God of War: Ragnarok precisa roubar uma polêmica reviravolta de Last of Us 2

Muitos jogos recentes exclusivos do PlayStation têm muito em comum.

procure entre uma cachoeira de ponte coberta no nono verde

Aventuras sombrias e corajosas para um jogador têm sido o pão com manteiga da Sony nos últimos anos, como evidenciado por gente como Dias que se foram , The Last of Us Parte II, Ghost of Tsushima , e Deus da guerra para nomear alguns.

Deus da guerra e O último de nós ambos retratam uma relação pai-filho e, embora as configurações e o contexto de cada um não pudessem ser mais diferentes, você não pode negar a ressonância temática - ou as semelhanças em termos de jogabilidade geral e estrutura do enredo. É possível o Deus da guerra sequela vai continuar esta tendência e tomar emprestado de O Último de Nós Parte II ?

A sequela de Deus da guerra , a que nos referiremos como Ragnarok aqui (graças a um rumor em andamento, mas não confirmado), está em desenvolvimento e pode ser exibido durante o dia 9 de setembro PlayStation Showcase . Com isso em mente, que melhor momento para especular sobre um possível Ragnarok característica que pode ser influenciada por O Último de Nós Parte II ?

Spoilers para ambos Deus da guerra e O Último de Nós Parte II à frente.

The Switcheroo

Ser capaz de jogar como Atreus poderia virar a sequência do avesso.

No Deus da guerra , você joga como Kratos, um pai em uma jornada para espalhar as cinzas de sua esposa no topo de uma montanha com seu filho Atreu. O vínculo entre os dois cresce com o tempo, à medida que trabalham juntos para alcançar o pico mais alto dos nove reinos.

Embora você nunca jogue como Atreus em Deus da guerra , ele é um personagem principal que se sente tão importante quanto Kratos. Você pode emitir comandos para ele em batalha, e ele ainda tem suas próprias árvores de habilidade. No final do jogo, é revelado que Atreus é na verdade Loki, o Deus do Mal (pelo menos, de acordo com a mitologia nórdica).

são cães mais populares que gatos

Por causa disso, é fácil assumir que podemos jogar como Atreus em Deus da Guerra: Ragnarok . Isso não foi confirmado, mas certamente faria sentido e ofereceria uma emocionante mudança de ritmo em relação ao jogo de 2018. Como você deve se lembrar, uma reviravolta semelhante foi implementada em O Último de Nós Parte II , forçando você a jogar como Abby por metade do jogo, em vez de Ellie. Embora isso tenha sido controverso em O Último de Nós Parte II , gerou uma discussão e com certeza não era esperado.

Deus da guerra subvertendo as expectativas ao apresentar um combate mais refinado, uma história envolvente e uma versão fundamentada e relacionável de Kratos, que era muito mais agradável do que os jogos anteriores. O idiota berrante se foi em favor de uma adorável e complexa figura paterna.

O fato é que o desenvolvedor Santa Monica Studio não pode simplesmente recriar o que foi feito no original e esperar que atenda às expectativas. Ser capaz de jogar como Atreus / Loki é o próximo passo lógico que seria uma mudança de ritmo suficiente para tornar a sequência especial.

Isso também introduziria alguma variedade na jogabilidade, já que Atreus é mais conhecido por usar um arco e magia limitada, em vez da força bruta de Kratos. Pode haver várias maneiras de lidar com certos objetivos, possivelmente com o sigilo na vanguarda. Não faltam coisas que podem ser feitas com o jogo se Atreus for adicionado à mistura.

Um antagonista familiar, mas inesperado

E se Atreus se tornar o antagonista? Sony

novo livro de música de gelo e fogo

Vendo como o Santa Monica Studio elevou a fasquia com Deus da guerra , simplesmente permitir que joguemos como Atreus pode não ser suficiente.

De acordo com o tema do empréstimo de O Último de Nós Parte II , e se Deus da Guerra Ragnarok realmente coloca Kratos e Atreus um contra o outro? Isso certamente seria uma surpresa e, se feito corretamente, poderia ser tão atraente - se não mais - do que o jogo de 2018.

Há muitas maneiras de fazer isso graças às liberdades introduzidas com a mitologia nórdica. Atreus ou Kratos podem estar sob um feitiço que os torna maus, levando a uma luta brutal entre pai e filho.

Talvez Atreus acabe matando Kratos, mas terá a tarefa de descer às profundezas de Hel para trazer sua alma de volta para reanimá-lo. Existem tantas possibilidades interessantes com esta ideia que podem explodir o antecessor para fora da água.

Você pode imaginar a tensão de forçar Kratos e Atreus a batalhar? Ultrapassar limites como este é o que torna os estúdios originais da Sony conhecidos, e esta seria uma maneira incrível de executar uma experiência tensa, mas memorável, que não simplesmente refaz as águas de 2018 Deus da guerra .

Não é suficiente simplesmente corresponder à qualidade do original. Com base na paixão e motivação do Santa Monica Studio, criar uma experiência ainda mais memorável é provavelmente o principal objetivo da sequência.

Cruzamos os dedos Deus da Guerra: Ragnarok fará uma aparição durante o próximo PlayStation Showcase em 9 de setembro.