9 filmes e programas de TV inspirados no MK Ultra, classificados

Controle da mente, lavagem cerebral e testes de drogas coagidos estão entre os tópicos favoritos para thrillers e filmes de ficção científica. Como tal, uma das tentativas mais infames de IRL de controlar a mente humana por meio de alguns testes de drogas super obscuros (e ilegais), MK-Ultra , serviu de inspiração para algumas das histórias mais abrangentes e afetantes de controle da mente, lavagem cerebral e testes governamentais sinistros da cultura pop.

A partir de O Candidato da Manchúria para episódios de O arquivo x e Franja , Histórias inspiradas no MK-Ultra surgiram em muitos de nossos filmes e programas de televisão favoritos. Mais recentemente? A nova série da Netflix Coisas estranhas . Vamos dar uma olhada no que mais extrai parte de sua história do MK-Ultra do mundo real.

1 Coisas estranhas

A nova série da Netflix que tem muitas dessas maravilhas dos anos 80 faz todo mundo falar. Winona Ryder está de volta ao seu lugar, fazendo um ótimo trabalho, e o thriller de ficção científica superestilizado é lindo de se ver. No episódio 3, damos uma boa olhada em algum envolvimento do MK-Ultra na trama conforme a investigação do desaparecimento de Will Byers leva a desenterrar algumas evidências sobre os testes ilegais de drogas em crianças durante o MK-Ultra.

dois. O Candidato da Manchúria

Possivelmente um dos filmes mais conhecidos sobre a lavagem cerebral e a ideia de controle mental experimental, O Candidato da Manchúria filmes (versões de 1962 e 2004) são imperdíveis.

3 O Capítulo Banshee

Centrado na investigação do misterioso desaparecimento de uma mulher, O Capítulo Banshee está escuro, arrepiante e tem muitos trechos e referências do MK-Ultra.

Quatro. O prisioneiro

Detido contra sua vontade e sujeito a métodos experimentais para forçá-lo a divulgar por que renunciou ao cargo de espião, um britânico (chamado Número Seis) é prisioneiro em uma vila da qual não pode escapar nesta minissérie britânica de 17 episódios .

5. Suspeitos incomuns ( O arquivo x )

Claro O arquivo x iria enfrentar o MK-Ultra mais cedo ou mais tarde. Suspeitos incomuns é aquele episódio, escrito por Liberando o mal o futuro criador Vince Gilligan e explora a ideia de testar gás em civis desavisados ​​por meio de inaladores para asma.

6 Teoria da conspiração

Mel Gibson e Julia Roberts estrelam este filme dos anos 90 sobre um homem que dirige sua própria (muito) pequena publicação de teorias da conspiração se vê com um grande alvo nas costas quando uma de suas teorias está correta. Ah, e acontece que ele se formou na MKU.

7. Dream Logic ( Franja )

Como O arquivo x , Franja era um lugar natural para explorar algumas coisas secretas do governo. Embora se possa encontrar uma série de paralelos com o trabalho de Walter Bishop e MK-Ultra, isso é mencionado especificamente no quinto episódio da segunda temporada.

8 The Killing Room

Focado em três assuntos e testando as limitações da psique humana, The Killing Room não recebeu ótimas críticas, mas chega ao cerne da horripilância do MK-Ultra.

9 American Ultra

Stoner / assassino programado Mike Howell (Jesse Eisenberg) encontra-se na lista de extermínio do governo e tem que usar as habilidades que ele não sabia que tinha para salvar a si mesmo e a KStew.