A teoria do Avatar, o Último Mestre do Ar explica um mistério chocante do Reino da Terra

Há alguns momentos de Avatar: O Último Mestre do Ar que nunca vou esquecer. O confronto final entre Aang e o senhor do fogo . A primeira vez que encontrei Toph. Mas existem outros enredos igualmente poderosos dos quais eu não tinha memória até alcançá-los em meu recente Avatar: O Último Mestre do Ar assistir novamente Netflix .

Os horrores de Ba Sing Se (uma cidade gloriosa e murada com um terrível segredo) foi um desses enredos, e depois de assistir novamente ao arco da 2ª temporada, acho que entendi um dos melhores vilões de Avatar da série sequela um pouco melhor. Aqui está como O ultimo mestre do Ar A história de Ba Sing Se explica um dos maiores mistérios da A lenda de Korra : A partir de.

número rick and morty de episódios

Se você nunca assistiu A lenda de Korra (ou você bateu na parede em sua segunda temporada, reconhecidamente sem inspiração), você precisa parar de ler isso agora e consumir a coisa toda. Acredite em mim, vale a pena e este artigo estará esperando por você quando terminar.

Para quem não assistiu Uma vez desde o final da temporada em 2014, aqui está uma atualização rápida. A série se passa uma geração depois O ultimo mestre do Ar em um mundo unido deixado para trás por Avatar Aang. Mas este mundo está longe de ser perfeito, e cada temporada apresenta um vilão diferente com uma visão de como consertar o mundo e um plano violento para realizá-lo.

Kuvira em 'The Legend of Korra.'Nickelodeon

De Uma vez Galeria de desonestos, ninguém é mais assustador do que General Kuvira, uma poderosa dobradora de metais que aproveita a ausência do Avatar após a 3ª temporada e a falta de liderança política para se instalar como governante de um novo Império da Terra. A Grande Unidora, como ela se autodenomina, exige que a República das Nações Unidas devolva a terra tomada do Reino da Terra antes de partir para conquistar o mundo e restaurar o Reino da Terra ao seu antigo poder. Ela persuade as cidades menores do Reino da Terra a aceitarem sua proteção e, em seguida, força seus habitantes ao trabalho escravo e aos campos de reeducação.

Kuvira usou a força militar para intimidar o resto do mundo a se submeter à sua vontade, e os fãs do programa rapidamente a comparou a Hitler e outros líderes fascistas, mesmo concordando que suas motivações eram compreensíveis. O outrora grande Reino da Terra não estava recebendo um tratamento justo no que deveria ser uma civilização utópica, mas a violência de Kuvira ainda parece uma resposta desproporcional.

batman x superman amanhecer da justiça darkseid

Até você se lembrar da história de Ba Sing Se ...

Ba Sing Se é uma enorme cidade murada em 'Avatar: The Last Airbender.'Nickelodeon

No original Avatar série, Ba Sing Se é referido frequentemente antes mesmo de o vermos. É uma cidade mítica murada tão bem fortificada que as forças mais poderosas da maligna Nação do Fogo não conseguiram conquistá-la após um cerco que durou 600 dias. É muito importante quando Aang e seus amigos chegam à cidade, que nesse ponto é o último reduto remanescente do governo da Nação do Fogo, mas rapidamente aprendemos que as coisas estão ainda piores dentro das muralhas da cidade do que fora.

A cidade-estado é presumivelmente governada pelo Rei da Terra, mas parece que ele é pouco mais do que uma figura de proa. Ba Sing Se é na verdade controlado pelo Grande Secretariado Long Feng e seu exército de polícia secreta chamado Dai Li. Feng mantém a guerra com a Nação do Fogo em segredo do rei enquanto os Dai Li patrulham a cidade, prendendo e fazendo lavagem cerebral em qualquer pessoa que fale sobre guerra ou perturbe a paz de alguma forma.

Kingkiller narra o livro 3 a data de lançamento das portas da pedra

Lei Feng usa a hipnose para controlar as massas em Ba Sing Se.Nickelodeon

Como tudo isso se conecta? É difícil dizer, e hesito em especular que o Reino da Terra tenha tendências fascistas. Afinal, a história mostra que qualquer nação pode ser vulnerável ao fascismo dado o líder errado na hora errada.

Dito isso, o vergonhoso passado secreto de Ba Sing Se ajuda a explicar o vazio da campanha de Kuvira para unir o Reino da Terra. Dentro A lenda de Korra , Kuvira sobe ao poder ao estabilizar Ba Sing Se depois que a Rainha da Terra é assassinada e a anarquia irrompe. Mas assim que Kuvira é instalado como um 'líder provisório', ela dissolve o Reino e o substitui por um império do mal.

Se Ba Sing Se tivesse uma forte história de governo democrático (ou mesmo um bom histórico com seus monarcas), então a ascensão de Kuvira ao poder nunca teria acontecido. Mas, na ausência histórica de uma boa liderança real, a tomada de poder fascista do Grande Unificador faz muito mais sentido.