The Eyes Emoji significa mais do que você pensa

A maioria dos emojis simplesmente substitui palavras comuns ou traz um pouco de brilho a uma conversa de texto. Uma rosa é uma rosa. Uma pizza é uma pizza. No entanto, alguns emojis transcenderam o inglês, servindo como pictogramas de ideias que as letras ainda precisam domesticar. O mais notável deles - e quase com certeza o mais importante - é o emoji de olhos (), que se tornou uma maneira de descrever reações reflexivas e desinteressadas a situações sociais desconfortáveis ​​ou provocativas. Isso é interessante não apenas porque sugere que o diálogo de emojis pode ser verdadeiramente íntimo, mas também porque os emojis jogam com a ambigüidade de uma forma que implica um estado mental alterado.

Olhe para os olhos emoji por tempo suficiente e você verá uma loucura.

Existem vários usos para o emoji dos olhos. Como Emojipedia aponta , às vezes é usado para indicar olhos pervertidos para sinalizar a aprovação de uma foto atraente postada online ou olhos astutos para transmitir um ato fraudulento. No que diz respeito aos olhos que se tornam pervertidos, o emoji é menos grosseiro e tem mais sede. Pense nisso como uma reação instintiva quando uma pessoa gostosa está andando na rua e os transeuntes continuam em seu curso enquanto olham em direção a essa gostosa. Quanto aos olhos evasivos, é parte intrometido, parte sendo óbvio sobre a curiosidade, tingido com uma pitada de julgamento e um pouco de obscuridade.

Às vezes é melhor deixar os olhos falarem.

Confira o uso do emoji dos olhos nas tags desse post do Tumblr. Tumblr

O simbolismo elevado do emoji dos olhos não é nada novo. Esse tipo de correspondência entre um objeto e um sentimento é comum na literatura e na poesia. Pessoas em programas de pós-graduação e no tipo tweed de workshop de graduação seriam rápidos em identificar esses substantivos emocionais como correlativos objetivos. O termo foi popularizado, por assim dizer, por T.S. Eliot em seu ensaio de 1919 Hamlet e seus problemas .

Na crítica, Eliot argumentou que William Shakespeare Aldeia vacila se a tragédia é examinada pelas lentes do correlativo objetivo. Ele sentiu que Shakespeare não provocou os leitores a sentir o que o Príncipe Hamlet fez por meio de dispositivos de símbolos, ações e personagens. Em vez disso, ele simplesmente usou o diálogo para descrever as emoções. T.S. Eliot achou que era um pouco péssimo. Se as mensagens de texto modernas são qualquer indicação, seu argumento marginal não parece mais tão marginal.

Tumblr

Se seus amigos disserem algo estranho ou provocativo, ou até mesmo chocante, então o emoji é uma resposta emotiva que dramatiza a situação, diz Brad Greenburg, professor da Faculdade de Artes e Ciências da Northeastern Illinois University. Se você apenas respondeu dizendo 'Não seja tão idiota', a ambigüidade diminuiria.

Essa ambigüidade faz parte da magia do emoji dos olhos. Existe uma emoção geral que é expressa quando alguém a vê em um tweet ou texto e a abertura permite o fascínio. Um símbolo que tem uma interpretação direta tem um efeito diferente daquele que invoca um sentimento.

Greenburg traz o emoji dos olhos de volta para outra tragédia de Shakespeare, Macbeth , e como Eliot argumentou que a peça retratava o correlativo objetivo.

Ele dá o exemplo de Lady Macbeth: Sua loucura, diz ele, é perfeitamente compreensível, porque 'foi comunicada a você por um acúmulo hábil de impressões sensoriais imaginadas'. Em outras palavras, os objetos de assassinato, os sinais visíveis do ação horrível, estávamos lá para vermos, diz ele. O emoji, como o diálogo ambíguo e confuso de Lady Macbeth durante sua loucura, nos dá algo em que pensar. O símbolo provoca interpretação e talvez reflexão.

A loucura e o caos são mais bem mostrados do que contados. Quando é difícil expressar por meio de palavras, ações e símbolos são as formas superiores de transmitir uma emoção. E a ambigüidade que costuma ser associada a retratos eficazes da loucura também funciona junto com o emoji dos olhos como uma forma de comunicação emocional. A chance de refletir sobre o significado depois de encontrar algo assim é o que torna a comunicação pela Internet tão notável.

Junto com o emoji de olhos, existem alguns outros que também atingiram um nível em que representam uma emoção. O emoji de virar o cabelo não é uma ação que todo mundo normalmente faz, mas pura confiança e DGAFs irradiam do emoji. O mesmo acontece com o emoji de unhas pintadas, que exala mesquinhez e glamour sem que o remetente realmente precise quebrar o esmalte.

Como certos emojis se tornam símbolos de sentimentos que são melhor descritos com símbolos, vale a pena considerar o que o fenômeno diz sobre a comunicação humana. Palavras, como mostradas com o emoji dos olhos, nem sempre são a maneira ideal de invocar certas emoções. Isso diz menos sobre as deficiências da linguagem humana e mais sobre o poder dos emojis.

é a runa delta uma sequela de undertale