O desenvolvedor explica porque a compatibilidade total com versões anteriores do PS5 é impossível

O PlayStation 5 da Sony está se aproximando rapidamente de seu aguardado lançamento de feriado de 2020 e o que poderia ser uma grande revelação em 4 de junho, mas uma nova entrevista com um desenvolvedor de jogos sobre as dificuldades do PS5 com compatibilidade com versões anteriores destaca outra desvantagem para o console de próxima geração.

Em entrevista publicada terça-feira com GamingBolt O Diretor Técnico da Cradle Games, Marc-André Jutras, falou sobre todos os obstáculos que vêm com a compatibilidade com versões anteriores para consoles de próxima geração, o que ajuda a contextualizar porque a compatibilidade com versões anteriores do PS5 pode acabar falhando.

equipamento de filme da mulher maravilha injustiça 2

A Sony confirmou que a maioria dos mais de 4.000 títulos do PS4 serão reproduzidos no PS5 em 18 de março postagem do blog , mas a empresa não disse nada sobre sua biblioteca de jogos de consoles mais antigos. Ainda há espaço para a Sony surpreender os jogadores com um catálogo robusto de jogos antigos do PS5 chegando ao lançamento, mas isso não parece provável. 'Como jogador, é difícil descobrir qual é o problema disso', disse Jutras. Por que o PS5 não é compatível com versões anteriores do PS4, 3, 2, 1? '

A explicação é seca, envolvendo leis de licenciamento.

No entanto, como desenvolvedor, posso ver onde algumas coisas legais podem ficar um pouco embaçadas, especialmente se o objetivo é fazer com que os jogadores mais antigos sejam vendidos em algumas lojas, disse Jutras. Algumas empresas não existem mais e as licenças desses títulos podem não ser tão fáceis de descobrir. Eu também entendo que os consoles mais antigos podem ter alguma forma de hardware (gerenciamento de direitos digitais) que pode impedir que os consoles mais novos leiam os discos mais antigos.

Os fãs de longa data do PlayStation poderão inserir seus CDs 'Grand Theft Auto: San Andreas' no PS5 e começar a jogar? Rockstar Games

Em outras palavras, a Sony provavelmente está tentando incluir o máximo possível de jogos PlayStation mais antigos, mas os jogadores que desejam uma compatibilidade mais robusta com versões anteriores que lhes permitiria jogar jogos clássicos de consoles vintage como o PS2 ou mesmo PS1 no PS5 podem estar em para um console decepcionante de próxima geração nessa frente.

Jutras - quem está no meio do desenvolvimento do Almas escuras - RPG de ficção científica esquisito chamado Hellpoint para consoles de geração atual e PC - discutiu como ele entende que a compatibilidade com versões anteriores do PS4 pode ser um ponto de frustração para muitos jogadores. Existe uma grande variedade de PS3 , PS2 e PS1 emuladores disponíveis online, então por que a Sony não pode simplesmente colocá-los no PS5?

Compatibilidade total com versões anteriores, ao ponto em que os jogadores podem colocar sua cópia do PS2 Def Jam: luta por NY , provavelmente não vai acontecer. Isso porque os discos mais antigos usam várias formas de criptografia para proteger seu conteúdo, o que significaria que a Sony precisaria construir o PS5 para ler uma grande lista de medidas de segurança de jogos desatualizadas.

Tentar amontoar tudo isso em um novo console seria impraticável, mas há uma solução alternativa totalmente digital para esse problema que o Microsoft Xbox Series X usará que a Sony está aparentemente encobrindo, que consiste em reunir um enorme catálogo de jogos antigos como parte de um serviço de assinatura de biblioteca digital.

O recurso 'Smart Delivery' da Microsoft pode tornar a estratégia de compatibilidade com versões anteriores do Xbox Series X um nível superior ao do PS5.

O Inverso Análise - A Série X oferecerá aos jogadores centenas de jogos do Xbox, Xbox 360 e Xbox One para jogar no dia do lançamento, de acordo com um comunicado de 24 de fevereiro postagem do blog . A empresa está alavancando seus US $ 10 por mês Xbox Game Pass que já permite que os usuários joguem títulos antigos nos consoles do Xbox One, além de elevar seu serviço de assinatura com o recurso Smart Delivery da Série X.

O Smart Delivery permite que os jogadores joguem títulos que compraram no Xbox One na Série X sem nenhum custo adicional. Isso vai economizar US $ 60 para os jogadores para cada jogo que eles queiram comprar uma versão remasterizada assim que a Série X for lançada, além de dar à biblioteca de próxima geração da Microsoft mais profundidade no dia do lançamento.

A Sony poderia fazer algo semelhante com seu PS mais serviço que custa US $ 60 para uma assinatura de um ano. Ele já dá aos jogadores acesso a títulos mais antigos do PlayStation no PS4, então estender essa compatibilidade pseudo-retrógrada para o PS5 seria natural.

quando Lúcifer volta em 2019

O PS5 pode acabar funcionando dessa maneira, mas sem um contraponto claro ao Smart Delivery, parece que a Série X vai superar o console da Sony em termos de compatibilidade com versões anteriores e tamanho da biblioteca, mas ainda há muitas coisas que não fazemos sabe sobre o PS5.

A Sony tem se esquecido de dar aos jogadores uma imagem completa do PS5. No momento em que escrevo, nós ainda nem sei como é o console. A empresa pode ter uma resposta a todas as oscilações da Série X quando finalmente revelar o console, mas por enquanto, o futuro da Série X está em solo sólido, enquanto o PS5 permanece no ar.