O melhor novo Pokémon para assistir no cenário competitivo

P okémon Sun e Lua traz muitas mudanças à fórmula familiar do Pokémon, e o metagame competitivo não é exceção. Novas adições como Z-Moves e novos efeitos de terreno podem mudar a estratégia competitiva em 2017. A maior mudança, porém, está nos próprios Pokémon. Há uma série de novos Pokémon que são escolhas viáveis ​​no que é comumente referido como nível de uso excessivo (OU) - o Pokémon que você provavelmente verá com mais frequência em grandes torneios. Vamos dar uma olhada em alguns dos principais candidatos.

Alolan Ninetales é uma escolha forte para equipes ofensivas. The Pokémon Company

quando sairá o remake do ffvii

Alolan Ninetales

Com sua nova tipagem de gelo, Alolan Ninetales é uma ótima escolha para configurar no metagame. Ele tem uma estatística de velocidade impressionante e sua defesa especial significa que ele pode receber um ou dois socos enquanto derruba Aurora Veil, um movimento que reduz o dano de ataque pela metade. Seu pequeno, mas diversificado conjunto de movimentos permite cobrir muitos de seus pontos fracos, mas fique atento para Pokémon do tipo Steel se você estiver procurando começar uma partida com Ninetales na liderança.

Tanto um meme quanto um contendor de primeira linha. The Pokémon Company

## Alolan Exeggutor

Alolan Exeggutor é muito lento (quero dizer, olhe para ele), mas torna isso a seu favor com a capacidade de aprender Trick Room, que inverte a prioridade de turno, favorecendo Pokémon lentos ao invés de modelos mais rápidos. Seu novo tipo Grass / Dragon significa que ele tem muito mais resistências também. Alolan Exeggutor pode até resistir muito bem a Pokémon do tipo Fogo, se realmente for necessário. No entanto, sua grande fraqueza em relação ao gelo pode colocá-lo em uma situação difícil.

Há um novo dragão na cidade. The Pokémon Company

Commo-o

Outra ótima escolha ofensiva, o excelente Ataque e Ataque Especial de Kommo-o dão a ele muita versatilidade quando se trata de planejar movesets de alto dano. Tem defesas robustas e aprende bons movimentos de cobertura, como Terremoto e Lança-chamas, para ajudar a eliminar quaisquer ameaças. Livre-se de qualquer tipo de fada ou psíquico que possa causar problemas no Kommo-o e você terá um ótimo varredor no meio ao final do jogo que limpará o que sobrar.

Este pequeno esquisito sabe como causar alguns problemas. The Pokémon Company

Mimikyu

Pokémon A criatura trapaceira cativante, mas um tanto perturbadora, tem o poder de causar estragos em torneios competitivos. Seu tipo de Fantasma / Fada significa que Mimikyu pode resistir a uma grande variedade de ataques, mas poucos Pokémon podem se esquivar de sua própria saraivada de movimentos especiais. Sua habilidade inerente, Disfarce, significa que pode bloquear o dano do primeiro ataque do oponente, permitindo-lhe configurar a Dança das Espadas e realmente fazer a bola rolar. É um excelente limpador de final de jogo que pode terminar as coisas muito rapidamente, uma vez que o poderoso Pokémon do time adversário tenha sido enfraquecido.

Em Alola, Marowak tem uma nova forma fantasmagórica. The Pokémon Company

Alolan Marowak

Esses novas formas Alolan com suas tipificações únicas serão muito úteis no meta-jogo. Alolan Marowak é uma escolha divertida se você está procurando um atacante forte para adicionar ao seu time. Marowak pode ser um pouco mole, mas tem o potencial de configurar Stealth Rock para direcionar switch-ins ou Will-O-Wisp para irritar as pessoas com efeitos de status desagradáveis. Emparelhá-lo com Tapu Bulu também pode negar a fraqueza de Marowak para os tipos de solo.

Pheromosa é o bug a vencer. Bulbapedia

Feromosa

Você não quer enfrentar esta Ulra-Besta na batalha, mas é uma ótima escolha se você precisa de um varredor confiável em sua equipe. Pheromosa tem uma velocidade mortal de 151 em sua base e um soco bastante para arrancar. É mole, no entanto, se você não nocautear seu oponente de uma só vez, pode estar em sérios apuros. Felizmente, o U-Turn permite que Pheromosa localize os contadores e troque-os de acordo, mantendo-o seguro até a hora certa.

Toxapex é suuuuuper irritante. Bulbapedia

## Toxapex

Se você realmente deseja reprimir seus oponentes, certifique-se de reservar espaço para Toxapex. Toxapex é especializado em definir perigos para seus oponentes e pode durar um bom tempo com sua defesa razoavelmente alta. Ele aprende movimentos desagradáveis ​​como escald, que causa queimaduras e pode tirar pedaços de Pokémon do tipo Água. Enquanto isso, usar Toxic ou Toxic Spikes pode ajudá-lo a travar. Use Recover enquanto você está nisso para recuperar HP enquanto seu oponente morre lentamente por envenenamento. Além do mais, Toxapex aprende Haze, o que é ótimo se você alternar e for atingido por uma configuração que lida com efeitos de status.

O que torna um bom Pokémon no jogo é bem diferente de muitos dos Pokémon que você verá na competição. Embora todas essas sugestões sejam viáveis, a temporada de 2017 ainda não começou realmente, e podemos ver algumas surpresas no futuro. E se o seu novo Pokémon favorito não entrar na lista, você ainda pode competir com eles em outras camadas - e quem sabe? Talvez algo surpreendente esteja na moda. No final das contas, construa a festa que você aproveite ao máximo !

Ash-Greninja também não é uma escolha ruim. The Pokémon Company