Os 6 videogames favoritos de Elon Musk têm um tema comum

Elon Musk, o CEO da firma de carros elétricos Tesla e da firma de viagens espaciais SpaceX, é um jogador.

Sabemos disso desde que ele revelou seu Overwatch principal em 2017 (se não antes), mas no fim de semana, o empresário de tecnologia respondeu via Twitter a uma pergunta sobre seus videogames favoritos. Embora as empresas de Musk estejam ocupadas desenvolvendo supercarros ainda mais rápidos e enviando os primeiros humanos a Marte, parece que ele tem um pouco de tempo sobrando para desfrutar de alguns jogos. Ah, e ele é um jogador de PC.

É um fato pouco conhecido que Musk realmente tem alguma experiência na indústria de videogames. Com apenas 12 anos, Musk começou seu jogo Blastar publicado em revista sul-africana PC e tecnologia de escritório em 1984. YouTuber Scott Manley explicou como Musk então começou a trabalhar para a Rocket Science Games em 1994, antes de seu eventual salto inicial no PayPal.

Nos anos que se seguiram, parece que o gosto de Musk gravitou em torno de jogos de ação com um enredo profundo, aqueles que abordam alguns dos maiores problemas que poderiam mudar a sociedade: e se os alienígenas escravizassem a humanidade? Ou uma praga varreu a sociedade? Ou um empresário tentou viver seus sonhos objetivistas?

Aqui está o que fez sua lista principal:

6 Deus E x - O jogo de ação de 2000 ainda é aclamado como uma obra-prima 20 anos depois. JC Denton é um investigador humano aprimorado que trabalha para a Coalizão Anti-Terrorista das Nações Unidas, trabalhando para chegar ao fim de uma praga em um mundo distópico de ficção científica. Os jogadores podem escolher como atingir seus objetivos enquanto lutam com uma conspiração de longo alcance com várias forças. O original gerou três sucessos, mas a primeira série do jogo ainda é muito apreciada hoje.

5 Meia vida dois - A continuação da Valve em 2004 ao seu clássico de tiro em primeira pessoa elevou o padrão dos videogames. O protagonista mudo Gordon Freeman é acordado em um trem que se aproxima da cidade 17, a capital de uma sociedade distópica que surgiu depois Meia vida trouxe alienígenas para a Terra. A incrível atenção aos detalhes captura uma raça humana fortemente oprimida onde todos são monitorados, um equilíbrio de poder que muda gradualmente conforme o jogador coloca suas mãos em armas imaginativas como a arma gravitacional.

Quatro. Biosh ock - Este jogo de tiro em primeira pessoa de 2007 retrata uma cidade subaquática que já foi governada pelos princípios do objetivismo de Ayn Rand. As cenas de abertura do jogo mostram uma gravação do fundador Andrew Ryan perguntando: 'Um homem não tem direito ao suor de sua testa?' Essas palavras iniciam o jogador em uma jornada para descobrir os segredos da cidade subaquática de Rapture e descobrir o que aconteceu com a utopia de desregulamentação de Ryan - regulamentação, é claro, é um assunto próximo ao coração de Musk.

3 Efeito em massa dois - A aventura espacial 'escolha você mesmo' de 2010 foi um sucesso estrondoso no lançamento. Continuando o Comandante Shepard e a própria jornada do jogador de três anos antes, Mass Effect 2 pede aos jogadores para enfrentar uma missão que abrange toda a galáxia que os leva através da Via Láctea. Com a empresa SpaceX de Musk trabalhando em viagens interplanetárias, talvez seja fácil ver por que a história de Shepard o atrai.

dois. Fallout 3 e Novo Vega s - Este RPG clássico de 2008, e seu spin-off de 2010, narram o mundo após um desastre nuclear que deixou seu ambiente de Washington, D.C. destruído. É um cenário desolador, mas que contrasta com referências culturais de meados do século 20, referências que remetem a uma visão mais otimista do futuro. Tal como acontece com quase todos os jogos desta lista, o Cair série oferece uma visão inabalável de uma sociedade transformada maciçamente.

1 Saints Row I V - A principal exceção ao acima é talvez este jogo de ação e aventura de 2013. Continuando de onde seu antecessor parou, você joga como Presidente dos Estados Unidos enquanto ele rechaça uma invasão alienígena. É maluco, original e apresenta o tipo de humor visto em outros programas amados de Musk.

O Inverso Análise - Embora a lista chegue a alguns clássicos aclamados pela crítica, há uma omissão notável. Embora Musk tenha um interesse claro em obras distópicas profundas que abordem o futuro da sociedade - e ele já manifestou interesse em criar um mecha - Metal Gear Solid nunca foi mencionado. Um para a próxima vez, talvez?