5 enigmas on-line baseados em navegador que irão desafiar seu cérebro e explodir sua mente

Muito antes do HTML 5 ou dos aplicativos do iPhone, uma das formas mais criativas de jogos online eram os enigmas de páginas da web. Os exploradores da Internet em busca de algum ímpeto mental navegariam até uma página, encontrariam informações suficientes para solucionar um enigma e, em seguida, descobririam como inserir soluções. Como modo de jogo, era minimamente interativo e surpreendentemente envolvente. Sempre havia a sensação de que alguém havia tropeçado em algo especial e as soluções pareciam merecidas.

As primeiras entradas do gênero, publicadas no final dos anos 90, eram simples: as respostas eram encontradas em um hiperlink oculto na página ou em uma palavra ou frase a ser adicionada ao URL na barra de endereço. Mas, à medida que a tecnologia começou a avançar no início dos anos 2000, os enigmas ficaram mais complicados. Em alguns dos jogos mais avançados, os jogadores eram obrigados a acessar o código HTML bruto ou usar um software de foto como GIMP para encontrar pistas escondidas nas imagens. Esses enigmas eram elaborados e envolventes de novas maneiras. Eles atraíram - em parte porque o mundo estava mais conectado do que nunca - um vasto público.

Uma década depois, os jogos online parecem muito diferentes, mas muitos dos melhores enigmas de páginas da web ainda estão por aí, e ainda são atraentes. Aqui estão cinco dos mais interessantes.

Não Pron

O primeiro nível de NotPronnotpron.com

Considerado o enigma mais difícil disponível na internet, David Munnich's Não Pron , tem mais de 17 milhões de visitantes desde 2004, mas apenas 34 pessoas terminaram o gigantesco Quebra-cabeça de 140 níveis . Começa de forma bastante inócua: clique em uma foto aqui, ajuste um URL ali. No entanto, após alguns níveis, Não Pron requer que você não apenas use sua inteligência, mas também faça pesquisas. É a combinação perfeita de um quebra-cabeça lógico e uma caça ao tesouro online.

Amnesya

A resposta está à sua espera no faceamnesya.com

Criado em 2006, Amnesya é um dos jogos mais hardcore do gênero. De acordo com o site, nenhum dos mais de 7 milhões de jogadores conseguiu completar o jogo. A arte e os conceitos são bem feitos e, embora tenha uma curva de aprendizado bastante alta (você precisará de um software de edição de fotos e áudio), os tutoriais fazem um ótimo trabalho em apontar os jogadores na direção certa.

ÉBANO.

Que parece uma pilha de lixo ... http: //ebony.extra.hu/

E.B.O.N.Y se anuncia como o jogo de enigmas mais estranho da Internet e isso não é uma hipérbole. É muito mais surreal do que as outras entradas da lista, devido em grande parte à narrativa em andamento. Em vez de simplesmente resolver quebra-cabeças, você está trabalhando em um enredo bastante imenso e intenso. Muitas vezes, a lógica pode não parecer tão lógica, mas assim que você tiver uma noção disso, irá apreciar como os quebra-cabeças foram construídos.

Peão ímpar

É um pouco mais difícil a partir daqui ... oddpawn.com

Odd Pawn é um jogo imensamente longo, mas talvez seja mais atrevido e menos intenso do que as outras entradas da nossa lista. Com uma caixa de resposta na página, é um pouco mais fácil de gerenciar do que outros jogos que utilizam navegadores da web. E embora o jogo seja enorme (mais de 300 níveis), ele é dividido em capítulos selecionáveis ​​para doses menores.

A primeira porta

O escuro é seu amigo Primeira porta

A primeira porta é o jogo de charadas mais simples de nossa lista. Não há necessidade de acessar o código-fonte ou baixar nenhum software de edição de foto ou áudio. Basta seguir as instruções, usar a lógica e digitar a resposta certa na barra de endereço. Isso não quer dizer que não seja um desafio ou que os quebra-cabeças não sejam tão satisfatórios quando você finalmente os descobre, mas se você nunca jogou um jogo de charadas online antes, A primeira porta é um ótimo lugar para começar.