Tudo o que você precisa saber antes de assistir à reinicialização do 'Voltron' da Netflix

Em todas as mitologias geek conhecidas, algumas são mais fáceis de entender do que outras. Um órfão bilionário que dedica sua vida ao combate ao crime? Fácil. Quatro tartarugas se tornam ninjas mutantes para salvar a cidade de Nova York? Menos fácil, mas funcionou claramente. E então, há Voltron: Defensor do Universo , o desenho animado dos anos 80 sobre um robô gigante e conduziu anime japonês para o público ocidental dominante, capturando a imaginação de uma geração - e não da seguinte.

apps para assistir filmes sem wi-fi

Ao contrário do Batman e das Tartarugas Ninja, a vaga premissa de Voltron a tornou estática com o tempo, mesmo após revivificações como a de 1998 Voltron: a terceira dimensão (que os fãs odeiam) e 2011 Força Voltron (que os fãs não assistiram). Há a premissa básica - cinco robôs se combinam em um para lutar contra o mal - mas isso foi substituído pelo fenômeno dos anos 90 Power Rangers do Mighty Morphin , deixando a geração Y não familiarizada com Voltron.

Com o mecha OG definido para fazer seu retorno aos nostálgicos gen-Xers (e seus filhos) na Netflix em Voltron Legendary Defender chegando em 10 de junho, aqui está uma breve introdução sobre todas as coisas sobre Voltron para que você não tenha que se sentir envergonhado de perguntar.

De dias, muito tempo atrás ...

Exibindo originalmente em 10 de setembro de 1984, Voltron: Defensor do Universo foi o primeiro Voltron série, fortemente editada de o mais horrível Rei Besta GoLion do Japão. Em um futuro distante, cinco pilotos são escolhidos para comandar Lion Force Voltron, um robô composto por cinco leões robóticos separados, criado pelo planeta Arus para defender a galáxia do mal. Seu maior inimigo é o Rei Zarkon do Planeta Doom. Ele é grande, ele é azul e ele fala sério.

Também mais tarde adaptou o completamente diferente Armored Fleet Dairugger XV para inventar outro robô, mas ninguém dá a mínima para o Veículo Voltron.

E daí é Voltron?

Estritamente falando, Voltron é o robô combinado de todos os diferentes Leões. O Voltron mais conhecido é Lion Force Voltron, mas também teve Vehicle Voltron na segunda temporada e Gladiator Voltron, do anime Lightspeed Electroid Albegas . Mas o fracasso do Veículo Voltron não permitiu que a série continuasse com o Gladiador Voltron, e só foi lançado como um brinquedo.

Lion Force Voltron, como apareceu na série de quadrinhos da Dynamite.Dynamite Comics

Quem são os pilotos de Voltron?

Cada Leão é controlado por um piloto individual. Comandante Keith lidera a equipe como o líder destemido, vestido de vermelho e pilota o Leão Negro. (Oh, sim. Prepare-se. Isso está prestes a ficar complicado.)

quando é que o novo super-homem sai

VoltronCentral

Lança , o segundo em comando, é o piadista alto e astuto do grupo e, às vezes, um mulherengo, ou seja lá o que os animes dos anos 80 pensavam que os mulherengos deveriam ser Ele está vestido de azul e pilota o Red Lion. (Ainda se mantém atualizado?)

Pidge é o mais novo do grupo, e é um nerd total. Ele é uma criança prodígio brilhante vestida de verde e pilota o Leão Verde. (Esse é fácil.)

Hunk é o grande homem com um coração mole, especialmente com cachorros. Ele deveria ser gordo e todo mundo faz piadas sobre isso, mas no original ele era realmente musculoso. Ainda assim, você sabe, piadas sobre gorduras funcionam. Ele usa um uniforme laranja e pilota o Leão Amarelo. (O que há com isso.)

Sven foi o primeiro segundo em comando até que foi gravemente ferido no sexto episódio (ele morreu em GoLion ) Ele era norueguês, por algum motivo, e era mais quieto do que os outros. Oh, prepare-se para isso: Sven usava um uniforme preto, mas pilotava o Blue Lion.

Princesa So. de Arus substituiu Sven, mas sua posição como comandante-chefe após a morte de seu pai, o rei Alfor, tecnicamente a tornava uma superior a Keith. Com as limitações da TV de sábado de manhã dos anos 80, ela era praticamente a princesa Leia-Lite. Ela usava um uniforme rosa e assumiu o Leão Azul de Sven.

Uau, a coordenação de cores deles está em todo lugar.

Felizmente, isso foi corrigido na nova série, Voltron Legendary Defender .

Quem é o Rei Zarkon?

Ele é o rei do planeta Doom do Império Drule e quer dominar a galáxia. Às vezes, as coisas podem ser tão simples. Seu filho, o Príncipe Lotor, está obcecado em fazer de Allura sua noiva.

como evitar jack resident evil 7

Algum episódio ou história importante?

Não para desacreditar os escritores do programa original, mas não realmente. Talvez o episódio seis, O braço direito de Voltron, onde Sven morre, seja muito importante, mas não há arcos importantes em Voltron vale a pena manter armazenado em seu banco de memória. Os produtores executivos Joaquim Dos Santos e Lauren Montgomery admitiram que isso lhes deu liberdade para fazer o que quisessem na nova série.

Então, o que há de novo em Voltron Legendary Defender ?

Você quer dizer além de um novo robô elegante? Voltron Legendary Defender é uma reinicialização total e é tomada muitas liberdades: Sven agora é Shiro (seu * nome GoLion) e o líder de Voltron, enquanto Keith se tornou um pouco desonesto. Lance é o rival acadêmico de Keith, e suas habilidades com as mulheres são menos como Barney Stinson e mais como um cara que quer ser Barney Stinson. Pidge não mudou, e o personagem de Hunk é definitivamente um cara gordo e pateta. Zarkon é Donald Trump.

A Princesa Allura também não mudou, tirando a (incrível) diversidade superficial. Ela não é um piloto de pleno direito na série, mas os showrunners, bem como atriz de voz Kimberly Brooks sugeriu ela tem algo na manga.