pois os modos online foram cortados.

Como o post da Rockstar no Steam confirma, a versão que estará disponível no Steam após 19 de março é Grand Theft Auto IV: Edição completa, que vem com todos os DLCs do jogo e também está disponível no iniciador proprietário da Rockstar. Felizmente, todos os arquivos salvos devem ser compatíveis para jogadores mais novos e aqueles que não possuem apenas o jogo base ou o Episódios de Liberty City DLC será atualizado para o Edição completa após uma atualização simples.

Infelizmente, aqueles que inicializam Grand Theft Auto IV: Edição completa não será capaz de acessar algumas coisas. Algumas estações de rádio (RamJam FM, Self-Actualization FM e Vice City FM) estarão 'temporariamente indisponíveis' quando Grand Theft Auto IV: Edição completa será lançado em março e nenhum ETA foi informado sobre quando eles serão adicionados de volta.

Mais notavelmente, nenhum dos recursos multijogador estará acessível quando o jogo retornar ao Steam. Isso inclui o modo multiplayer que permite aos jogadores vagar livremente ou participar de corridas e deathmatches, bem como as tabelas de classificação que os acompanham. Do lado positivo, Grand Theft Auto IV agora será totalmente compatível com as conquistas do Steam.

Grand Theft Auto IV: Complete Edition voltará ao Steam em 19 de março.

Grand Theft Auto IV's a remoção do Steam e a ausência do modo multijogador após seu retorno podem ser atribuídos a uma coisa: Games for Windows Live. Esse serviço de PC da Microsoft, em sua maioria desagradável, prevalecia no final dos anos 2000 e no início dos anos 2010, e as empresas estão começando a ter problemas, pois não podem mais obter novas chaves após uma década do lançamento do serviço com desconto.

Em uma declaração dada à PC Gamer, a Rockstar elaborou. ' Grand Theft Auto IV foi originalmente criado para a plataforma Games For Windows Live ', disseram. 'Com a Microsoft não suportando mais o Games For Windows Live, não é mais possível gerar as chaves adicionais necessárias para continuar vendendo a versão atual do jogo.' O Games For Windows Live estava intrinsecamente ligado aos modos multiplayer de Grand Theft Auto IV no PC, então, sem esse serviço, eles não poderiam retornar.

Enquanto alguns hardcore Grand Theft Auto IV os jogadores online estão provavelmente muito desapontados com a sua remoção, foi um sacrifício necessário colocá-lo de volta no Steam. Rockstar também provavelmente não se importa muito com Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2's os modos multijogador são muito bem-sucedidos e atualizados de forma consistente.

A resposta do ventilador é, na verdade, um tanto confusa. Muitos fãs estão felizes com o retorno de um grande jogo.

Outros concordando com o comentários da postagem preocupam-se com os cortes e dizem coisas como 'Eu sei como a RS vai lidar com os bugs e matar a experiência cortando o conteúdo' e 'eles apenas tornam seus jogos antigos cada vez piores removendo coisas de seus jogos'. Como os problemas do Games for Windows Live parecem ter saído do controle deles, estou disposto a dar à Rockstar o benefício da dúvida com este relançamento, exceto quaisquer alterações importantes não anunciadas.

Grand Theft Auto IV: Edição completa retorna ao Steam em 19 de março.