5ª temporada de 'Black Mirror' 'Striking Vipers' tem implicações assustadoras para sexo em realidade virtual

Muitos anos atrás, eu estava correndo por uma cidade metropolitana agitada, vestida com uma armadura vermelha e preta lustrosa, quando uma mulher em boa forma física em uma peça única de spandex se aproximou de mim. Ela me levou para um beco e começamos a nos beijar. Não me lembro do nome dela. Ela então saiu abruptamente, e eu fiquei me perguntando o que diabos aconteceu.

eu estava jogando Cidade dos heróis , o agora extinto MMO que era basicamente World of Warcraft com um toque de super-herói. Eu também tinha 13 anos. Até hoje, não tenho ideia de quem foi que me levou a um encontro obsceno em um canto da internet que agora praticamente desapareceu da existência.

crossover de cara de família rick e morty

Fiquei pensando na minha historinha esquisita enquanto assistia ao primeiro episódio de Espelho preto 5ª temporada no Netflix, que estreou hoje. Intitulado Víboras impressionantes, o episódio é estrelado por Anthony Mackie, Yahya Abdul Mateen II, Nikki Beharie, Pom Klementieff e Ludi Lin em mais um episódio que conta com nossa frágil relação com a tecnologia.

Aviso: spoilers à frente para Espelho preto Temporada 5, episódio 1 Vipers impressionantes.

Em Striking Vipers, dois melhores amigos, o pai casado Danny (Mackie) e o playboy solteiro Karl (Mateen II) se reconectam em uma edição remasterizada de seu passatempo favorito, um Tekken -esque jogo intitulado Víboras impressionantes . Eles se conectam usando a função de realidade virtual do jogo (algo semelhante, senão exatamente o mesmo VR imersivo visto em o episódio da 4ª temporada USS Callister )

Apaixonados pela sofisticação do jogo ao realismo - cada soco e Hadouken dói, cada rajada de ar parece real - os dois caras começam a fazer sexo como seus avatares favoritos. Seus corpos de avatar fortes e em forma não são diferentes dos corpos imaculados vistos na maioria dos outros jogos de luta populares, como Lutador de rua , Rei dos lutadores , Mortal Kombat , e Morto ou vivo .

Pom Klementieff e Ludi Lin estrelam como avatares de 'Striking Vipers' na temporada 5. Netflix de 'Black Mirror'

Embora (pequenos spoilers) o episódio tenha algo que lembra um final feliz, pelo menos em comparação com o resto de Espelho preto (e nem de longe tão emocional quanto San Junipero), há muitas implicações assustadoras em Striking Vipers. É mais aparente quando, novamente, spoilers menores , Karl revela que tentou fazer sexo com outros jogadores, incluindo um cara da Holanda. Mas ninguém mais o tornou tão sublime quanto seu melhor amigo.

Karl basicamente sugere que ele e Danny não estão sozinhos. Há uma comunidade sexual próspera em Víboras impressionantes . Muitos jogos online, especialmente aqueles que surgiram na década de 2000, contabilizaram o que significava viver uma segunda vida em um espaço onde aparentemente não havia consequências. Jogos como Segunda vida e Final Fantasy XIV criaram comunidades kink e BDSM onde os jogadores se esforçam para satisfazer uma necessidade que o sexo do mundo real não consegue atender.

Anthony Mackie e Yahya Abdul Mateen II estrelam na 5ª temporada, Episódio 1 de 'Black Mirror' como melhores amigos distantes que descobrem um relacionamento mais íntimo através de um videogame de luta.Netflix

Isso é ótimo - estou feliz que existam espaços saudáveis, embora inesperados, as pessoas encontraram para explorar suas identidades. Mas há muitas questões que esses jogos não tiveram para resolver isso Espelho preto , por necessidade, evita explorar. Eu me lembro da minha pequena escapada, como eu era apenas um adolescente esperando chutar o traseiro lutando contra supervilões. Em vez disso, um dia, acabei digitando beijo beijo beijo em uma janela de bate-papo no computador Dell da minha família.

Com o Striking Vipers, estou curioso para saber se o mundo específico da tecnologia de consumo de Karl e Danny resolveu as áreas mais difíceis e / ou profundamente desconfortáveis ​​em relação aos seus espaços imersivos. E quanto aos jogadores menores de idade? É incesto se for entre família? Esse espaço poderia permitir o trabalho sexual mais seguro? E no caso de Danny: é realmente trapaça?

Jogos como Segunda vida ainda tem, ahem, vida neles; cerca de 60.000 pessoas supostamente conectado a Segunda vida todos os dias ao longo de 2018. Devido ao tamanho do nicho, é improvável Segunda vida sempre terá que lidar com questões sobre sexo que este episódio de Espelho preto pergunta. Na verdade, Espelho preto retrata o jogo com um toque desatualizado; há questões mais urgentes sobre a economia das caixas de saque e livestreamers flertando com ideologias alt-right do que com jogos que prometem um playground sandbox sem limites.

Kingdom Hearts 3 quanto tempo para bater

Nós sabemos apenas uma coisa sobre este mundo: Karl e Danny não podem traduzir sua relação sexual de jogo em suas vidas reais. Sua tentativa de beijar IRL é sem paixão. Por alguma razão, são seus avatares que fazem o truque. Mas isso ainda não especifica exatamente o que Danny e Karl se tornaram como amantes. Há tantas perguntas, mas, novamente, não seria Espelho preto se não estivéssemos perguntando.

Leia mais sobre Espelho preto 5ª temporada:

Espelho preto A 5ª temporada está passando agora.