As 50 melhores imagens da enorme estação ferroviária New Oculus de Nova York

Após 12 anos de planejamento, projeto e construção, o Centro de Transporte do World Trade Center abriu suas portas na semana passada. E se parece muito com um pássaro branco reluzente em vôo (ou cauda ou uma baleia, dependendo de com quem você está falando). A estrutura de 800.000 pés quadrados, que foi inaugurada oficialmente na quinta-feira, é impressionante em meio aos arranha-céus escuros do distrito financeiro do centro de Nova York

O prédio poderia muito bem ser uma criatura viva. Pelo menos é descrito como um pelo arquiteto Santiago Calatrava que projetou a estrutura esquelética de US $ 4 bilhões depois que um pássaro foi solto das mãos de uma criança. Eu estava tentando fazer algo muito leve e atmosférico, Calatrava disse Nova york revista em março de 2015. Onde o céu e o firmamento são reais.

As nervuras de aço formam uma cúpula elíptica, o óculo, enquanto a coluna vertebral do edifício é uma grande clarabóia retrátil de vidro que se abre nos dias temperados e todo dia 11 de setembro. As grades de aço branco e curvas simétricas são uma assinatura de Calatrava - o estilo também pode ser visto em seu projeto para a Chicago Spire Tower e a estação ferroviária em Reggio Emilia, Itália.

É a terceira maior estação ferroviária da cidade de Nova York e mais caro do mundo . Imprensado entre o One World Trade Center e Capela de São Paulo , o centro é uma parada do sistema ferroviário Port Authority Trans-Hudson (PATH) e das linhas de metrô 1, A, C e R da cidade de Nova York.

Atualmente, apenas o piso principal é aberto ao público, mas a Autoridade Portuária prediz que o hub acabará por servir 250.000 passageiros diários.

vai haver um deadpool 3

Confira 50 das melhores imagens da Estação de Trem Oculus abaixo.

Spencer Platt / Getty

Por que os gatos gostam de sentar em laptops?

Foto de Michael Lee / Getty ImagesMichael Lee / Getty Images

Construção em agosto de 2015. Foto de Anthony QuintanoAnthony Quintano

Foto de Billie Grace Ward, tirada em 11 de setembro de 2015Billie Grace Ward

Foto de Billie Grace WardBillie Grace Ward / Flickr